Black Metal: músico incendeia três igrejas nos EUA para "melhorar perfil" no estilo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: BBC
Enviar correções  |  Ver Acessos

Holden Matthews, músico de black metal de 22 anos, confessou ter incendiado três igrejas afro-americanas no estado de Louisiana, Estados Unidos. Os crimes aconteceram entre março e abril de 2019 e o julgamento está marcado para 22 de maio - ele pode pegar uma pena de 10 a 70 anos de prisão.

Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil AnselmoGuns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"

Conforme publicado pelo site da 'BBC Brasil', Holden Matthews admitiu a motivação para os incêndios: ele queria "melhorar seu perfil" e "elevar seu status" como músico de black metal, chegando a publicar fotos e vídeos dos crimes nas redes sociais. Parte das bandas do estilo ainda toma como influência o Inner Circle, movimento desenvolvido na Noruega cujos membros foram responsáveis por matar duas pessoas e colocar fogo em várias igrejas.

Os promotores responsáveis pelo caso não confirmaram se havia motivação racial para os crimes, porém, as três igrejas escolhidas por Holden Matthews eram afro-americanas. Os ataques eram realizados durante a noite e não deixaram feridos.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Pantera: odiei gravar Cowboys From Hell, diz Phil AnselmoPantera
"odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

Guns N' Roses: a verdadeira história de Rocket QueenGuns N' Roses
A verdadeira história de "Rocket Queen"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin