Ignispace: divulgados capa e tracklist de seu disco de estreia, The Inner Source

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O disco está sendo financiado com recursos do Proac Municípios - Piracicaba e será lançado em Novembro.

Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãTwisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"

Formada na cidade de Piracicaba/SP em 2018, a Ignispace é a soma da jovem e talentosa vocalista Larissa Zambon, com três músicos experientes vindos da genial banda progressiva Ansata: o baixista Rafael Romani, o guitarrista Rafael Benato e o baterista Thiago Siqueira.

O EP "Rise Beyond", lançado também em 2018, foi a primeira amostra de que o quarteto sabe disponibilizar a experiência do passado a serviço do presente. Não obstante o saber técnico-musical, com o Ignispace eles sabem bem onde querem chegar: fazer metal que seja acessível para o máximo de pessoas possíveis, não exclusivamente para metalheads!

Sucedendo o EP virá o álbum cheio de estreia da Ignispace, "The Inner Source".

Gravado no Ignisound Studio em Rio das Pedras/SP, "The Inner Source" reunirá 11 faixas: "Leap of Faith", "Ghost of Time", "Rise Beyond", "I Know", "Turn Around", "The Source", "Your Poison", "Crowd of Fools", "Shining Blue", "A Whole New Life" e "Hidden Nature".

De acordo com o guitarrista Rafael Benato, "The Inner Source" pretende aprimorar a proposta apresentada pelo Ignispace no EP "Rise Beyond".

"Em comparação com o Rise Beyond, The Inner Source está mais pesado. Trabalhamos com várias afinações diferentes ao longo do álbum, assim como as vozes foram exploradas em diferentes camadas. Tudo isso contribuiu para uma sonoridade mais encorpada."

O baixista Rafael Romani, que também assina a produção do álbum, destaca as referências a outros segmentos musicais que o Ignispace vem explorando desde o EP.

"Por termos tantos elementos diferentes nas músicas, optamos por uma produção mais limpa e dinâmica. Com isso pretendemos explorar de forma mais harmônica todas as diferentes nuances da música do Ignispace, como o folk, a música eletrônica, entre outros."

"The Inner Source" está sendo financiado com recursos do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, Fundo de Apoio à Cultura e Prefeitura Municipal de Piracicaba. O álbum será lançado em CD Digipack e em todas as plataformas de música em Novembro. Um show de lançamento, com entrada franca, já está marcado para o dia 04/11 no Polo Piracicaba do Projeto Guri.

Capa e todo trabalho de arte de "The Inner Source" é assinado pelo artista Romulo Dias.

Um single, "Viagem Ao Fundo do Ego", cover do grupo carioca Egotrip, já havia sido lançado pelo Ignispace.

A música será lançada como bônus na edição digital de "The Inner Source".

Crédito Foto: Suzy dos Santos

Mais Informações:
http://www.facebook.com/ignispaceofficialpage




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ignispace"


Frances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fãFrances Bean Cobain
Assustada com tatuagem de fã

Twisted Sister: segundo Dee, ser pobre e famoso é uma merdaTwisted Sister
Segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"

Jason Becker: O mais tocante desafio do balde de geloJason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo

Aerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiroAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesBatom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

Guns N' Roses: o incidente de Sacramento em 1993Guns N' Roses
O incidente de Sacramento em 1993

Ozzy Osbourne: produtor confessa trambicagem na gravação de disco ao vivoOzzy Osbourne
Produtor confessa trambicagem na gravação de disco ao vivo


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336