Rage Against The Machine: banda pode tocar na América do Sul em 2020?
Por Igor Miranda
Fonte: Christian Acosta / Twitter
Postado em 07 de novembro de 2019
O Rage Against The Machine anunciou, recentemente, uma série de cinco shows para 2020 - todos nos Estados Unidos. Serão as primeiras apresentações da banda desde 2011, quando a formação entrou em hiato e se dedicou a outros projetos.
Ao que parece, o retorno não deve ter apenas cinco shows. Em seu perfil no Twitter, Christian Acosta, argentino que costuma antecipar algumas turnês que acontecem pela América do Sul, afirmou que a banda estaria sendo sondada para voltar ao continente no segundo semestre de 2020.
Dias antes, quando o Rage Against The Machine anunciou o retorno, Acosta já havia destacado a informação de que a banda anunciou suas "primeiras cinco datas - indicando, desta forma, que a agenda do grupo aumentaria.
Outro indicativo de que a América do Sul estaria, pelo menos, sendo considerada para uma turnê é que o retorno do Rage Against foi anunciado com, justamente, uma foto das recentes manifestações no Chile. A imagem, de Susana Hidalgo, representa um dos vários dias de protestos que a capital do país tem vivenciado ultimamente, pedindo por mais oportunidades e justiça social e direcionando críticas contra o presidente Sebastian Piñera, que anunciou, pouco antes, aumentos em tarifas e "abusos".
Apesar disso, a informação não é oficial e deve ser tratada com cautela. Os shows anunciados pelo Rage Against The Machine, até agora, acontecem em:
- El Paso, TX, 26 de março de 2020
- Las Cruces, NM, 28 de março de 2020
- Phoenix, AZ, 30 de março de 2020
- Indio, CA (festival Coachella), 10 e 17 de abril de 2020
O Rage Against the Machine não se apresenta ao vivo desde 2011. Um ano antes, a banda fez uma apresentação apoteótica no Brasil, durante o festival SWU.
No período de hiato, o vocalista Zack de la Rocha trabalhou, ainda que em ritmo lento, em carreira solo, enquanto que os instrumentistas Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk se juntaram no Prophets of Rage, com integrantes do Public Enemy e Cypress Hill.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O vazio deixado pelo Edguy
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
A versão de Digão para as conturbadas saídas de Fred e Canisso do Raimundos
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"



Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
Tom Morello se impressiona com brasileiro de 10 anos de idade que toca nove instrumentos



