Sá e Guarabyra: eles podem ir à Justiça após versão de "Dona" apoiando Regina Duarte

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Twitter
Enviar correções  |  Ver Acessos

A dupla Sá e Guarabyra, um dos nomes mais populares do movimento rock rural, deve entrar na Justiça contra uma versão da música "Dona" divulgada nas redes sociais. A gravação, publicada pelo canal de Gutto Sallen no YouTube, traz letra em apoio à atriz Regina Duarte, que, recentemente, aceitou o cargo de Secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982Pink Floyd: o maior concerto de rock já produzido

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com mais de 180 mil visualizações, a versão chamou a atenção de Sá e Guarabyra, que vão buscar restringir a divulgação da gravação, pois não foi autorizada pela dupla. De acordo com comunicado de Guttemberg Guarabyra, o departamento jurídico da editora Irmãos Vitale, que representa a obra, está analisando a situação.

"Pessoal, a versão de nossa música 'Dona', com letra pró Secretária da Educação não foi autorizada por nós, e a questão está sendo estudada pelo departamento jurídico da Editora que representa a obra. Abraço a todos", disse ele, pelo Twitter.

A letra da nova versão traz versos como: Dona! Valente e tão capaz/ Dona, bem sabe o que faz/ Com a sua competência, compromisso e a sua voz/ A Regina, essa heroína, representa todos nós/ Brasileiros cuja alma está sedenta de emoção/ Querem artes de verdade no museu e na canção/ Tã Tã Tã feche as comportas para o lixo que vier/ Travestido de cultura, sendo aquilo que não é".

Curiosamente, "Dona" se tornou notável após servir de tema para a personagem de Regina Duarte na novela "Roque Santeiro", da TV Globo: a Viúva Porcina. Na ocasião, a faixa havia sido regravada pela banda Roupa Nova.

A canção foi lançada, originalmente, no álbum "Dez anos juntos", de 1982. Foi o quinto disco feito pela dupla após o fim da parceria com Zé Rodrix.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevista ao site do jornal "O Globo", Luiz Carlos Sá comentou a situação. "Respeitamos a Regina, como atriz e pessoa. O problema é parecer que estamos apoiando sua nomeação. Apoiar um titular de uma pasta é dar aval a um governo, e não apoiamos o governo Bolsonaro. [...] A música fica marcada. Como vai ser quando cantarmos 'Dona' nos shows? A parte do público que defende o governo vai aplaudir e a outra vai vaiar?", disse.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Sá e Guarabyra"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1982

Pink Floyd: o maior concerto de rock já produzidoPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adClio336 adClioIL adClio336