Ozzy e Elton John: "Duas lendas cantando sobre o fim da vida", elogia Chad Smith

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: SiriusXM / Blabbermouth
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baterista Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) fez elogios à música "Ordinary Man", de Ozzy Osbourne com participações de Elton John e Slash (Guns N' Roses). A faixa lançada como single nesta sexta-feira (10), assim como todo o álbum também intitulado "Ordinary Man", traz Smith assumindo as baquetas.

Ozzy Osbourne: após cirurgia e com Parkinson, ele diz que 2019 foi um infernoDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O músico comentou, em entrevista à rádio SiriusXM, que Elton John foi convidado para participar do álbum de Ozzy Osbourne de forma um pouco tardia. "Decidimos: 'Essa música tem piano. Quem é um pianista muito bom? Não sei... vamos chamar o Rocket Man'. Então, Andrew (Watt, produtor e guitarrista) e eu fomos a Atlanta, onde Elton John mora quando está na Costa Oeste (dos Estados Unidos). Acho que ele meio que mora em todo lugar. Então, o gravamos. Ele toca piano lindamente, daí, pensamos: 'por que ele não canta uma parte?'", contou Chad Smith.

Ouça a faixa "Ordinary Man":

Ozzy Osbourne: ouça Ordinary Man, nova música com Elton John e SlashOzzy Osbourne
Ouça "Ordinary Man", nova música com Elton John e Slash

A parceria entre Ozzy Osbourne e Elton John foi definida como "incrível pra c*ralho" por Chad Smith. "Essas duas lendas britânicas do rock que passaram por tudo na vida estão cantando sobre o fim de suas vidas. 'Não quero morrer como um homem comum'. Isso é ótimo pra c*ralho. Andrew e eu estávamos nos beliscando. Elton foi tão legal, tão gentil. Disse: 'faço qualquer coisa por Ozzy, eu amo Ozzy'", afirmou.

Os outros nomes envolvidos em "Ordinary Man" não devem ser esquecidos: Slash gravou dois solos de guitarra para a música. "Você tem essa canção 'Ordinary Man' com Duff McKagan (baixista do Guns N' Roses), Slash, Andrew Watt - produtor incrível, o cara do momento, grande músico -, você tem o Prince of Darkness, Ozzy Osbourne. Você tem Sir Elton John. E um baterista de uma banda qualquer. São os Vingadores do rock and roll", disse.

Smith pontuou que o encerramento da música, com as cordas ao estilo orquestra, é "épico". "No fim, sempre que ouço, tem essas cordas no fim. Fomos ao Abbey Road Studios com as cordas e um coral. É épico pra c*ralho. Sempre que ouço, eu penso: 'o Grammy vai para...'", concluiu.

Confira a entrevista, na íntegra, no player de vídeo a seguir (em inglês, sem legendas):

Confira, também, os clipes de "Under the Graveyard" e "Straight to Hell", liberados anteriormente:

Ozzy Osbourne: assista ao clipe cinematográfico de Under The GraveyardOzzy Osbourne
Assista ao clipe cinematográfico de "Under The Graveyard"

Ozzy Osbourne: assista ao novo clipe de Straight to Hell, que se passa em protestoOzzy Osbourne
Assista ao novo clipe de "Straight to Hell", que se passa em protesto

O álbum "Ordinary Man" chega em 21 de fevereiro, pela Epic Records. Veja a capa, revelada recentemente.

O álbum Ordinary Man

O novo álbum de Ozzy Osbourne foi gravado com o produtor Andrew Watt, o mesmo de "Take What You Want" (parceria de Post Malone com Ozzy), também ocupando a vaga de Zakk Wylde em estúdio, mas o velho parceiro do Madman segue com ele nos palcos. A banda de turnê também tem Blasko no baixo, Tommy Clufetos na bateria e Adam Wakeman nos teclados e guitarra base.

Ozzy Osbourne: música de Post Malone com participação dele é divulgada; ouçaOzzy Osbourne
Música de Post Malone com participação dele é divulgada; ouça

Ozzy Osbourne: música com Post Malone é o trabalho favorito dele desde o SabbathOzzy Osbourne
Música com Post Malone é o trabalho favorito dele desde o Sabbath

A parceria de Ozzy Osbourne com Post Malone foi a "mola propulsora" do álbum "Ordinary Man", já que foi durante o processo de gravação que o Madman conheceu Andrew Watt. "Tudo começou quando Kelly (Osbourne, filha de Ozzy) chegou e perguntou se eu queria participar de uma música de Post Malone. Reagi: 'quem diabos é Post Malone?'. Fui à casa de Andrew e ele falou que seria bem rápido. Após isso, ele perguntou se eu queria fazer um novo álbum. Eu disse que seria ótimo, mas na época, não estava querendo ficar trabalhando em estúdio por 6 meses. Porém, rapidamente, fizemos o disco", afirmou o vocalista, em material de divulgação.

