Ignispace: divulgados capa e tracklist de seu disco de estreia, The Inner Source
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 02 de outubro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O disco está sendo financiado com recursos do Proac Municípios - Piracicaba e será lançado em Novembro.
Formada na cidade de Piracicaba/SP em 2018, a Ignispace é a soma da jovem e talentosa vocalista Larissa Zambon, com três músicos experientes vindos da genial banda progressiva Ansata: o baixista Rafael Romani, o guitarrista Rafael Benato e o baterista Thiago Siqueira.
O EP "Rise Beyond", lançado também em 2018, foi a primeira amostra de que o quarteto sabe disponibilizar a experiência do passado a serviço do presente. Não obstante o saber técnico-musical, com o Ignispace eles sabem bem onde querem chegar: fazer metal que seja acessível para o máximo de pessoas possíveis, não exclusivamente para metalheads!
Sucedendo o EP virá o álbum cheio de estreia da Ignispace, "The Inner Source".
Gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, "The Inner Source" reunirá 11 faixas: "Leap of Faith", "Ghost of Time", "Rise Beyond", "I Know", "Turn Around", "The Source", "Your Poison", "Crowd of Fools", "Shining Blue", "A Whole New Life" e "Hidden Nature".
De acordo com o guitarrista Rafael Benato, "The Inner Source" pretende aprimorar a proposta apresentada pelo Ignispace no EP "Rise Beyond".
"Em comparação com o Rise Beyond, The Inner Source está mais pesado. Trabalhamos com várias afinações diferentes ao longo do álbum, assim como as vozes foram exploradas em diferentes camadas. Tudo isso contribuiu para uma sonoridade mais encorpada."
O baixista Rafael Romani, que também assina a produção do álbum, destaca as referências a outros segmentos musicais que o Ignispace vem explorando desde o EP.
"Por termos tantos elementos diferentes nas músicas, optamos por uma produção mais limpa e dinâmica. Com isso pretendemos explorar de forma mais harmônica todas as diferentes nuances da música do Ignispace, como o folk, a música eletrônica, entre outros."
"The Inner Source" está sendo financiado com recursos do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Fundo de Apoio à Cultura e Prefeitura Municipal de Piracicaba. O álbum será lançado em CD Digipack e em todas as plataformas de música em Novembro. Um show de lançamento, com entrada franca, já está marcado para o dia 04/11 no Polo Piracicaba do Projeto Guri.
Capa e todo trabalho de arte de "The Inner Source" é assinado pelo artista Romulo Dias.
Um single, "Viagem Ao Fundo do Ego", cover do grupo carioca Egotrip, já havia sido lançado pelo Ignispace.
A música será lançada como bônus na edição digital de "The Inner Source".
Crédito Foto: Suzy dos Santos
Mais Informações:
www.facebook.com/ignispaceofficialpage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
O cantor que deixou Robert Plant e John Bonham impressionados; "algum dia seremos assim?"
Por que Nick Mason acha que o Pink Floyd teria sido uma péssima banda de heavy metal
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O motivo pelo qual George Harrison odiava o movimento hippie: "Vagabundos hipócritas"
O músico que foi fazer teste para uma das maiores bandas de todos os tempos e acabou na prisão

Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música
20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro
Full Rock: 10 músicas desgraçadas por bandas de forró



