Sá e Guarabyra: eles podem ir à Justiça após versão de "Dona" apoiando Regina Duarte
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 04 de fevereiro de 2020
A dupla Sá e Guarabyra, um dos nomes mais populares do movimento rock rural, deve entrar na Justiça contra uma versão da música "Dona" divulgada nas redes sociais. A gravação, publicada pelo canal de Gutto Sallen no YouTube, traz letra em apoio à atriz Regina Duarte, que, recentemente, aceitou o cargo de Secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro.
Com mais de 180 mil visualizações, a versão chamou a atenção de Sá e Guarabyra, que vão buscar restringir a divulgação da gravação, pois não foi autorizada pela dupla. De acordo com comunicado de Guttemberg Guarabyra, o departamento jurídico da editora Irmãos Vitale, que representa a obra, está analisando a situação.
"Pessoal, a versão de nossa música 'Dona', com letra pró Secretária da Educação não foi autorizada por nós, e a questão está sendo estudada pelo departamento jurídico da Editora que representa a obra. Abraço a todos", disse ele, pelo Twitter.
A letra da nova versão traz versos como: Dona! Valente e tão capaz/ Dona, bem sabe o que faz/ Com a sua competência, compromisso e a sua voz/ A Regina, essa heroína, representa todos nós/ Brasileiros cuja alma está sedenta de emoção/ Querem artes de verdade no museu e na canção/ Tã Tã Tã feche as comportas para o lixo que vier/ Travestido de cultura, sendo aquilo que não é".
Curiosamente, "Dona" se tornou notável após servir de tema para a personagem de Regina Duarte na novela "Roque Santeiro", da TV Globo: a Viúva Porcina. Na ocasião, a faixa havia sido regravada pela banda Roupa Nova.
A canção foi lançada, originalmente, no álbum "Dez anos juntos", de 1982. Foi o quinto disco feito pela dupla após o fim da parceria com Zé Rodrix.
Em entrevista ao site do jornal "O Globo", Luiz Carlos Sá comentou a situação. "Respeitamos a Regina, como atriz e pessoa. O problema é parecer que estamos apoiando sua nomeação. Apoiar um titular de uma pasta é dar aval a um governo, e não apoiamos o governo Bolsonaro. [...] A música fica marcada. Como vai ser quando cantarmos 'Dona' nos shows? A parte do público que defende o governo vai aplaudir e a outra vai vaiar?", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Motorhead: a dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso
A falta de coragem que levou Iggor Cavalera a dar migué para não tocar com Ratos de Porão
O clássico dos Mamonas Assassinas que apresenta referências de Rush e Dream Theater


O hino do Rock que todos conhecem mas só emplacou na 3ª vez em que foi lançado
Lars Ulrich concorda quando Bruce Dickinson diz que Maiden é superior ao Metallica
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist
Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos



