V Project: projeto do baterista Sérgio Facci regrava música do Vulcano

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Batalha, Fonte: ASE Music, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O baterista paulistano Sergio Facci (Vodu), que registrou clássicos do metal brasileiro com Vodu, Viper e Volkana, criou o projeto paralelo V Project. "A ideia era regravar grandes clássicos do metal nacional das bandas por qual passei", explicou Facci. Após lançar, em dezembro de 2014, um EP com regravações de "Final Conflict" (Vodu), "Living for the Night" (Viper) e "Darkness" / "When 2R1" (Volkana), o V Project retornou ao estúdio para regravar "Gates of Iron", do Vulcano, com o qual o baterista pôde se apresentar ao lado de Venom e Exciter, em 1986, no Ginásio do Corinthians (SP). "Naquela época, o Vodu estava promovendo o primeiro disco, 'The Final Conflict', e fizemos shows por várias cidades do Brasil e também na Argentina. Na turnê, tive a oportunidade de abrir os shows do Venom e Exciter em Brasília (DF) com o Vodu, e, em São Paulo, tocando com o Vulcano", recordou.

Vulcano: brasileiros lançam clipe de "Bride Of Satan", primeiro single do novo álbumVeraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileira

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ouça "Gates of Iron", gravada no estúdio Orra Meu (SP), com produção de Gustavo Barcellos e Sergio Facci.

A regravação de "Gates of Iron" conta com participações especiais do guitarrista Yohan Kisser (Sioux 66) e do vocalista Brunno Mariante (Heal or Kill), além de Cleimar Fernandes (guitarra) e Artur Silveira (baixo), ambos do Jonnie Cake.

"Foi uma honra e um experiência fantástica participar da regravação de 'Gates of Iron'! Gravei minha guitarra no estúdio Orra Meu junto ao Sergio e acrescentamos alguns detalhes novos a regravação, que ficaram bem interessantes, mas a música mantém a mesma pegada thrash e rápida da original", contou Yohan Kisser.

Facci, por sua vez, afirma que convidou Yohan Kisser e Brunno Mariante "justamente por fazerem parte da nova geração de músicos do metal nacional." Além disso, o baterista explica que escolheu "Gates of Iron" porque tinha mais a ver com o estilo que gosta de tocar. "Ela é rápida e tem uma variação de tempo interessante. Dedico esta regravação ao Eduardo de Souza Bonadia, que faleceu recentemente e foi um grande apoiador do Vodu, desde o começo da nossa carreira, e um amigo pessoal", concluiu o baterista.

Site relacionado:
http://www.sergiofacci.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "V Project"Todas as matérias sobre "Vulcano"


Vulcano: brasileiros lançam clipe de "Bride Of Satan", primeiro single do novo álbumVulcano: Hellion Records anuncia o lançamento do novo álbumVulcano: Contagem regressiva para a Europe Stormed TourKZG: Gastão Moreira entrevista Celso BarbieriVulcano: baterista Arthur "Von Barbarian" deixa a bandaVulcano: novo álbum começa a ser preparadoVulcano: Uma verdadeira instituição do Metal nacionalVulcano: Uma verdadeira pedrada clássica nos ouvidos!Vulcano: banda lança "Live III - From Headbangers to Headbangers"Vulcano: Live III From Headbangers To Headbangers está disponível

Heavy Metal: site elege as dez melhores bandas do BrasilHeavy Metal
Site elege as dez melhores bandas do Brasil

Metal nacional: quinze álbuns clássicos de bandas brasileirasMetal nacional
Quinze álbuns clássicos de bandas brasileiras


Veraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileiraVeraneio Vascaína
Uma ácida crítica à polícia brasileira

Ninguém é perfeito: os filhos bastardos de pais famososNinguém é perfeito
Os filhos "bastardos" de pais famosos


Sobre Ricardo Batalha

Ricardo Batalha, formado em Direito pela FMU, é um dos diretores da empresa ASE Press, integra o conselho editorial do Jornal Momento Notícias e vem trabalhando de forma fixa na Revista Roadie Crew desde 1996. Começou editando os fanzines Deathcore e Silent Rage e se tornou uma biblioteca do Metal brasileiro, colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao Heavy/Rock desde os anos 1980. Suas bandas preferidas são Black Sabbath, Judas Priest e Accept, mas nunca escondeu a predileção pelo Hard Rock dos anos 80, especialmente o Ratt.

Mais matérias de Ricardo Batalha no Whiplash.Net.

adGoo336