Dall: lançada versão em espanhol de sua música "Renascer"
Por Rodolfo Deon
Fonte: Confraria Floydstock
Postado em 02 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Dall lançou hoje, dia 29 de agosto, sem aviso prévio, uma versão em espanhol da música "Renascer" ("Renacer"), que está agora disponível em todas as plataformas digitais.
A música original, em português, foi lançada ano passado para marcar o retorno da banda à ativa. A nova versão do single tem por objetivo atingir um público falante de língua espanhola e também abrir caminho para o novo EP de inéditas da banda (denominado "Três Vidas"), cujo lançamento está previsto para o final desse ano/início do ano que vem.
Com uma combinação de rock, reggae, funk, pop e experimentalismo, transpassada por guitarras ostensivas e swingadas, contratempos, diferentes vozes, samples e sopros, entre outros elementos musicais, a Dall é um projeto autoral multiforme, mas único em essência. A mistura de gêneros, vozes e arranjos busca transmitir a ideia de união do que é diferente, resultando em um show que é ora dançante e ora reflexivo, ora animado e ora experimental.
Esse processo de mistura está presente também na própria formação da banda: Rodolfo Deon (guitarra, vocal, pad), de Caxias do Sul (RS), Neni Hx (baixo, guitarra, teclado, vocal), de Canoas (RS), e Pedro Graeff (bateria, vocal), de Porto Alegre.
Com mais de um ano e meio de atuação e com um EP e dois videoclipes lançados, a banda se apresenta regularmente na região metropolitana de Porto Alegre e no estado do Rio Grande do Sul, somando 20mil ouvintes mensais nas plataformas digitais. Os integrantes estão atualmente trabalhando em um novo EP para lançar no final de 2019.
A Dall tem a ambição de levar harmonia e união ao mundo, através do encontro e diálogo entre o que aparenta ser divergente (sejam elementos musicais, sejam ideias).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
10 músicas do Kiss para quem não gosta do Kiss
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Quando Axl Rose apresentou o Queensryche na turnê "Operation: Mindcrime"
Rob Dukes não levou raiva por demissão em conta quando aceitou voltar ao Exodus
Anthony Kiedis queria que Jim Carrey participasse do clipe de "By the Way"
Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis odiou abrir show para os Rolling Stones
A chocante e nojenta cena protagonizada por Ozzy mostrada no filme do Mötley Crüe


Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Motorhead: a gafe nazista de Lemmy em Nuremberg
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"



