Savatage: qual a situação atual da banda, segundo Zak Stevens
Por Igor Miranda
Fonte: J Rocks Metal Zone / BMouth
Postado em 30 de dezembro de 2019
O vocalista Zak Stevens falou, em entrevista ao J Rocks Metal Zone transcrita pelo Blabbermouth, sobre a atual situação do Savatage. A banda entrou em hiato oficial no ano de 2002, tendo se reunido, de forma temporária, para um show no festival Wacken em 2015. Desde então, o grupo não se juntou mais.
Stevens deixou no ar a possibilidade de uma reunião, já que, na época do show no Wacken, falava-se sobre mais apresentações. "Sempre temos o Savatage perambulando por aí, de uma forma que não sabemos ao certo", afirmou, inicialmente.
O cantor destacou que a situação é semelhante à do Circle II Circle, outro projeto do qual faz parte. "A resposta que obtenho deles é a mesma que dou sobre o Circle II Circle: 'sabe, nunca acabou, mas precisamos decidir o que fazer e a resposta virá'. Quando vier uma situação correta, é quando acho que as coisas vão acontecer", disse.
Zak Stevens também pontuou que o legado do Savatage está sendo mantido vivo com o Trans-Siberian Orchestra. "Gosto do fato do TSO ter tido cinco músicas do Savatage na última parte do repertório ao longo deste ano, então, algo está se formando. Não tenho mais respostas, mas alguma coisa parece estar rolando", afirmou.
Quanto ao já mencionado Circle II Circle, o vocalista destacou: "Não sabemos (o futuro). Tivemos 13 anos e 7 discos, então, já é muito. Chegamos ao ponto de nos perguntarmos o que fazer a partir daqui. É o que ainda estamos tentando descobrir. Não decidimos parar".
A entrevista pode ser conferida, na íntegra, no player a seguir (em inglês, sem legendas):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
Bono manda a real sobre o motivo do rock ter perdido espaço para o hip-hop nos anos 2000
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Bono explica por que U2 colocou "Vertigo" em comercial da Apple: "Você tem que lidar com o diabo"
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
Para evitar golpistas e trolladores, Hetfield manda recado aos fãs do Metallica
As regras do Thrash Metal
As 46 músicas que o Iron Maiden nunca tocou ao vivo até hoje

Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
Cinco músicos que tiveram passagens curtas pelo Megadeth



