O envolvimento de Slash no novo álbum de Ozzy Osbourne, segundo Chad Smith
Por Igor Miranda
Fonte: SiriusXM / Blabbermouth
Postado em 10 de janeiro de 2020
O baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) comentou, em entrevista à SiriusXM transcrita pelo Blabbermouth, sobre o envolvimento do guitarrista Slash (Guns N' Roses) com o novo álbum de Ozzy Osbourne, "Ordinary Man". O músico gravou solos para "Straight to Hell" e a faixa-título, divulgada nesta sexta-feira (10).
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Inicialmente, Smith falou sobre o envolvimento primário com o trabalho - ele foi chamado pelo produtor e guitarrista Andrew Watt, junto do baixista Duff McKagan (também Guns N' Roses), para gravar após uma decisão de última hora de Ozzy. "Para qualquer um que a gente mencionasse 'estamos fazendo música nova para Ozzy', todos queriam se envolver. Todos. Então, queríamos que fossem as pessoas certas, que amassem Ozzy - todos amam - e fizessem sentido", afirmou.
Slash, então, acabou se envolvendo naturalmente com algumas músicas do trabalho. Além de fã de Ozzy Osbourne, o guitarrista é notável por sua parceria com Duff, que tocou baixo em todo o álbum. "O single 'Straight to Hell' tem um Slash clássico solando - com wah wah, ao estilo bluesy, ótimo. Mas queríamos mesmo que ele tocasse na faixa-título, 'Ordinary Man', que é mais lenta, meio Beatles... Ozzy ama Beatles, é a banda favorita dele, fala sobre Beatles a todo momento. Dá para acreditar nisso, vindo do Prince of Darkness?", disse Chad Smith.
A ideia de gravar uma música mais lenta, inclusive, veio de Ozzy Osbourne. "Ele falou que precisávamos de algo assim, não tão pesado. Então, Andrew trouxe essa ideia no piano e a transformamos nessa música, que ficou épica. Slash toca o solo. É tão épica que tem dois solos de Slash (risos). É uma música muito boa. Ele toca de forma bela, estamos felizes de tê-lo envolvido", afirmou o baterista do Red Hot Chili Peppers.
Ouça a faixa "Ordinary Man":
Confira a entrevista, na íntegra, no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas):
Confira, também, os clipes de "Under the Graveyard" e "Straight to Hell", liberados anteriormente:
O álbum "Ordinary Man" chega em 21 de fevereiro, pela Epic Records. Veja a capa, revelada recentemente:
O álbum Ordinary Man
O novo álbum de Ozzy Osbourne foi gravado com o produtor Andrew Watt, o mesmo de "Take What You Want" (parceria de Post Malone com Ozzy), também ocupando a vaga de Zakk Wylde em estúdio, mas o velho parceiro do Madman segue com ele nos palcos. A banda de turnê também tem Blasko no baixo, Tommy Clufetos na bateria e Adam Wakeman nos teclados e guitarra base.
A parceria de Ozzy Osbourne com Post Malone foi a "mola propulsora" do álbum "Ordinary Man", já que foi durante o processo de gravação que o Madman conheceu Andrew Watt. "Tudo começou quando Kelly (Osbourne, filha de Ozzy) chegou e perguntou se eu queria participar de uma música de Post Malone. Reagi: 'quem diabos é Post Malone?'. Fui à casa de Andrew e ele falou que seria bem rápido. Após isso, ele perguntou se eu queria fazer um novo álbum. Eu disse que seria ótimo, mas na época, não estava querendo ficar trabalhando em estúdio por 6 meses. Porém, rapidamente, fizemos o disco", afirmou o vocalista, em material de divulgação.
A formação é completa por Duff McKagan e Chad Smith, que, segundo Ozzy, "chegaram e trabalharam nas músicas com jams durante o dia", enquanto ele trabalhava pela noite. "Antes, eu disse para Sharon (Osbourne, esposa e empresária) que deveria fazer um álbum, mas eu pensava: 'não tenho forças'. Porém, Andrew trouxe essa força de mim", disse.
Zakk Wylde, guitarrista oficial do Madman, já havia revelado em recente entrevista que não tem envolvimento com o novo registro. "Não fizemos nada para isso", disse Wylde. "Ozz apenas tocou com alguns amigos que conhece. Ele me disse 'ei Zakk, acabei gravando algumas coisas' e eu falei 'legal'", completou.
Ozzy, como todos sabem, passou por diversos problemas de saúde recentemente. Ele teve que adiar todos os shows que faria em 2019 devido a uma lesão, ocasionada por uma queda, enquanto ele se recuperava de uma pneumonia - que já havia resultado em alterações na agenda do cantor. Curiosamente, o Madman gravou novas músicas durante sua nova recuperação.
Os problemas de saúde de Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne teve que adiar todos os shows que faria em 2019 devido a uma lesão, ocasionada por uma queda, enquanto ele se recuperava de uma pneumonia - que já havia resultado em alterações na agenda do cantor. Curiosamente, o Madman gravou novas músicas durante sua nova recuperação. As datas foram remarcadas para 2020.
A queda sofrida pelo Madman agravou as lesões com as quais ele lidava desde 2003, quando se machucou ao sofrer um acidente de quadriciclo. No mês passado, ele chegou a passar por uma cirurgia para tratar dos novos problemas físicos.
Ele já havia cancelado os primeiros shows de 2019 devido a uma infecção respiratória, que se encaminhou para um quadro de pneumonia. Na época, ele chegou a ficar internado em uma UTI para se recuperar.
Em 2018, ele teve de adiar outras quatro datas nos Estados Unidos após uma infecção em sua mão direita.
Recentemente, Ozzy também comunicou o rompimento de um vaso sanguíneo em seu olho. O problema ocorreu em situação curiosa: o Madman tossiu tão forte que o vaso estourou.
'No More Tours 2'
A "No More Tours 2" marca a despedida do Madman dos palcos - ou, como ele tem dito, das "grandes tours", já que ele não pretende se aposentar por completo. Para a tour, que passou pelo Brasil em maio de 2018, Ozzy contou com o retorno do guitarrista Zakk Wylde.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps