V Project: projeto do baterista Sérgio Facci regrava música do Vulcano
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 13 de janeiro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O baterista paulistano Sergio Facci (Vodu), que registrou clássicos do metal brasileiro com Vodu, Viper e Volkana, criou o projeto paralelo V Project. "A ideia era regravar grandes clássicos do metal nacional das bandas por qual passei", explicou Facci. Após lançar, em dezembro de 2014, um EP com regravações de "Final Conflict" (Vodu), "Living for the Night" (Viper) e "Darkness" / "When 2R1" (Volkana), o V Project retornou ao estúdio para regravar "Gates of Iron", do Vulcano, com o qual o baterista pôde se apresentar ao lado de Venom e Exciter, em 1986, no Ginásio do Corinthians (SP). "Naquela época, o Vodu estava promovendo o primeiro disco, 'The Final Conflict', e fizemos shows por várias cidades do Brasil e também na Argentina. Na turnê, tive a oportunidade de abrir os shows do Venom e Exciter em Brasília (DF) com o Vodu, e, em São Paulo, tocando com o Vulcano", recordou.
Ouça "Gates of Iron", gravada no estúdio Orra Meu (SP), com produção de Gustavo Barcellos e Sergio Facci.
A regravação de "Gates of Iron" conta com participações especiais do guitarrista Yohan Kisser (Sioux 66) e do vocalista Brunno Mariante (Heal or Kill), além de Cleimar Fernandes (guitarra) e Artur Silveira (baixo), ambos do Jonnie Cake.
"Foi uma honra e um experiência fantástica participar da regravação de 'Gates of Iron'! Gravei minha guitarra no estúdio Orra Meu junto ao Sergio e acrescentamos alguns detalhes novos a regravação, que ficaram bem interessantes, mas a música mantém a mesma pegada thrash e rápida da original", contou Yohan Kisser.
Facci, por sua vez, afirma que convidou Yohan Kisser e Brunno Mariante "justamente por fazerem parte da nova geração de músicos do metal nacional." Além disso, o baterista explica que escolheu "Gates of Iron" porque tinha mais a ver com o estilo que gosta de tocar. "Ela é rápida e tem uma variação de tempo interessante. Dedico esta regravação ao Eduardo de Souza Bonadia, que faleceu recentemente e foi um grande apoiador do Vodu, desde o começo da nossa carreira, e um amigo pessoal", concluiu o baterista.
Site relacionado:
www.sergiofacci.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
5 coisas que todo fã do Iron Maiden precisa ficar explicando toda hora
A banda que o Metallica praticamente destruiu em uma turnê pelos EUA
Beatles marca grande anúncio para amanhã com contagem regressiva e mensagem misteriosa
O disco que David Gilmour afirma servir como introdução ao Pink Floyd
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Floor Jansen salvou a carreira do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
O álbum do Megadeth que Dave Mustaine considera um desastre
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
O disco do Nightwish que salvou a saúde mental de Tuomas Holopainen
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
Bruce Dickinson: ele revela os três vocalistas que nunca vai conseguir superar
"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010



O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"



