Devil's Blues Booze: Uma auto-homenagem com o lançamento de novo single
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 07 de dezembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A nova música do DEVIL’S BLUES BOOZE, que dá nome a banda, acaba de ser disponibilizada em todas as plataformas digitais, em parceria com a Wargods Press. Augusto Neves (bateria), Phillip Albero (guitarra/vocal) e Raul Frezza (baixo/vocal) e Nicolas Marini (guitarra/vocal) já haviam dado uma prévia de seu Stoner/Metal com o lançamento do single "Terminator Blues" meses atrás, e com uma sucessão de shows e trabalho em estúdio acabou surgindo um épico de oito minutos de duração. Phillip conta que o processo de composição da música foi natural, bem ao estilo fanfarrão da banda: "O único objetivo na época era criar uma música que dava pra ter solo de todos os integrantes e que as letras falavam de uma aventura dos membros em um mundo de fantasia! Foi trabalhoso, mas foi divertido demais! (risos)".
O baixista e vocalista Raul Frezza dá sua versão sobre o processo de composição e gravação da música: "Trabalhar nessa música, a princípio, foi simples, porque ela se desenvolveu de uma maneira muito dinâmica no começo. Porém ela acabou sofrendo alterações durante o período de gravação, o que gerou um resultado bastante positivo, na minha opinião! Isso é fruto da parceria com o produtor Tim Alan, do Studio Rock, que está sendo sensacional e essencial para que o álbum saia da melhor forma possível!". Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020, o do debut seguirá a linha do que foi apresentado nos singles, mas segundo Phillip, há bastante reviravolta na própria concepção das músicas. Vamos entender melhor: "Todas as musicas estão se transformando nas gravações e nós mesmos estamos chocados com os transtornos e viravoltas que estão tendo. Mas eu te digo uma coisa: pode esperar uma aventura completa com partes de luz que tocam a alma e partes dos quintos do inferno para arrebentar no mosh. Mas durante essa aventura musical maluca você vai ver umas coisas estranhas e peculiares e acho isso bacana."
Ouça o single no Youtube:
Formado no primeiro semestre de 2012 o DEVIL’S BLUES BOOZE sempre primou pelo bom humor dos músicos, e uma curiosidade que eles nunca revelaram é sobre o próprio nome da banda. Quem explica o significado é Phillip: "Estávamos bebendo na casa do Raul tentando pensar em algum nome para a banda. Vou dizer que a maioria dos nomes era de zoeira, lembrando que estávamos bêbados. Chegou um ponto que pensamos em coisas que todos nós curtimos: bebida, música e o oculto, junto com mitologias. Eu lembro que a primeira variação que eu queria era Devil's Booze Blues porem invertemos isso porque eu imaginava uma garrafa de Jack escrito só Devil's Blues. Booze já era o álcool, então não precisava aparecer na embalagem da garrafa. Bom pelo menos essa é a versão curta!".
Ouça o single no Spotify:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
A banda dos anos 90 que Geddy Lee acredita que terá músicas lembradas para sempre
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Vocalista do Sex Pistols detona o visual "clichê" dos punks: "Sempre fui contra"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
A estrada brasileira e a icônica dupla sertaneja que inspiraram "Infinita Highway"
A resposta sarcástica de Rafael Bittencourt para quem critica timbre de sua guitarra


Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
Michael Jackson: para ele, Elvis não era rei e Beatles não eram melhores que negros
Jim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse
Músicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog
Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos



