Timo Tolkki: guitarrista publica mensagens de aparente tom suicida nas redes
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 05 de dezembro de 2019
O guitarrista Timo Tolkki, ex-Stratovarius, deixou seus fãs preocupados ao publicar mensagens consideradas, por muitos, de tom suicida no Facebook. Algumas filmagens estranhas, transmitidas ao vivo, também foram postadas na rede social.
Tolkki é bastante ativo em seu perfil pessoal no Facebook e publica muitas novidades de seu dia-a-dia. Ele relatou, anteriormente, que iria viajar para o México, em visita a Claudia Pearl, uma cantora que já divulgou vídeos tocando com ele. Poucas horas após dizer que estava a caminho de uma sauna, as postagens começaram a ter uma conotação diferente.
"Parece que muitas pessoas estão desapontadas com meu comportamento nas redes sociais. Claudia está p*ta comigo. Então, acho que vou ficar na Finlândia. Estava empolgado com essa viagem, mas, novamente, fracassei com meus amigos. Acho que é errado estar feliz. Vejo vocês no céu...", disse Tolkki, em uma postagem. Em outra, o guitarrista chegou a divulgar o e-mail pessoal para quem quisesse ser amigo dele. "Preciso de vocês", afirmou.
Em mais um post, Timo Tolkki disse: "Está na hora de voltar para o meu pai. Obrigado a todos, para mim chega. Adeus, vejo vocês no céu. Se você se pergunta o motivo, fale com Claudia Pearl e questione". Além de outras duas publicações com a palavra "goodbye" ("adeus") escrita errada e outra apenas dizendo "estou morto", ele também declarou: "Vocês têm sido muito legais, mas esse é o fim... adeus, vejo vocês no céu".
Entre os posts escritos, Timo Tolkki também publicou alguns vídeos em que mostrava estar chateado. Nas filmagems, o guitarrista ouve músicas como "The Scientist", do Coldplay, e bebe vinho enquanto relata que decepcionou outras pessoas.
Nos comentários das diversas publicações, muitos fãs demonstraram preocupação com a situação de Timo Tolkki. Alguns deles relataram que não é a primeira vez que ele faz posts do tipo, o que acende ainda mais o sinal de alerta. Outros pediram para que Tolkki parasse de beber e procurasse ajuda profissional.
Algumas horas depois, Tolkki retornou à rede social para dizer que está tudo bem. "Minha ex-terapeuta ficou um pouco bêbada. Meu voo sai daqui 3 horas", afirmou, em uma das publicações, indicando que seguirá em sua viagem para o México.
* No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia.
Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 144, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Guns N' Roses lança duas novas canções
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista


A música do Angra que fez Timo Tolkki perceber na hora genialidade de Andre Matos
Timo Tolkki, ex-Stratovarius, afirma que criar músicas novas não faz mais sentido


