Soundgarden: "Chris Cornell ficaria empolgado com o Rock and Roll Hall of Fame"
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 16 de outubro de 2019
O guitarrista Kim Thayil celebrou a possível entrada do Soundgarden para o Rock and Roll Hall of Fame. A banda está entre os nomes que podem ser introduzidos à instituição na chamada classe de 2020, ao lado de Judas Priest, Motörhead, Thin Lizzy, Nine Inch Nails, MC5, Dave Matthews Band, Whitney Houston, Notorious B.I.G. e outros.
Os quatro integrantes da última formação do Soundgarden - Thayil, o falecido vocalista Chris Cornell, o baixista Ben Shepherd e o baterista Matt Cameron -, além do baixista original Hiro Yamamoto, receberão a homenagem caso o Soundgarden seja escolhido pelo júri do Rock Hall.
Em entrevista à Billboard, Kim Thayil relembrou Chris Cornell e disse que ficou feliz com al lembrança. "Quando me falaram, eu estava com jet lag. Então, levei um tempo para entender, daí foi legal. Achei importante, especialmente pelo legado do Soundgarden e de Chris. É importante entender isso agora, da perspectiva dos fãs, e compreender o Soundgarden como algo atual e, ao mesmo tempo, póstumo", afirmou.
Thayil destacou que a possibilidade é algo "agridoce", já que Cornell não está vivo para ser homenageado. "Ele ficaria satisfeito com isso. É algo diferente de onde estávamos nos anos 1980 e 1990, mas sei que Chris, por ter participado de algumas cerimônias e ter apresentado o Heart em uma delas, entendia a importância para os fãs e para as bandas. Ele ficaria muito empolgado", disse.
O que Chris Cornell dizia
Em entrevista semanas antes de falecer, em 2017, Chris Cornell não tinha uma posição clara sobre o Rock and Roll Hall of Fame. "Não faz diferença para mim", afirmou ele, que admitiu, porém, ter sentido orgulho de Matt Cameron - o baterista também faz parte do Rock Hall pelo Pearl Jam.
"Não estou tentando ser negativo. Sobre ter apresentado o Heart, é que fiquei tocado pelos fãs, que são as pessoas que ficam berrando nos assentos baratos, dizem 'oi toda vez que você aparece e tudo o mais. Foi o que fez sentido para mim: os fãs. Se importa para os fãs, então importa para mim", completou, na ocasião, em entrevista ao Den of Geek relembrada pelo Blabbermouth.
Rock and Roll Hall of Fame
Os artistas escolhidos para a homenagem do Rock and Roll Hall of Fame (com número que pode variar, pois nos últimos anos foi de 6 a 7 artistas) serão anunciados em janeiro. Uma votação popular também foi aberta nesta terça-feira (15) e segue até 10 de janeiro, por meio do site do Rock and Roll Hall of Fame.
O resultado da enquete também será anunciado em janeiro. O voto popular conta como se fosse um dos outros mil jurados envolvidos na curadoria - ou seja, não faz grande diferença.
Veja, a seguir, todos os nomes que podem entrar para o Rock and Roll Hall of Fame em 2020:
Pat Benatar
Dave Matthews Band
Depeche Mode
The Doobie Brothers
Whitney Houston
Judas Priest
Kraftwerk
MC5
Motörhead
Nine Inch Nails
The Notorious B.I.G.
Rufus featuring Chaka Khan
Todd Rundgren
Soundgarden
T. Rex
Thin Lizzy
O evento de homenagens acontecerá no Public Auditorium em Cleveland, Estados Unidos, no próximo dia 2 de maio de 2020. A transmissão costuma ser feita pela HBO semanas depois.
Na cerimônia de 2019, foram nomeados os seguintes artistas: Def Leppard, Radiohead, Janet Jackson, Stevie Nicks, The Cure, Roxy Music e The Zombies.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps