Adonis: Ricardo Confessori é responsável pelas gravações de bateria do próximo álbum
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 22 de novembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um dos maiores bateristas do Brasil, Ricardo Confessori (Angra e Shaman) é um dos artistas mais completos e respeitados no mundo em sua função.
Com várias tours realizadas por todo o mundo, milhões de discos vendidos e participações de inúmeros projetos respeitados, a lenda do metal acaba de confirmar as gravações de baterias do primeiro álbum instrumental do guitarrista goiano Adonis.
Assista vídeo das gravações de Ricardo Confessori:
Em seu instagram oficial, Ricardo Confessori, revelou em primeira mão, o início das gravações de suas partes para o disco. Em processo avançado, o material após ter as partes de Confessori devidamente gravadas, será encaminhado para o desfecho de sua mixagem e masterização.
Adonis revela os motivos para a escolha: "Em primeiro lugar, esta decisão tem várias razões. Para se tocar com técnica em BPMs elevados e ao mesmo tempo não ser duro e reto, era necessário encontrar um baterista versátil com uma pegada própria e muito coração, logo, o primeiro nome que me veio à mente foi o de Ricardo. Além de ser um instrumentista extremamente técnico, ele apresenta um sentimento muito intenso em suas levadas. Ele é um profissional completo que elevará em muito meu trabalho.
O novo álbum de Adonis ainda não tem uma data oficial de seu lançamento, o guitarrista guarda em segredo, detalhes sobre o disco e gradativamente irá comunicar ao público as informações do registro como capa, tracks, data de lançamento e formatos que serão disponibilizados.
Adonis possuí duas faixas disponibilizadas de seu trabalho em carreira solo, "Dick Dale Goes To Hell" e "I’m Leo Fender", se encontram disponíveis para audição em todas as plataformas digitais e no YouTube. Essas músicas não foram gravadas por Ricardo Confessori, mas é uma excelente maneira de você conferir e conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Adonis.
Mais informações:
https://www.facebook.com/AdonisGuitarrista/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Bruce Dickinson grava novo álbum solo em estúdio de Dave Grohl
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Os três personagens de uma canção de Dio: "um rapaz jovem gay, uma garota abusada e eu"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden

Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
O músico do Pink Floyd que dependia dos colegas por suas limitações; "nunca quis se aprimorar"


