Europe: partido conservador britânico usa The Final Countdown sem autorização
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de novembro de 2019
O Partido Conservador do Reino Unido, liderado pelo primeiro ministro Boris Johnson, tem usado a música "The Final Countdown", do Europe, sem a permissão de seu compositor, o vocalista Joey Tempest. O empresário da banda, Adam Parsons, revelou que Tempest tomou providências para impedir que a canção seja reproduzida em eventos públicos.
De acordo com o jornal The Times, a música "The Final Countdown" está sendo usada pelo partido com o intuito de motivar seus ativistas em sua sede. Como a canção está sendo reproduzida em ambiente público e com um intuito específico, seria necessário ter aval do compositor, mas não foi o caso.
Desta forma, os advogados de Joey Tempest entraram com um pedido de cease and desist (cessar e desistir), para que a música não seja mais utilizada. Ainda não foi revelado se os representantes do partido deram alguma resposta.
"Joey não tolera nenhum uso (de suas músicas) em contexto político. 'The Final Countdown' foi composta como uma música de hard rock para celebrar ainda em 1986", afirmou Adam Parsons ao The Times.
Curiosamente, em entrevista anterior ao The Big Issue resgatada pelo Blabbermouth, Joey Tempest reconheceu que "The Final Countdown" é usada por políticos. Na ocasião, ele não comentou se costuma barrar ou não esse tipo de reprodução.
"Essa música ganhou vida própria. Tem sido usada por partidos políticos - tanto Hillary (Clinton) e (Donald) Trump (ambos candidatos à última eleição presidencial dos Estados Unidos) a usaram. Ela começou a ser mais tocada próximo ao ano novo, para novos começos, mas o mais irônico é que ela não é tão positiva - ela é melancólica, feita em escala menor", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Mick Jagger e Keith Richards escolhem suas músicas favoritas dos Beatles
As 30 maiores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, em lista da Spin Magazine
Herman Li expõe miséria que Guitar Hero repassou por usar música do DragonForce

Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
Cinco grandes bandas de rock com nomes de cidades, estados ou continentes
A famosa banda que foi esculachada por Axl Rose; "A coisa mais pretensiosa que já ouvi na vida"



