Brian May, do Queen, relembra Freddie Mercury, embora evite postar no dia da morte dele
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 25 de novembro de 2019
O guitarrista Brian May fez algumas homenagens ao vocalista Freddie Mercury no último domingo (24), data em que seu falecimento completou 28 anos. O cantor nos deixou em 24 de novembro de 1991, aos 45 anos, em decorrência de uma broncopneumonia acarretada pelo vírus HIV.
Em seu perfil no Instagram, Brian May publicou um vídeo feito por um fã com uma imagem de Freddie Mercury e a reprodução da música "No-One But You (Only The Good Die Young)". A canção foi lançada pelo Queen em 1997 e tem vocais de May e do baterista Roger Taylor. Foi a última gravação em estúdio com o baixista John Deacon, que se aposentou em seguida.
"Sempre reluto em postar QUALQUER COISA neste dia, mas fiquei emocionado com todas as suas adoráveis homenagens e esse post de @stereojazz3D me lembrou que fiz essa música ('No-One But You') para Freddie, em um dia chuvoso, quando mostramos a estátua dele em Montreux, e fui inundado por emoções indesejadas - como raiva por aquilo ser tudo que restava de meu amigo", disse May, inicialmente.
O músico reconheceu, porém, que o colega deixou mais do que uma estátua. "Claro que ainda resta muito mais dele - um arco-íris de músicas e gravações de uma voz que parecia pura demais para ser deste mundo. Acho que você foi feito nos céus, querido Freddie", completou.
Veja:
Em outra publicação, Brian destacou uma foto feita no palco com Freddie e disse: "O momento parece ainda mais real se você deslizar para a conversão feita pelo @blueprintblues. Fiz um corte e é culpa minha, gosto dela grande no Instagram. E hoje? Hoje é um dia triste, mas podemos nos alegrar pelo fato de que Freddie viveu todos os dias ao máximo. Vamos fazer o mesmo".
Confira:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps