Savatage: qual a situação atual da banda, segundo Zak Stevens

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: J Rocks Metal Zone / BMouth
Enviar Correções  

O vocalista Zak Stevens falou, em entrevista ao J Rocks Metal Zone transcrita pelo Blabbermouth, sobre a atual situação do Savatage. A banda entrou em hiato oficial no ano de 2002, tendo se reunido, de forma temporária, para um show no festival Wacken em 2015. Desde então, o grupo não se juntou mais.

Savatage: guitarrista Chris Caffery elege suas 10 músicas preferidas da banda (vídeo)Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

F. Schwichtenberg - Wikimedia
F. Schwichtenberg - Wikimedia

Stevens deixou no ar a possibilidade de uma reunião, já que, na época do show no Wacken, falava-se sobre mais apresentações. "Sempre temos o Savatage perambulando por aí, de uma forma que não sabemos ao certo", afirmou, inicialmente.

O cantor destacou que a situação é semelhante à do Circle II Circle, outro projeto do qual faz parte. "A resposta que obtenho deles é a mesma que dou sobre o Circle II Circle: 'sabe, nunca acabou, mas precisamos decidir o que fazer e a resposta virá'. Quando vier uma situação correta, é quando acho que as coisas vão acontecer", disse.

Zak Stevens também pontuou que o legado do Savatage está sendo mantido vivo com o Trans-Siberian Orchestra. "Gosto do fato do TSO ter tido cinco músicas do Savatage na última parte do repertório ao longo deste ano, então, algo está se formando. Não tenho mais respostas, mas alguma coisa parece estar rolando", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quanto ao já mencionado Circle II Circle, o vocalista destacou: "Não sabemos (o futuro). Tivemos 13 anos e 7 discos, então, já é muito. Chegamos ao ponto de nos perguntarmos o que fazer a partir daqui. É o que ainda estamos tentando descobrir. Não decidimos parar".

A entrevista pode ser conferida, na íntegra, no player a seguir (em inglês, sem legendas):




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Savatage: guitarrista Chris Caffery elege suas 10 músicas preferidas da banda (vídeo)Savatage
Guitarrista Chris Caffery elege suas 10 músicas preferidas da banda (vídeo)

Em 03/04/1963: nascia o guitarrista Criss Oliva

Guerra: batalha sangrenta parodiada nas capas de 8 álbuns de RockGuerra
Batalha sangrenta parodiada nas capas de 8 álbuns de Rock

Chris Caffery: guitarrista sofreu preconceito por ser cabeludoChris Caffery
Guitarrista sofreu preconceito por ser "cabeludo"


Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o LoudwireRed Hot Chili Peppers
As melhores músicas segundo o Loudwire

Dave Mustaine: há bandas cujo nome me ofendeDave Mustaine
"há bandas cujo nome me ofende"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280