Timo Tolkki: guitarrista publica mensagens de aparente tom suicida nas redes
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 05 de dezembro de 2019
O guitarrista Timo Tolkki, ex-Stratovarius, deixou seus fãs preocupados ao publicar mensagens consideradas, por muitos, de tom suicida no Facebook. Algumas filmagens estranhas, transmitidas ao vivo, também foram postadas na rede social.
Tolkki é bastante ativo em seu perfil pessoal no Facebook e publica muitas novidades de seu dia-a-dia. Ele relatou, anteriormente, que iria viajar para o México, em visita a Claudia Pearl, uma cantora que já divulgou vídeos tocando com ele. Poucas horas após dizer que estava a caminho de uma sauna, as postagens começaram a ter uma conotação diferente.
"Parece que muitas pessoas estão desapontadas com meu comportamento nas redes sociais. Claudia está p*ta comigo. Então, acho que vou ficar na Finlândia. Estava empolgado com essa viagem, mas, novamente, fracassei com meus amigos. Acho que é errado estar feliz. Vejo vocês no céu...", disse Tolkki, em uma postagem. Em outra, o guitarrista chegou a divulgar o e-mail pessoal para quem quisesse ser amigo dele. "Preciso de vocês", afirmou.
Em mais um post, Timo Tolkki disse: "Está na hora de voltar para o meu pai. Obrigado a todos, para mim chega. Adeus, vejo vocês no céu. Se você se pergunta o motivo, fale com Claudia Pearl e questione". Além de outras duas publicações com a palavra "goodbye" ("adeus") escrita errada e outra apenas dizendo "estou morto", ele também declarou: "Vocês têm sido muito legais, mas esse é o fim... adeus, vejo vocês no céu".
Entre os posts escritos, Timo Tolkki também publicou alguns vídeos em que mostrava estar chateado. Nas filmagems, o guitarrista ouve músicas como "The Scientist", do Coldplay, e bebe vinho enquanto relata que decepcionou outras pessoas.
Nos comentários das diversas publicações, muitos fãs demonstraram preocupação com a situação de Timo Tolkki. Alguns deles relataram que não é a primeira vez que ele faz posts do tipo, o que acende ainda mais o sinal de alerta. Outros pediram para que Tolkki parasse de beber e procurasse ajuda profissional.
Algumas horas depois, Tolkki retornou à rede social para dizer que está tudo bem. "Minha ex-terapeuta ficou um pouco bêbada. Meu voo sai daqui 3 horas", afirmou, em uma das publicações, indicando que seguirá em sua viagem para o México.
* No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia.
Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 144, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família


Timo Tolkki, ex-Stratovarius, afirma que criar músicas novas não faz mais sentido
O "maldito" estilo musical latino que Timo Tolkki detesta por vulgarizar mulheres