Ozzy Osbourne: quem é Andrew Watt, que substitui Zakk Wylde no novo álbumOzzy Osbourne
Quem é Andrew Watt, que substitui Zakk Wylde no novo álbum

A formação é completa por Duff McKagan e Chad Smith, que, segundo Ozzy, "chegaram e trabalharam nas músicas com jams durante o dia", enquanto ele trabalhava pela noite. "Antes, eu disse para Sharon (Osbourne, esposa e empresária) que deveria fazer um álbum, mas eu pensava: 'não tenho forças'. Porém, Andrew trouxe essa força de mim", disse.

Zakk Wylde, guitarrista oficial do Madman, já havia revelado em recente entrevista que não tem envolvimento com o novo registro. "Não fizemos nada para isso", disse Wylde. "Ozz apenas tocou com alguns amigos que conhece. Ele me disse 'ei Zakk, acabei gravando algumas coisas' e eu falei 'legal'", completou.

Ozzy, como todos sabem, passou por diversos problemas de saúde recentemente. Ele teve que adiar todos os shows que faria em 2019 devido a uma lesão, ocasionada por uma queda, enquanto ele se recuperava de uma pneumonia - que já havia resultado em alterações na agenda do cantor. Curiosamente, o Madman gravou novas músicas durante sua nova recuperação.

Os problemas de saúde de Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne teve que adiar todos os shows que faria em 2019 devido a uma lesão, ocasionada por uma queda, enquanto ele se recuperava de uma pneumonia - que já havia resultado em alterações na agenda do cantor. Curiosamente, o Madman gravou novas músicas durante sua nova recuperação. As datas foram remarcadas para 2020.

A queda sofrida pelo Madman agravou as lesões com as quais ele lidava desde 2003, quando se machucou ao sofrer um acidente de quadriciclo. No mês passado, ele chegou a passar por uma cirurgia para tratar dos novos problemas físicos.

Ele já havia cancelado os primeiros shows de 2019 devido a uma infecção respiratória, que se encaminhou para um quadro de pneumonia. Na época, ele chegou a ficar internado em uma UTI para se recuperar.

Em 2018, ele teve de adiar outras quatro datas nos Estados Unidos após uma infecção em sua mão direita.

Recentemente, Ozzy também comunicou o rompimento de um vaso sanguíneo em seu olho. O problema ocorreu em situação curiosa: o Madman tossiu tão forte que o vaso estourou.

'No More Tours 2'

A "No More Tours 2" marca a despedida do Madman dos palcos - ou, como ele tem dito, das "grandes tours", já que ele não pretende se aposentar por completo. Para a tour, que passou pelo Brasil em maio de 2018, Ozzy contou com o retorno do guitarrista Zakk Wylde.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"Todas as matérias sobre "Elton John"Todas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"


Ozzy Osbourne: após cirurgia e com Parkinson, ele diz que 2019 foi um infernoOzzy Osbourne
Após cirurgia e com Parkinson, ele diz que 2019 foi um inferno

Ozzy Osbourne: primeira aparição pública após anunciar sofrer de ParkinsonOzzy Osbourne
Primeira aparição pública após anunciar sofrer de Parkinson

Ozzy Osbourne: vídeo mostra Slash gravando guitarra para novo álbumOzzy Osbourne
Vídeo mostra Slash gravando guitarra para novo álbum

Ozzy Osbourne: Parkinson pode impedi-lo de cantar, segundo especialistasOzzy Osbourne
Parkinson pode impedi-lo de cantar, segundo especialistas

Ozzy Osbourne: Você é mais amado do que jamais saberá, diz Zakk WyldeOzzy Osbourne
"Você é mais amado do que jamais saberá", diz Zakk Wylde

Ozzy Osbourne: ele será um dos apresentadores do GrammyOzzy Osbourne
Ele será um dos apresentadores do Grammy

Ozzy Osbourne: Sharon agradece o apoio recebido após Madman revelar doençaOzzy Osbourne
Sharon agradece o apoio recebido após Madman revelar doença

Ozzy Osbourne: Sharon agradece o apoio recebido após Madman revelar doençaOzzy Osbourne
Sharon agradece o apoio recebido após Madman revelar doença

Ozzy Osbourne: assista à entrevista em que ele revela ter doença de ParkinsonOzzy Osbourne
Assista à entrevista em que ele revela ter doença de Parkinson

Ozzy Osbourne: vocalista revela ter sido diagnosticado com Mal de ParkinsonOzzy Osbourne
Vocalista revela ter sido diagnosticado com Mal de Parkinson

Ozzy Osbourne: George Lynch chorou após ser dispensado da bandaOzzy Osbourne
George Lynch chorou após ser dispensado da banda

Ozzy Osbourne: obcecado pelo 1º disco de Phil Collins?Ozzy Osbourne
Obcecado pelo 1º disco de Phil Collins?


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.comMetal Alemão
As 10 melhores bandas segundo o About.com


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336