Jethro Tull: turnê no Brasil é adiada para 2021 devido ao coronavírus, diz jornalista
Por Igor Miranda
Fonte: Yahoo!
Postado em 30 de março de 2020
A turnê que o Jethro Tull faria no Brasil em junho deste ano foi adiada para março de 2021 em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A informação é do jornalista José Norberto Flesch, em seu blog no Yahoo!.
De acordo com a publicação, as cidades que recebem os shows seguem as mesmas: Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. Agora, as apresentações acontecem nos dias 26, 27 e 28 de março de 2021, começando pela capital gaúcha, partindo para a paranaense e a paulista, respectivamente.
Ainda segundo a matéria, os locais, a princípio, devem ser mantidos: Teatro Araújo Viana em Porto Alegre, Teatro Positivo em Curitiba e Tom Brasil em São Paulo. Os ingressos adquiridos para as apresentações deste ano seguem valendo para as novas datas. Outras informações devem ser divulgadas em breve.
Capitaneado por Ian Anderson, o Jethro Tull vem ao Brasil com a turnê "The Prog Years 2020", baseada no material dos álbuns mais progressivos do Jethro Tull, como "Stand Up", "Benefit", "Aqualung", "Thick As A Brick", "Passion Play" e até um toque de "Thick As A Brick 2" de 2012.
Nesta turnê, Ian Anderson estará acompanhado pelos músicos David Goodier (baixo), John O'Hara (teclados), Joe Parrish (guitarra) e Scott Hammond (bateria).
"Ao revisitar algumas músicas progressivas, principalmente as mais antigas, que estão entre as minhas primeiras tentativas fora do repertório de blues com o qual começamos, tive uma sensação extremamente agradável. Ao longo do caminho, nos últimos 50 anos, houve algumas que já ressoavam comigo constantemente. Embora pareçam difíceis de tocar, e algumas realmente sejam, é impressionante como caem sob meus dedos naturalmente, embora os arranjos gerais exijam proezas de memória!", diz Ian Anderson, em material de divulgação.
Jethro Tull é Ian Anderson, diz músico
Em fevereiro deste ano, Ian Anderson publicou um comunicado nas redes sociais para falar sobre o uso do nome Jethro Tull, seja por ele próprio ou por ex-colegas. O músico exaltou o trabalho feito pelo ex-guitarrista da banda, Martin Barre, que também excursiona apresentando as músicas do grupo, mas reforçou que as produções dos shows precisam especificar, ao certo, quem o público está pagando para assistir.
"A Martin Barre Band está atualmente em turnê em um teatro perto de você em várias partes do mundo, com Martin, sem dúvida, tendo a satisfação finalmente de ser seu próprio chefe. Mas houve alguma confusão por parte dos promotores e do público sobre quem ou o que Jethro Tull atualmente é. Detesto ter que apontar isso, mas, há muitos anos, registrei e obtive os direitos autorais internacionais do nome Jethro Tull para todas as atividades relacionadas à música", afirmou Anderson, na ocasião.
O músico completou: "O próprio Martin sempre foi claro no que diz respeito à cobrança de seus shows como Martin Barre e / ou banda The Martin Barre. Se ele está tocando um repertório completo, o dele próprio ou uma mistura dos dois, tenho certeza de que ele nunca desejaria que o público pensasse que eles foram enganados esperando que Ian Anderson estivesse lá agitando sua flauta. [...] Se você vir um concerto atual ou futuro anunciado simplesmente como Jethro Tull, isso só deve acontecer com o seu flautista familiar liderando o ataque".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025

A música "genérica" do Jethro Tull que Ian Anderson não gosta
Mick Abrahams, guitarrista original do Jethro Tull, morre aos 82 anos
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
A banda esquisita que quase estragou um show do Jethro Tull no auge
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais


