Dave Mustaine: "Estou de volta", diz músico ao postar foto pós-tratamento
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 17 de janeiro de 2020
O vocalista e guitarrista Dave Mustaine, do Megadeth, mobilizou milhares de seus fãs pela web na noite desta sexta-feira (17). O motivo? Uma foto bastante emblemática.
Mustaine postou, por meio do perfil do Megadeth nas redes sociais, uma imagem em que aparece de barba e de touca, com o punho fechado. Na legenda, apenas disse "Estou de volta", em menção ao fim do tratamento contra um câncer na garganta, diagnosticado em 2019.
Até o fechamento desta matéria, o clique mobilizou mais de 81 mil curtidas e 4,7 mil comentários no Facebook - número semelhante ao obtido no Instagram (81,5 mil e 4 mil, respectivamente). Já no Twitter, foram 10,5 mil likes e 655 manifestações.
Outras fotos recentes de Dave Mustaine, ensaiando para a sua primeira turnê após o tratamento, foram publicadas anteriormente. Porém, a postagem dessa nova imagem chamou atenção por mostrar, em detalhes, como Mustaine está atualmente - e por trazer uma mensagem do próprio músico.
Entre este mês e o próximo, o Megadeth vai excursionar pelo continente europeu junto do Five Finger Death Punch e Bad Wolves.
Chamada "Megadethpunch", a turnê com Five Finger Death Punch, Megadeth e Bad Wolves passa a ideia de co-headlining - quando se tem duas bandas como atrações principais. Todavia, ao acessar o site oficial, o nome do Five Finger Death Punch aparece de forma bastante destacada. A logo do Megadeth surge abaixo, junto com a do Bad Wolves, como "also starring" ("também estrelando").
Em entrevista ao podcast de Danny Stoakes, transcrita pelo Blabbermouth, o baixista David Ellefson revelou por que o Megadeth decidiu abrir para o Five Finger Death Punch ao invés de fazer uma turnê como headliner. O músico fez elogios à banda mais jovem e disse que há uma estratégia por trás dessa tour.
"Os caras do Five Finger são grandes amigos, estão fazendo muito sucesso. Trabalharam duro, esse sucesso é merecido. Acho isso legal", disse, inicialmente.
"Normalmente, vamos à Europa para fazer festivais. Estamos buscando formas de fazer uma turnê que nos permita 'penetrar' mais na Europa ao invés do circuito de festivais. E essa é uma boa forma. São grandes arenas e muitos estarão lá para celebrar conosco", completou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Prika Amaral explica por que a Nervosa oficializou duas baixistas na banda
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
A melhor música que George Harrison compôs para os Beatles, segundo George Martin
Cinco músicas "lado b" do Black Sabbath que todos deveriam ouvir ao menos uma vez
O hit dos Engenheiros sobre Humberto não querer ser guru dos jovens igual Renato Russo


Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
A melhor música que David Ellefson ouviu em 2016, segundo o próprio
Megadeth vai lançar documentário em mais de 1.000 cinemas ao redor do mundo
Gary Holt parabeniza Dave Mustaine por aposentadoria
Marty Friedman entende que não tinha mais nada a oferecer para o Megadeth
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O álbum do Megadeth que fez "zigue" e o mundo fez "zague", segundo David Ellefson
A banda cuja formação mudou quase tantas vezes quanto a do Megadeth
Regis Tadeu explica sucesso do Metallica: "Sem isso, ainda estariam no patamar do Megadeth"
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, fala sobre a saída de Kiko Loureiro



