Viper: banda lança videoclipe para versão da clássica "To Live Again"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Costábile Salzano Jr, Fonte: THE ULTIMATE MUSIC - PR, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O Viper, um dos nomes mais importantes da história do metal nacional, entrou em estúdio, em setembro, para gravar nova versão de um de seus maiores sucessos, "To Live Again". A versão 2019, batizada de "To Live Again (Redux)", acaba de ser oficialmente apresentada 30 anos após o lançamento de "Theatre of Fate", álbum considerado um marco do heavy metal brasileiro e mundial.

Angra: Veja o aniversário de Rafael Bittencourt (vídeo)Autismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Hoje, o grupo acaba de lançar videoclipe para esta faixa com a formação que logo cairá na estrada durante a "VIPER & GUESTS - CELEBRATION TOUR". O registro traz Felipe Machado (guitarra), Pit Passarell (vocal), Guilherme Martin (bateria), Leandro Caçoilo (vocal), Hugo Mariutti (guitarra), Luis Mariutti (baixo), Ricardo Confessori (bateria) e Fábio Ribeiro (teclados) em um ambiente totalmente abandonado, apocaliptico e niilista.

O clipe foi dirigido e editado por Leo Liberti, da produtora internacional Libertà FiIms. Conhecido pelo trabalho em "Lying in State", do Megadeth, e "Black Widow's Web", do Angra, Leo Liberti já ganhou diversos prêmios no Brasil e no exterior. Além de dois Grammys latinos e 11 indicações em festivais internacionais, o jovem diretor brasileiro já ganhou seis leões de ouro no Festival de Criatividade de Cannes, na França, e quatro CLIO Awards, nos Estados Unidos.

"To Live Again (Redux)" gravada por VIPER & Guests, foi produzida por Guilherme Canaes, que já trabalhou com bandas como Angra, Shaman e Symphony X, entre outros. As sessões aconteceram no estúdio OM, em São Paulo, e a masterização ficou a cargo do renomado Tony Lindgren, engenheiro de som do Fascination Street Recording Studios, na Suécia. A produção executiva é da Top Link Music e a arte do single foi criada pelo estúdio J.Duarte Design.

A música passou por uma nova roupagem não apenas em arranjo e sonoridade, mas também ganhou um trecho instrumental totalmente inédito que promete incendiar as apresentações ao vivo pela presença de dois bateristas no palco. A expressão em latim "Redux" significa "trazido de volta" ou "de volta à origem".

"VIPER & GUESTS - CELEBRATION TOUR" - Uma das principais apresentações que irá celebrar todos os 34 gloriosos anos de carreira, tendo como convidados, músicos ilustres do Shaman, promete emocionar aos fãs, no próximo dia 14 de dezembro, com incrível performance no já tradicional palco da Tropical Butantã, em São Paulo. Esta é mais uma realização Top Link Music e Rádio & TV Corsário.

Os ingressos custam a partir de R$ 60 (pista meia entrada estudante/promocional) e já estão à venda pelo site da Ticket Brasil.

Essa série de 10 shows será uma celebração da carreira do VIPER, mas também uma produção única e em homenagem a todos os fãs. Não apenas pelo repertório, mas também pela reunião de grandes músicos e amigos (alguns nunca tocaram juntos) e duas baterias no palco.

Essas dez apresentações serão produzidas pelo empresário Paulo Baron, da Top Link Music. Paulo entra para a família e passa a ser o responsável pelos futuros projetos da banda, que volta com força total, principalmente pelo carinho dos fãs e ao respeito à memória do maior e mais talentoso músico da história do heavy metal brasileiro, Andre Mattos, com quem tiveram a honra de conviver durante décadas dentro e fora dos palcos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Clipes"Todas as matérias sobre "Viper"Todas as matérias sobre "Shaman"


Angra: Veja o aniversário de Rafael Bittencourt (vídeo)

Shaman: retorno aos palcos com Alírio Netto no vocal é anunciadoShaman
Retorno aos palcos com Alírio Netto no vocal é anunciado

Sepultura: no Rock in Rio, música nova e homenagem a Andre Matos; vídeosSepultura
No Rock in Rio, música nova e homenagem a Andre Matos; vídeos

Luís Mariutti: pelos fãs e meus filhos eu faria algo com o AngraLuís Mariutti
Pelos fãs e meus filhos eu faria algo com o Angra

Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalistaAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista


Autismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

AC/DC: A origem do nome da bandaAC/DC
A origem do nome da banda


Sobre Costábile Salzano Jr

Jornalista diplomado, assessor de imprensa, crítico musical, entende tudo de futebol. Torcedor fanático da Juventus de Turim!

Mais matérias de Costábile Salzano Jr no Whiplash.Net.

adGoo336