Nudz: discussão entre sexo, armas e poder em novo clipe
Por Ingrid Linhares
Fonte: Nudz
Postado em 04 de fevereiro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Discutir as relações entre poder, armas e sexo, pôr em xeque ideias estabelecidas entre masculino e feminino, questionar aspectos da violência são a linha de frente de ‘My Sexual Tool’, clipe que a banda mineira de stoner rock Nudz estreou no Youtube no último dia 27/1.
Assista My Sexual Tool aqui:
Bastante provocante, com linguagem que transita entre videoclipe e cinema, ‘My Sexual Tool’ conta a história de um rapaz seduzido que vira refém de duas dançarinas armadas para questionar o conceito do "sexo frágil" antes atribuído às mulheres pelo machismo, além de quebrar um antigo tabu de objetificação sexual da mulher. O clipe também aborda o universo LGBT, mostrando as moças como um casal, invertendo os papéis "delimitados" pela cultura machista e fazendo do rapaz, o "brinquedo".
‘My Sexual Tool’ claramente dialoga com o imaginário sugerindo um "ménage à trois" em um primeiro momento, mas sem deixar de lado questionamentos mais profundos como a cultura da dominação pelo uso de armas e faz provocações a respeito das conexões entre o poder e a violência.
Na estrada há dois anos, Nudz conseguiu fazer uma boa e criativa amarração entre todos esses assuntos com roteiro, direção, filmagem e edição assinados pelo multifacetado Fred Chamone, que é guitarrista da banda e produtor audiovisual. A consultoria bélica é de Amir Nadur, especialista em armas cenográficas para TV e elenco formado por Onyx Piece, Nina Hoss e Vinicius Fiumari.
‘My Sexual Tool’ é o terceiro videoclipe de ‘The Watcher’ (2019), EP de estreia do quarteto formado ainda por Filipe Dutra (vocal e guitarra), Felipe Valente (contrabaixo) e Gabriel Lisboa (bateria). Na videografia constam também ‘Occasional Mistake’ e ‘Time For Recreation’ que juntos alcançaram mais de 250 mil visualizações. A banda planeja gravar seu segundo álbum no segundo semestre de 2020.
Nudz fez sua estreia na estrada em 2017 na cidade natal Belo Horizonte para contar histórias da vida nas letras e explorar riffs de guitarra em afinação baixa, harmonias de rock alternativo, stoner, grunge e do metal moderno (o nome Nudz faz alusão indireta ao termo Nu Metal). Conversa bem com fãs do som feito por bandas como Alice in Chains, Deftones, Queens of The Stone Age, e bandas brasileiras como Scalene, ISSO, Ego Kill Talent e The Space Time Ripples.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
Sonia Anubis denuncia abusos no Burning Witches: "Tratam músicos como lixo; pior que a Dogma"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
A canção que salvou o Aerosmith, apesar deles não acreditarem no potencial dela
Bruce Dickinson conta qual rango manda pra dentro após os shows do Iron Maiden
As três faixas do aclamado "Black Album" que James Hetfield não gosta

Ozzy quis entrar para o Slipknot, segundo Corey Taylor
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
Como funciona o credenciamento para shows e entrevistas?
Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008



