RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemA banda brasileira que Bruno Sutter achou que não fosse de verdade devido técnica extrema

imagemMorre a mulher do casal que estampa a icônica capa do álbum "Woodstock"

imagemHelloween está trabalhando em próximo disco; Kiske não sabe se vai colaborar com ideias

imagemA música "vergonhosa" do Nightwish que Tuomas Holopainen escreveu após decepção amorosa

imagemEm vídeo, o surpreendente ranking de bandas de metal mais pesquisadas no Google de 2007 a 2022

imagemIan Gillan diz que vomitou quando viu capa de "Born Again" e destruiu 20 cópias do disco

imagemCapital Inicial: A fase mais barra pesada da vida de Dinho Ouro Preto

imagemRegis Tadeu: crítico musical foi realmente convidado pela banda Coldplay para o show?

imagemBlack Sabbath posta foto de membros da banda com Linda Blair, protagonista de "O Exorcista"

imagemO sufoco que Derrick Green passou em uma pizzaria ao se mudar pro Brasil

imagemAs 10 piores músicas de metal do mundo, segundo inteligência artificial ChatGPT

imagemComo um show do Cro-Mags inspirou Derrick Green a mudar sua vida radicalmente

imagemMorte de Chris Cornell mudou a visão do Soundgarden sobre o Rock and Roll Hall of Fame

imagemO mega sucesso da Legião que Renato Russo não queria escrever a letra por preguiça

imagemNickelback: Sai o veredito da acusação de plágio pelo hit "Rockstar"


Desolate

V Project: projeto do baterista Sérgio Facci regrava música do Vulcano

Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 13 de janeiro de 2020

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O baterista paulistano Sergio Facci (Vodu), que registrou clássicos do metal brasileiro com Vodu, Viper e Volkana, criou o projeto paralelo V Project. "A ideia era regravar grandes clássicos do metal nacional das bandas por qual passei", explicou Facci. Após lançar, em dezembro de 2014, um EP com regravações de "Final Conflict" (Vodu), "Living for the Night" (Viper) e "Darkness" / "When 2R1" (Volkana), o V Project retornou ao estúdio para regravar "Gates of Iron", do Vulcano, com o qual o baterista pôde se apresentar ao lado de Venom e Exciter, em 1986, no Ginásio do Corinthians (SP). "Naquela época, o Vodu estava promovendo o primeiro disco, 'The Final Conflict', e fizemos shows por várias cidades do Brasil e também na Argentina. Na turnê, tive a oportunidade de abrir os shows do Venom e Exciter em Brasília (DF) com o Vodu, e, em São Paulo, tocando com o Vulcano", recordou.

Bruce Dickinson

Ouça "Gates of Iron", gravada no estúdio Orra Meu (SP), com produção de Gustavo Barcellos e Sergio Facci.

A regravação de "Gates of Iron" conta com participações especiais do guitarrista Yohan Kisser (Sioux 66) e do vocalista Brunno Mariante (Heal or Kill), além de Cleimar Fernandes (guitarra) e Artur Silveira (baixo), ambos do Jonnie Cake.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Foi uma honra e um experiência fantástica participar da regravação de 'Gates of Iron'! Gravei minha guitarra no estúdio Orra Meu junto ao Sergio e acrescentamos alguns detalhes novos a regravação, que ficaram bem interessantes, mas a música mantém a mesma pegada thrash e rápida da original", contou Yohan Kisser.

Facci, por sua vez, afirma que convidou Yohan Kisser e Brunno Mariante "justamente por fazerem parte da nova geração de músicos do metal nacional." Além disso, o baterista explica que escolheu "Gates of Iron" porque tinha mais a ver com o estilo que gosta de tocar. "Ela é rápida e tem uma variação de tempo interessante. Dedico esta regravação ao Eduardo de Souza Bonadia, que faleceu recentemente e foi um grande apoiador do Vodu, desde o começo da nossa carreira, e um amigo pessoal", concluiu o baterista.

Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Site relacionado:
www.sergiofacci.com

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Batalha

RICARDO BATALHA tem uma trajetória que se confunde com a própria história do heavy metal no Brasil. Trabalha na revista Roadie Crew desde 1996 e é um dos diretores da ASE Press/Music. Além do trabalho de consultoria e assessoria, vem colaborando para diversos veículos de mídia ligados ao heavy/rock desde os anos 1980. Também é editor no portal Panorama Audiovisual Brasil.
Mais matérias de Ricardo Batalha.