Black Circle: banda carioca toca "Superblood Wolfmoon", nova do Pearl Jam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jorge Felipe Coelho, Fonte: Rádio Catedral do Rock
Enviar Correções  

Em mais uma ação de promoção do novo álbum, Gigaton, que virá em março, o Pearl Jam divulgou uma segunda música do disco. O single Superblood Wolfmoon mal foi lançado e a banda carioca Black Circle, maior tributo ao Pearl Jam da atualidade, já lançou um clipe tocando o novo som.

Andre Matos declara: "O Angra tinha que acabar!"

Mulheres e guitarras: as mais importantes segundo a Gibson

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A Black Circle repetiu a dose, já que Dance of the Clairvoyants, primeiro single divulgado do novo álbum da banda de Seattle, também foi tocado pelo grupo e divulgado em vídeo. A ação obteve repercussão internacional após elogios do próprio guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready, no twitter.

Desta vez, com Superblood Wolfmoon, a ideia do grupo foi mais ambiciosa, pois definiram que o novo vídeo iria ao ar em até 16 horas após a divulgação da nova música pelo Pearl Jam. A nova estratégia acarretou em uma atividade conjunta da banda para se reunir 8 horas após o lançamento oficial e aprender letras, acordes, timbres, harmonias e melodias em um curto espaço de tempo.

Lenny Prado, vocalista da banda, comentou a experiência: "A música me surpreendeu bastante por ter uma pegada diferente do que o Vedder costuma fazer, mas foi bacana no fim das contas. Nosso desafio era novamente entregar uma performance digna em menos de 16 horas e acredito que conseguimos. ". Segue a performance no vídeo abaixo:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após o vídeo tocando o primeiro single, Dance of the Clairvoyants, obter mais de 200 mil visualizações nas redes sociais, a Black Circle divulgou pretensões de uma turnê norte americana e, para isso, criou um financiamento coletivo, disponível no link a seguir.

https://www.gofundme.com/f/help-black-circle-tour-the-us




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Andre Matos declara: O Angra tinha que acabar!Andre Matos declara
"O Angra tinha que acabar!"

Mulheres e guitarras: as mais importantes segundo a GibsonMulheres e guitarras
As mais importantes segundo a Gibson


Sobre Jorge Felipe Coelho

Quando criança, lia as letras dos encartes e ouvia discos de vinil na saleta de casa antes e depois de ir pra escola. Aos 9 anos de idade já tinha ido ao seu primeiro show guitarreiro. Hoje, administrador de formação, colaborou com a Rádio Cult FM, faz o Boletim do JF na Rádio Catedral do Rock e o Podcast Faixa a Faixa do Rock, continuando a ouvir, falar e escrever sobre a sua paixão: o rock n' roll.

Mais matérias de Jorge Felipe Coelho no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280