Capital Inicial: "Melhor banda de rock do Brasil é Legião Urbana", diz Dinho Ouro Preto
Por Igor Miranda
Postado em 07 de outubro de 2019
O Capital Inicial fez uma versão da música "Tempo Perdido", da Legião Urbana, durante seu show no Rock in Rio 2019, nesta quinta-feira (3). Antes da performance, o vocalista Dinho Ouro Preto interagiu com a plateia e falou sobre a banda do falecido cantor Renato Russo.
Inicialmente, Dinho perguntou à plateia qual era a melhor banda de rock do Brasil. As respostas foram confusas, já que milhares de pessoas se manifestaram ao mesmo tempo. Então, o vocalista brincou que ele, sim, teria direito a voto, já que estava com o microfone na mão.
Em seguida, ele disse que, em sua opinião, a melhor banda brasileira de rock era a Legião Urbana e anunciou que iria tocar uma música deles. "É difícil escolher que música tocar porque uma música é melhor do que a outra, falou? Mas acho que esse aqui é um dos momentos mais inspirados do Renato", afirmou, antes do início de "Tempo Perdido". Ao fim do show, a banda ainda fez uma breve versão acapella da música "Que País É Este?".
Capital Inicial - Mais Novidades
Capital Inicial e Legião Urbana têm uma conexão especial, já que integrantes das duas bandas formaram, no fim da década de 1970, o Aborto Elétrico. O grupo contava com Renato Russo no baixo e vocal, André Pretorius na guitarra e Fê Lemos na bateria. Em outras formações, também teve Flávio Lemos no baixo, com Renato assumindo a guitarra. O irmão de Dinho, Ico Ouro Preto, foi outro nome a assumir as seis cordas.
Assista à performance de "Tempo Perdido" no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Vocalista do Lamb of God decidiu ficar sóbrio durante turnê com o Metallica
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose



O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
As músicas de 10 bandas brasileiras que mais foram tocadas no Spotify


