Regis Tadeu: mostre o "Sabotage", do Black Sabbath, para os seus filhos!
Por Bruce William
Fonte: Regis Tadeu
Postado em 28 de novembro de 2019
Regis Tadeu fala neste texto sobre o "Sabotage" do Black Sabbath, que ele conheceu em 1975, quando a banda lançou o hoje clássico e lendário álbum. Leia a seguir um trecho:
"O ano foi 1975. O local foi uma das duas lojas de discos que havia em um bairro próximo da minha casa. O choque foi intenso. Muito negativo. Que raio de capa era aquela? Como uma de minhas bandas favoritas ousava estampar em seu novo álbum uma foto horrorosa daquela? Onde os caras estavam com a cabeça? Sim, eu sabia que, com exceções da mítica imagem da bruxa esverdeada naquela paisagem lúgubre estampada no álbum de estreia e na belíssima imagem demoníaca presente no maravilhoso Sabbath Bloody Sabbath, o Black Sabbath não era um dos grupos que primavam pela ousadia e beleza em suas capas – a capa de Paranoid era incompreensível, a do Master of Reality era de chorar de tão ruim e a do Vol.4 pelo menos tinha as imagens dos caras tocando dentro da capa dupla e no encarte em forma de pôster para compensar a pobreza da capa propriamente dita -, mas o que estampava o Sabotage era de fazer o c.. cair da bunda!"
(...) "Olha, até hoje não consegui entender o que senti quando Tony Iommi entrou com o inacreditável riff de 'Sympton of the Universe'. Se antes havia a escuridão em meu quarto, naquele momento toda a Via Láctea parecia ter sido consumida para o interior de buraco negro. Eu sequer conseguia respirar! Meu cérebro começou a escorrer pelas orelhas com a consistência de um milkshake enquanto eu sacudia o meu corpo como se fosse um diabo da Tasmânia epilético. Só parei quando a canção, em sua porção final, mergulhou em uma 'planície' acústica, quase jazzy, deixando-me tão desconcertado quanto um evangélico jogado subitamente no meio de uma suruba."
Leia a matéria completa no link abaixo:
https://registadeu.com.br/mostre-o-sabotage-do-black-sabbath-para-os-seus-filhos/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps