Europe: partido conservador britânico usa The Final Countdown sem autorização
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de novembro de 2019
O Partido Conservador do Reino Unido, liderado pelo primeiro ministro Boris Johnson, tem usado a música "The Final Countdown", do Europe, sem a permissão de seu compositor, o vocalista Joey Tempest. O empresário da banda, Adam Parsons, revelou que Tempest tomou providências para impedir que a canção seja reproduzida em eventos públicos.
De acordo com o jornal The Times, a música "The Final Countdown" está sendo usada pelo partido com o intuito de motivar seus ativistas em sua sede. Como a canção está sendo reproduzida em ambiente público e com um intuito específico, seria necessário ter aval do compositor, mas não foi o caso.
Desta forma, os advogados de Joey Tempest entraram com um pedido de cease and desist (cessar e desistir), para que a música não seja mais utilizada. Ainda não foi revelado se os representantes do partido deram alguma resposta.
"Joey não tolera nenhum uso (de suas músicas) em contexto político. 'The Final Countdown' foi composta como uma música de hard rock para celebrar ainda em 1986", afirmou Adam Parsons ao The Times.
Curiosamente, em entrevista anterior ao The Big Issue resgatada pelo Blabbermouth, Joey Tempest reconheceu que "The Final Countdown" é usada por políticos. Na ocasião, ele não comentou se costuma barrar ou não esse tipo de reprodução.
"Essa música ganhou vida própria. Tem sido usada por partidos políticos - tanto Hillary (Clinton) e (Donald) Trump (ambos candidatos à última eleição presidencial dos Estados Unidos) a usaram. Ela começou a ser mais tocada próximo ao ano novo, para novos começos, mas o mais irônico é que ela não é tão positiva - ela é melancólica, feita em escala menor", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
5 clássicos do rock que acabaram virando vítimas do próprio sucesso
Cinco bandas de metal que mudaram a sonoridade ao longo dos anos
A lenda do rock que não subiu ao palco na despedida do Sabbath e mandou recado pro Yungblud
Van Halen e a música festeira com temática sombria que mudou sua trajetória



5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
Europe lança "The Cult of Ignorance", faixa de seu próximo disco de estúdio
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Europe: Suas 10 melhores músicas, pela Classic Rock History



