Savatage: qual a situação atual da banda, segundo Zak Stevens
Por Igor Miranda
Fonte: J Rocks Metal Zone / BMouth
Postado em 30 de dezembro de 2019
O vocalista Zak Stevens falou, em entrevista ao J Rocks Metal Zone transcrita pelo Blabbermouth, sobre a atual situação do Savatage. A banda entrou em hiato oficial no ano de 2002, tendo se reunido, de forma temporária, para um show no festival Wacken em 2015. Desde então, o grupo não se juntou mais.
Stevens deixou no ar a possibilidade de uma reunião, já que, na época do show no Wacken, falava-se sobre mais apresentações. "Sempre temos o Savatage perambulando por aí, de uma forma que não sabemos ao certo", afirmou, inicialmente.
O cantor destacou que a situação é semelhante à do Circle II Circle, outro projeto do qual faz parte. "A resposta que obtenho deles é a mesma que dou sobre o Circle II Circle: 'sabe, nunca acabou, mas precisamos decidir o que fazer e a resposta virá'. Quando vier uma situação correta, é quando acho que as coisas vão acontecer", disse.
Zak Stevens também pontuou que o legado do Savatage está sendo mantido vivo com o Trans-Siberian Orchestra. "Gosto do fato do TSO ter tido cinco músicas do Savatage na última parte do repertório ao longo deste ano, então, algo está se formando. Não tenho mais respostas, mas alguma coisa parece estar rolando", afirmou.
Quanto ao já mencionado Circle II Circle, o vocalista destacou: "Não sabemos (o futuro). Tivemos 13 anos e 7 discos, então, já é muito. Chegamos ao ponto de nos perguntarmos o que fazer a partir daqui. É o que ainda estamos tentando descobrir. Não decidimos parar".
A entrevista pode ser conferida, na íntegra, no player a seguir (em inglês, sem legendas):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
Mikkey Dee: por que tocar com o Scorpions é mais difícil do que com o Motörhead
A banda dos anos 90 que Ricardo Confessori considera a melhor da história do rock nacional
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
Cinco músicos que tiveram passagens curtas pelo Megadeth



