Beatles: Dave Grohl comenta sobre o boato do "sósia" de Paul McCartney
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 18 de outubro de 2019
Dave Grohl foi entrevistado recentemente pela rádio britânica da BBC, sobre um programa especial dos BEATLES.
Ele comentou sobre o boato do falecimento de Paul McCartney, que prevaleceu nas décadas de 60 e 70, e que ainda é mencionado até hoje.
No entanto, originalmente a lenda urbana começou quando uma teoria da conspiração e rumores sugeriram que o icônico vocalista/baixista dos BEATLES, Paul McCartney, havia morrido e foi substituído por uma pessoa parecida.
Em setembro de 1969, um boato sobre a morte de McCartney começou a se espalhar pelos EUA, com base nas pistas encontradas nas músicas dos BEATLES e nas capas dos álbuns. A caça às pistas se mostrou contagiosa e em poucas semanas, tornou-se um fenômeno internacional.
Os boatos diminuíram depois de uma entrevista com McCartney - que havia sido feita de forma isolada com a sua família na Escócia - onde a mesma foi publicada posteriormente na revista Life em novembro de 1969.
Seguem alguns trechos da entrevista com Dave Grohl:
Dave Grohl: Esta próxima música é do álbum "Magical Mystery Tour" e foi lançado em 1967. A canção "I Am The Walrus" provocou muitas controvérsias e alimentou a teoria da conspiração que era sobre a morte e a substituição de Paul McCartney por um sósia dele. Quando as pessoas ouvem essa música, essa teoria é alimentada apenas pelas letras, mas quando eu escuto, ouço as nuances sutis da engenharia brilhante que foi usada para fazer esse disco.
Grohl: Me refiro a impressionante técnica de overdub se movimentando da esquerda para a direita nos alto-falantes, onde percebo que eles estavam inventando técnicas modernas de gravação toda vez que iriam gravar um disco novo. Portanto, se o seu aparelho de som tiver a função de isolar o que sai em cada alto-falante, você poderá ouvir como eles estavam movimentando os seus instrumentos de um lado para o outro - da esquerda para direita e vice-versa.
Grohl: Especificamente, é o que eu gosto de fazer quando ouço essa música e é o que eu gosto de fazer também quando toco as músicas dos BEATLES para as minhas filhas, porque elas conseguem ouvir o isolamento de cada caixa de som, os overdubs e a identificação de cada instrumento. Então, coloca aí para tocar esta música, "I Am The Walrus", dos BEATLES e que foi lançada no álbum "Magical Mystery Tour".
"I Am The Walrus"
O boato da morte de Paul McCartney
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
A canção do The Smiths que, para Johnny Mars, "só a gente pode tocar"
Lista: 18 bandas de rock e metal que nunca mudaram sua formação
Vocalistas: algumas das grandes vozes do rock

Paul Está Morto? O maior boato da história do rock.
Beatles: A resposta de John Lennon para a "morte" de Paul McCartney, nos anos 60
Paul McCartney morreu mesmo em 1966? O próprio - ou seu sósia - responde
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
Os 5 melhores álbuns de grunge dos anos 1980, segundo a Loudwire
Nirvana: o grito de Kurt a plenos pulmões em "Where Did You Sleep Last Night"
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana



