Danica Roem: vocalista de metal é primeira transgênero reeleita deputada nos EUA

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: The Daily Beast
Enviar correções  |  Ver Acessos

Danica Roem, vocalista da banda de metal Cab Ride Home e política americana, se tornou, na última terça-feira (5), a primeira transgênero a ser reeleita para um cargo estadual dos Estados Unidos. A informação é do The Daily Beast.

Marilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas canções

Segundo a publicação, Danica Roem já havia sido a primeira pessoa transgênero a ser eleita para uma função estadual nos Estados Unidos: a de deputada pela Virgínia. Agora, a cantora democrata, que é formada em jornalismo e moradora da cidade de Manassas, superou a adversária republicana Kelly McGinn com 57% dos votos.

"Danica Roem fez história de novo, tornando-se a primeira representante abertamente transgênero a ser reeleita na história dos Estados Unidos. Em seu mandato, Roem seguiu focada nas necessidades de seu povo, apesar dos ataques odiosos de grupos anti-LGBTQ e oponentes", afirmou Alphonso David, presidente da associação Human Rights Campaign.

O processo de transição física de gênero de Danica Roem foi iniciado em 2012. Três anos depois, ela mudou oficialmente seu primeiro nome de Dan para Danica. Ela é vocalista do Cab Ride Home, que lançou seu álbum de estreia, "Crash The Gate", em 2017.

Em entrevista anterior ao Noisey, ela falou sobre o trabalho com sua banda. "Só por eu cantar em uma banda de heavy metal enquanto bato cabeça e ser paga por isso, não posso concorrer a uma vaga no governo? Por que preciso mudar quem sou para isso? Já tive que passar por muitas mudanças que transformam", afirmou, na ocasião.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Notícias

Marilyn Manson: Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!Marilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

Cornos do Rock: a dor e o peso do chifre em três belas cançõesCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

Di'Anno: Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!Di'Anno
"Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"

Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o NirvanaVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outrosAntes da fama
Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros

Musculação: os músicos mais bombados do heavy metalMusculação
Os músicos mais bombados do heavy metal

Capas de álbuns: versão cultura pop de capas famosasCapas de álbuns
Versão "cultura pop" de capas famosas


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336