Nudz: discussão entre sexo, armas e poder em novo clipe

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ingrid Linhares, Fonte: Nudz, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Discutir as relações entre poder, armas e sexo, pôr em xeque ideias estabelecidas entre masculino e feminino, questionar aspectos da violência são a linha de frente de 'My Sexual Tool', clipe que a banda mineira de stoner rock Nudz estreou no Youtube no último dia 27/1.

Ultrasomcwb: Banda curitibana lança novo clipe "Zumbizada"Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock

Assista My Sexual Tool aqui:

Bastante provocante, com linguagem que transita entre videoclipe e cinema, 'My Sexual Tool' conta a história de um rapaz seduzido que vira refém de duas dançarinas armadas para questionar o conceito do "sexo frágil" antes atribuído às mulheres pelo machismo, além de quebrar um antigo tabu de objetificação sexual da mulher. O clipe também aborda o universo LGBT, mostrando as moças como um casal, invertendo os papéis "delimitados" pela cultura machista e fazendo do rapaz, o "brinquedo".

'My Sexual Tool' claramente dialoga com o imaginário sugerindo um "ménage à trois" em um primeiro momento, mas sem deixar de lado questionamentos mais profundos como a cultura da dominação pelo uso de armas e faz provocações a respeito das conexões entre o poder e a violência.

Na estrada há dois anos, Nudz conseguiu fazer uma boa e criativa amarração entre todos esses assuntos com roteiro, direção, filmagem e edição assinados pelo multifacetado Fred Chamone, que é guitarrista da banda e produtor audiovisual. A consultoria bélica é de Amir Nadur, especialista em armas cenográficas para TV e elenco formado por Onyx Piece, Nina Hoss e Vinicius Fiumari.

'My Sexual Tool' é o terceiro videoclipe de 'The Watcher' (2019), EP de estreia do quarteto formado ainda por Filipe Dutra (vocal e guitarra), Felipe Valente (contrabaixo) e Gabriel Lisboa (bateria). Na videografia constam também 'Occasional Mistake' e 'Time For Recreation' que juntos alcançaram mais de 250 mil visualizações. A banda planeja gravar seu segundo álbum no segundo semestre de 2020.

Nudz fez sua estreia na estrada em 2017 na cidade natal Belo Horizonte para contar histórias da vida nas letras e explorar riffs de guitarra em afinação baixa, harmonias de rock alternativo, stoner, grunge e do metal moderno (o nome Nudz faz alusão indireta ao termo Nu Metal). Conversa bem com fãs do som feito por bandas como Alice in Chains, Deftones, Queens of The Stone Age, e bandas brasileiras como Scalene, ISSO, Ego Kill Talent e The Space Time Ripples.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Clipes"Todas as matérias sobre "Nudz"


Ultrasomcwb: Banda curitibana lança novo clipe "Zumbizada"

Bon Jovi: nova música Limitless ganha videoclipe com proposta otimistaBon Jovi
Nova música "Limitless" ganha videoclipe com proposta otimista

CxDxFx: assista ao clipe da faixa "Olhos de Borracha"Mike Tramp: ex-vocalista do White Lion lança clipe para "The Road"Freddy and the Phantoms: banda de hard rock lança clipe para "River of Hate"Moitará: lançado o clipe da faixa "Dia Zero"Lucifer: assista ao novo clipe da banda para a música "Midnight Phantom"

Torture Squad: O Doutrinador é tema de música e clipe com letra em portuguêsTorture Squad
"O Doutrinador" é tema de música e clipe com letra em português

Pearl Jam: nova música Superblood Wolfmoon ganha clipe em animação; assistaPearl Jam
Nova música "Superblood Wolfmoon" ganha clipe em animação; assista

Wallback: Clipe da faixa "Thief of Souls" conta com participação especial de Z Undead

Iron Maiden: Janaína Paschoal comenta clipe e a bandaIron Maiden
Janaína Paschoal comenta clipe e a banda

Guns N' Roses: banda tem um dos 10 clipes mais caros do mundo (vídeo)Guns N' Roses
Banda tem um dos 10 clipes mais caros do mundo (vídeo)


Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy MetalMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal


Sobre Ingrid Linhares

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin