Ignispace: divulgados capa e tracklist de seu disco de estreia, The Inner Source
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 02 de outubro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O disco está sendo financiado com recursos do Proac Municípios - Piracicaba e será lançado em Novembro.
Formada na cidade de Piracicaba/SP em 2018, a Ignispace é a soma da jovem e talentosa vocalista Larissa Zambon, com três músicos experientes vindos da genial banda progressiva Ansata: o baixista Rafael Romani, o guitarrista Rafael Benato e o baterista Thiago Siqueira.
O EP "Rise Beyond", lançado também em 2018, foi a primeira amostra de que o quarteto sabe disponibilizar a experiência do passado a serviço do presente. Não obstante o saber técnico-musical, com o Ignispace eles sabem bem onde querem chegar: fazer metal que seja acessível para o máximo de pessoas possíveis, não exclusivamente para metalheads!
Sucedendo o EP virá o álbum cheio de estreia da Ignispace, "The Inner Source".
Gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, "The Inner Source" reunirá 11 faixas: "Leap of Faith", "Ghost of Time", "Rise Beyond", "I Know", "Turn Around", "The Source", "Your Poison", "Crowd of Fools", "Shining Blue", "A Whole New Life" e "Hidden Nature".
De acordo com o guitarrista Rafael Benato, "The Inner Source" pretende aprimorar a proposta apresentada pelo Ignispace no EP "Rise Beyond".
"Em comparação com o Rise Beyond, The Inner Source está mais pesado. Trabalhamos com várias afinações diferentes ao longo do álbum, assim como as vozes foram exploradas em diferentes camadas. Tudo isso contribuiu para uma sonoridade mais encorpada."
O baixista Rafael Romani, que também assina a produção do álbum, destaca as referências a outros segmentos musicais que o Ignispace vem explorando desde o EP.
"Por termos tantos elementos diferentes nas músicas, optamos por uma produção mais limpa e dinâmica. Com isso pretendemos explorar de forma mais harmônica todas as diferentes nuances da música do Ignispace, como o folk, a música eletrônica, entre outros."
"The Inner Source" está sendo financiado com recursos do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Fundo de Apoio à Cultura e Prefeitura Municipal de Piracicaba. O álbum será lançado em CD Digipack e em todas as plataformas de música em Novembro. Um show de lançamento, com entrada franca, já está marcado para o dia 04/11 no Polo Piracicaba do Projeto Guri.
Capa e todo trabalho de arte de "The Inner Source" é assinado pelo artista Romulo Dias.
Um single, "Viagem Ao Fundo do Ego", cover do grupo carioca Egotrip, já havia sido lançado pelo Ignispace.
A música será lançada como bônus na edição digital de "The Inner Source".
Crédito Foto: Suzy dos Santos
Mais Informações:
www.facebook.com/ignispaceofficialpage
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
O disco dos Rolling Stones que Mick Jagger mais odiou gravar; "As relações eram terríveis"
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
A música que Dave Grohl disse ser a essência do Nirvana, diferente de hits como "Smells"
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page afirma ser impossível de reproduzir
"Não tenho a menor saudade daquela época", diz Humberto Gessinger sobre os anos oitenta
"Esta é a banda dele"; Keith Richards revela quem era o verdadeiro líder dos Rolling Stones


O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos



