Ignispace: divulgados capa e tracklist de seu disco de estreia, The Inner Source
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 02 de outubro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O disco está sendo financiado com recursos do Proac Municípios - Piracicaba e será lançado em Novembro.
Formada na cidade de Piracicaba/SP em 2018, a Ignispace é a soma da jovem e talentosa vocalista Larissa Zambon, com três músicos experientes vindos da genial banda progressiva Ansata: o baixista Rafael Romani, o guitarrista Rafael Benato e o baterista Thiago Siqueira.
O EP "Rise Beyond", lançado também em 2018, foi a primeira amostra de que o quarteto sabe disponibilizar a experiência do passado a serviço do presente. Não obstante o saber técnico-musical, com o Ignispace eles sabem bem onde querem chegar: fazer metal que seja acessível para o máximo de pessoas possíveis, não exclusivamente para metalheads!
Sucedendo o EP virá o álbum cheio de estreia da Ignispace, "The Inner Source".
Gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, "The Inner Source" reunirá 11 faixas: "Leap of Faith", "Ghost of Time", "Rise Beyond", "I Know", "Turn Around", "The Source", "Your Poison", "Crowd of Fools", "Shining Blue", "A Whole New Life" e "Hidden Nature".
De acordo com o guitarrista Rafael Benato, "The Inner Source" pretende aprimorar a proposta apresentada pelo Ignispace no EP "Rise Beyond".
"Em comparação com o Rise Beyond, The Inner Source está mais pesado. Trabalhamos com várias afinações diferentes ao longo do álbum, assim como as vozes foram exploradas em diferentes camadas. Tudo isso contribuiu para uma sonoridade mais encorpada."
O baixista Rafael Romani, que também assina a produção do álbum, destaca as referências a outros segmentos musicais que o Ignispace vem explorando desde o EP.
"Por termos tantos elementos diferentes nas músicas, optamos por uma produção mais limpa e dinâmica. Com isso pretendemos explorar de forma mais harmônica todas as diferentes nuances da música do Ignispace, como o folk, a música eletrônica, entre outros."
"The Inner Source" está sendo financiado com recursos do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Fundo de Apoio à Cultura e Prefeitura Municipal de Piracicaba. O álbum será lançado em CD Digipack e em todas as plataformas de música em Novembro. Um show de lançamento, com entrada franca, já está marcado para o dia 04/11 no Polo Piracicaba do Projeto Guri.
Capa e todo trabalho de arte de "The Inner Source" é assinado pelo artista Romulo Dias.
Um single, "Viagem Ao Fundo do Ego", cover do grupo carioca Egotrip, já havia sido lançado pelo Ignispace.
A música será lançada como bônus na edição digital de "The Inner Source".
Crédito Foto: Suzy dos Santos
Mais Informações:
www.facebook.com/ignispaceofficialpage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire
A vingança de Rita Lee e Tim Maia que entrou para o folclore da música brasileira
A separação dos Beatles segundo a visão de Ringo Starr

Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos



