Regis Tadeu: mostre o "Sabotage", do Black Sabbath, para os seus filhos!
Por Bruce William
Fonte: Regis Tadeu
Postado em 28 de novembro de 2019
Regis Tadeu fala neste texto sobre o "Sabotage" do Black Sabbath, que ele conheceu em 1975, quando a banda lançou o hoje clássico e lendário álbum. Leia a seguir um trecho:
"O ano foi 1975. O local foi uma das duas lojas de discos que havia em um bairro próximo da minha casa. O choque foi intenso. Muito negativo. Que raio de capa era aquela? Como uma de minhas bandas favoritas ousava estampar em seu novo álbum uma foto horrorosa daquela? Onde os caras estavam com a cabeça? Sim, eu sabia que, com exceções da mítica imagem da bruxa esverdeada naquela paisagem lúgubre estampada no álbum de estreia e na belíssima imagem demoníaca presente no maravilhoso Sabbath Bloody Sabbath, o Black Sabbath não era um dos grupos que primavam pela ousadia e beleza em suas capas – a capa de Paranoid era incompreensível, a do Master of Reality era de chorar de tão ruim e a do Vol.4 pelo menos tinha as imagens dos caras tocando dentro da capa dupla e no encarte em forma de pôster para compensar a pobreza da capa propriamente dita -, mas o que estampava o Sabotage era de fazer o c.. cair da bunda!"
(...) "Olha, até hoje não consegui entender o que senti quando Tony Iommi entrou com o inacreditável riff de 'Sympton of the Universe'. Se antes havia a escuridão em meu quarto, naquele momento toda a Via Láctea parecia ter sido consumida para o interior de buraco negro. Eu sequer conseguia respirar! Meu cérebro começou a escorrer pelas orelhas com a consistência de um milkshake enquanto eu sacudia o meu corpo como se fosse um diabo da Tasmânia epilético. Só parei quando a canção, em sua porção final, mergulhou em uma 'planície' acústica, quase jazzy, deixando-me tão desconcertado quanto um evangélico jogado subitamente no meio de uma suruba."
Leia a matéria completa no link abaixo:
https://registadeu.com.br/mostre-o-sabotage-do-black-sabbath-para-os-seus-filhos/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O álbum execrado que você não pode ouvir mexendo no celular, segundo Regis Tadeu


O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
A banda que esbanja confiança técnica e criativa fora do comum, segundo Regis Tadeu
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Regis Tadeu fica indignado após descobrir que Lobão nunca ouviu duas bandas clássicas
A lenda do thrash que se veste mal, segundo Regis Tadeu: "Pior gosto do show business"


