Timo Tolkki: guitarrista publica mensagens de aparente tom suicida nas redes
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 05 de dezembro de 2019
O guitarrista Timo Tolkki, ex-Stratovarius, deixou seus fãs preocupados ao publicar mensagens consideradas, por muitos, de tom suicida no Facebook. Algumas filmagens estranhas, transmitidas ao vivo, também foram postadas na rede social.
Tolkki é bastante ativo em seu perfil pessoal no Facebook e publica muitas novidades de seu dia-a-dia. Ele relatou, anteriormente, que iria viajar para o México, em visita a Claudia Pearl, uma cantora que já divulgou vídeos tocando com ele. Poucas horas após dizer que estava a caminho de uma sauna, as postagens começaram a ter uma conotação diferente.
"Parece que muitas pessoas estão desapontadas com meu comportamento nas redes sociais. Claudia está p*ta comigo. Então, acho que vou ficar na Finlândia. Estava empolgado com essa viagem, mas, novamente, fracassei com meus amigos. Acho que é errado estar feliz. Vejo vocês no céu...", disse Tolkki, em uma postagem. Em outra, o guitarrista chegou a divulgar o e-mail pessoal para quem quisesse ser amigo dele. "Preciso de vocês", afirmou.
Em mais um post, Timo Tolkki disse: "Está na hora de voltar para o meu pai. Obrigado a todos, para mim chega. Adeus, vejo vocês no céu. Se você se pergunta o motivo, fale com Claudia Pearl e questione". Além de outras duas publicações com a palavra "goodbye" ("adeus") escrita errada e outra apenas dizendo "estou morto", ele também declarou: "Vocês têm sido muito legais, mas esse é o fim... adeus, vejo vocês no céu".
Entre os posts escritos, Timo Tolkki também publicou alguns vídeos em que mostrava estar chateado. Nas filmagems, o guitarrista ouve músicas como "The Scientist", do Coldplay, e bebe vinho enquanto relata que decepcionou outras pessoas.
Nos comentários das diversas publicações, muitos fãs demonstraram preocupação com a situação de Timo Tolkki. Alguns deles relataram que não é a primeira vez que ele faz posts do tipo, o que acende ainda mais o sinal de alerta. Outros pediram para que Tolkki parasse de beber e procurasse ajuda profissional.
Algumas horas depois, Tolkki retornou à rede social para dizer que está tudo bem. "Minha ex-terapeuta ficou um pouco bêbada. Meu voo sai daqui 3 horas", afirmou, em uma das publicações, indicando que seguirá em sua viagem para o México.
* No Brasil, o Centro de Valorização da Vida (CVV), associação civil sem fins lucrativos, oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, 24 horas por dia.
Qualquer pessoa que queira e precise conversar, pode entrar em contato com o CVV, de forma sigilosa, pelo telefone 144, além de e-mail, chat e Skype, disponíveis no site www.cvv.org.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A poderosa mensagem passada pelo Arch Enemy em "Nemesis", clássico escrito em ônibus de turnê
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
A razão que fez Freddie Mercury se recusar a tocar clássico do Queen: "Som horrível"

Tango, guaraná e problemas com Angra: Timo Tolkki relembra histórias com Andre Matos


