Bogotah: novo álbum da banda já disponível
Por Renan de França Souza
Fonte: Assessoria Oficial da Banda
Postado em 15 de novembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Bogotah lançou no último dia 11 o seu segundo CD completo, sucessor do "Um Brinde Ao Fim do Mundo". O novo disco chama-se "Crônicas Sobre O Abismo" e tem 11 faixas, com direito a participações de nomes conhecidos da cena independente do RJ, como Frank Lima (Maieuttica) e Gregory Combat (Overdrive Saravá).
Segundo a própria banda, esse álbum se trata de um apanhado de reflexões sobre o mundo atual em forma de música pesada: "O mundo está dividido entre ideologias, credos e barreiras sociais. Cada parte problemática das sociedades constitui potenciais abismos em que a humanidade pode cair e entrar em decadência. Tendo isso em vista, a Bogotah traz, em seu segundo disco, "Crônicas Sobre o Abismo", um apanhado de crônicas e reflexões em forma de música pesada, misturando heavy metal, groove metal e diversos estilos de rock. Ao discutir o cenário mundial, a banda percorre o extremismo de pensamento e religioso, racismo, xenofobia, depressão, a relação com as redes sociais, a destruição da natureza e outros temas atuais, indagando quais serão as atitudes que deveremos tomar ainda nesse século para evitar a queda final."
O disco contou com a produção de Igor Bilheri (Toca da Cotia - Estúdio) e Renan Carriço (Facção Caipira). Gravado nos estúdios Estúdio Quintal e Toca da Cotia, entre junho de 2018 e junho de 2019, foi mixado por Igor Bilheri e masterizado por Pedro Garcia (Estúdio Cantos do Trilho). Será distribuído nacionalmente e internacionalmente pela MS Metal Records. A arte de capa é assinada por Carlos Fides (Artside Studio). Participações de Gabriel Serrano, Victor Hugo S. Quintan, Frank Lee Lima (Maieuttica) e Gregory Combat (Overdrive Saravá).
1. Aqui Jaz O Abismo
2. Anacronia
3. Escarlate
4. Meu Nome É Destruição (com Frank Lima)
5. Judas Nosso de Cada Dia
6. Imersão
7. Nada Permanece
8. Monocromático
9. O Repentista (com Gregory Combat)
10. Viral
11. Aríete
O "Crônicas Sobre O Abismo" já está disponível em todas as plataformas de streaming, incluindo Spotify, Deezer, GooglePlay, Apple Music e Tidal. Para os ouvintes de nicho, também está disponível no Bandcamp, PalcoMP3 e SoundCloud.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Dee Snider detona bandas que voltam sem membros clássicos após turnês de despedida
O vocalista que teve a chance de entrar no Iron Maiden, mas deixou o bonde passar
Bruce Dickinson é mais rico que Steve Harris, líder do Iron Maiden? O cantor "responde"
Como Andre Matos respondia, sem baixar o nível, ao ser zoado pelos "agudos gays"


Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"



