Ignispace: divulgados capa e tracklist de seu disco de estreia, The Inner Source
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 02 de outubro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O disco está sendo financiado com recursos do Proac Municípios - Piracicaba e será lançado em Novembro.
Formada na cidade de Piracicaba/SP em 2018, a Ignispace é a soma da jovem e talentosa vocalista Larissa Zambon, com três músicos experientes vindos da genial banda progressiva Ansata: o baixista Rafael Romani, o guitarrista Rafael Benato e o baterista Thiago Siqueira.
O EP "Rise Beyond", lançado também em 2018, foi a primeira amostra de que o quarteto sabe disponibilizar a experiência do passado a serviço do presente. Não obstante o saber técnico-musical, com o Ignispace eles sabem bem onde querem chegar: fazer metal que seja acessível para o máximo de pessoas possíveis, não exclusivamente para metalheads!
Sucedendo o EP virá o álbum cheio de estreia da Ignispace, "The Inner Source".
Gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, "The Inner Source" reunirá 11 faixas: "Leap of Faith", "Ghost of Time", "Rise Beyond", "I Know", "Turn Around", "The Source", "Your Poison", "Crowd of Fools", "Shining Blue", "A Whole New Life" e "Hidden Nature".
De acordo com o guitarrista Rafael Benato, "The Inner Source" pretende aprimorar a proposta apresentada pelo Ignispace no EP "Rise Beyond".
"Em comparação com o Rise Beyond, The Inner Source está mais pesado. Trabalhamos com várias afinações diferentes ao longo do álbum, assim como as vozes foram exploradas em diferentes camadas. Tudo isso contribuiu para uma sonoridade mais encorpada."
O baixista Rafael Romani, que também assina a produção do álbum, destaca as referências a outros segmentos musicais que o Ignispace vem explorando desde o EP.
"Por termos tantos elementos diferentes nas músicas, optamos por uma produção mais limpa e dinâmica. Com isso pretendemos explorar de forma mais harmônica todas as diferentes nuances da música do Ignispace, como o folk, a música eletrônica, entre outros."
"The Inner Source" está sendo financiado com recursos do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Fundo de Apoio à Cultura e Prefeitura Municipal de Piracicaba. O álbum será lançado em CD Digipack e em todas as plataformas de música em Novembro. Um show de lançamento, com entrada franca, já está marcado para o dia 04/11 no Polo Piracicaba do Projeto Guri.
Capa e todo trabalho de arte de "The Inner Source" é assinado pelo artista Romulo Dias.
Um single, "Viagem Ao Fundo do Ego", cover do grupo carioca Egotrip, já havia sido lançado pelo Ignispace.
A música será lançada como bônus na edição digital de "The Inner Source".
Crédito Foto: Suzy dos Santos
Mais Informações:
www.facebook.com/ignispaceofficialpage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Stanley Simmons lança segunda música, "Dancing While the World is Ending"
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
A condição "ofensiva e degradante" para participar do Chacrinha, segundo Dinho
Lista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada
Ace Frehley diz que tem documento que pode arruinar carreira de Paul Stanley e Gene Simmons


Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn
Bruce Dickinson: Ele lamenta não ter dado um soco em Axl Rose
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos



