David Lee Roth: Ideia de tê-lo abrindo shows do Kiss veio de agente da América do Sul
Por Igor Miranda
Fonte: YouTube
Postado em 06 de fevereiro de 2020
O empresário Doc McGhee concedeu uma entrevista ao jornalista Mitch Lafon nos bastidores de um show do Kiss, banda gerenciada pelo manager em questão, nos Estados Unidos. Durante o bate-papo, McGhee contou sobre como o vocalista David Lee Roth, do Van Halen, foi escalado para abrir a atual etapa norte-americana da tour do Kiss.
David Lee Roth - Mais Novidades
Curiosamente, Doc McGhee revelou que a ideia para incluir David Lee Roth na turnê veio de um agente da América do Sul. Vale lembrar que o Kiss tem 6 shows marcados no Brasil, para maio, além de outros países do continente. Contudo, até o momento, essas datas não constam na agenda de Roth, embora outros rumores estejam indicando que ele também fará esses shows.
"Sempre fui bom em fazer 'pacotes', desde Bon Jovi e Cinderella até Ratt, Guns N' Roses com Mötley Crüe... por aí vai. [...] Um dia, um agente me ligou para falar sobre David Lee Roth na América do Sul. A última vez que vi David foi no Van Halen. Não sabia que ele havia feito algo solo além de seu primeiro disco, com Steve Vai, porém, sempre fui grande fã do Van Halen, pois havia quatro astros na banda", afirmou Doc McGhee.
Em seguida, o empresário comentou: "De repente, vem David Lee Roth em mente. Eu liguei para o empresário e disse: 'ouça, tenho essas datas, o que acha?'. Ele respondeu: 'se ele aceitar, vamos fazer'. Conversei com os caras, havia a conexão por Gene (Simmons, baixista do Kiss) ter gravado as primeiras demos deles há 40 anos".
O resultado deixou o manager bem satisfeito. "Você o viu tocando 'Jump', 'Panama' e tudo o mais. Eu achei tudo muito legal. É um grande 'pacote' para os garotos. Com Spotify e tudo o mais, esses meninos ouvem de tudo, especialmente rock clássico. Não precisam pegar CDs emprestados, basta chegar lá no celular e ouvir Van Halen ou Kiss. Aí, esses garotos estão cantando todas as músicas. Como eles conheceriam esse material? Foi graças à internet", afirmou.
Assista à entrevista (em inglês, sem legendas):
O Kiss está atualmente em sua segunda turnê de despedida, "End of the Road". A banda vai girar pela América do Norte até março. Já no fim de abril, se apresenta em países como Costa Rica e Colômbia.
No mês de maio, a turnê pela América do Sul ganha forma com shows no Peru, Chile e Argentina, além de seis datas no Brasil, entre os dias 12 e 21, nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Ribeirão Preto, Uberlândia e Brasília.
David Lee Roth, por sua vez, resolveu sair em turnê com uma banda solo tocando clássicos do Van Halen. Inicialmente, ele faria apenas shows em um cassino de Las Vegas, mas decidiu aceitar o convite para excursionar com o Kiss pela América do Norte.
Apesar dos rumores relacionados à passagem de David Lee Roth pela América do Sul, vale destacar que o cantor tem um show marcado no Epicenter Festival, nos Estados Unidos, em 1° de maio - quando a tour do Kiss pelo continente já terá se iniciado. Porém, haveria tempo para o cantor cumprir as datas seguintes, incluindo no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps