Jethro Tull: turnê no Brasil é adiada para 2021 devido ao coronavírus, diz jornalista
Por Igor Miranda
Fonte: Yahoo!
Postado em 30 de março de 2020
A turnê que o Jethro Tull faria no Brasil em junho deste ano foi adiada para março de 2021 em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A informação é do jornalista José Norberto Flesch, em seu blog no Yahoo!.
De acordo com a publicação, as cidades que recebem os shows seguem as mesmas: Curitiba, Porto Alegre e São Paulo. Agora, as apresentações acontecem nos dias 26, 27 e 28 de março de 2021, começando pela capital gaúcha, partindo para a paranaense e a paulista, respectivamente.
Ainda segundo a matéria, os locais, a princípio, devem ser mantidos: Teatro Araújo Viana em Porto Alegre, Teatro Positivo em Curitiba e Tom Brasil em São Paulo. Os ingressos adquiridos para as apresentações deste ano seguem valendo para as novas datas. Outras informações devem ser divulgadas em breve.
Capitaneado por Ian Anderson, o Jethro Tull vem ao Brasil com a turnê "The Prog Years 2020", baseada no material dos álbuns mais progressivos do Jethro Tull, como "Stand Up", "Benefit", "Aqualung", "Thick As A Brick", "Passion Play" e até um toque de "Thick As A Brick 2" de 2012.
Nesta turnê, Ian Anderson estará acompanhado pelos músicos David Goodier (baixo), John O'Hara (teclados), Joe Parrish (guitarra) e Scott Hammond (bateria).
"Ao revisitar algumas músicas progressivas, principalmente as mais antigas, que estão entre as minhas primeiras tentativas fora do repertório de blues com o qual começamos, tive uma sensação extremamente agradável. Ao longo do caminho, nos últimos 50 anos, houve algumas que já ressoavam comigo constantemente. Embora pareçam difíceis de tocar, e algumas realmente sejam, é impressionante como caem sob meus dedos naturalmente, embora os arranjos gerais exijam proezas de memória!", diz Ian Anderson, em material de divulgação.
Jethro Tull é Ian Anderson, diz músico
Em fevereiro deste ano, Ian Anderson publicou um comunicado nas redes sociais para falar sobre o uso do nome Jethro Tull, seja por ele próprio ou por ex-colegas. O músico exaltou o trabalho feito pelo ex-guitarrista da banda, Martin Barre, que também excursiona apresentando as músicas do grupo, mas reforçou que as produções dos shows precisam especificar, ao certo, quem o público está pagando para assistir.
"A Martin Barre Band está atualmente em turnê em um teatro perto de você em várias partes do mundo, com Martin, sem dúvida, tendo a satisfação finalmente de ser seu próprio chefe. Mas houve alguma confusão por parte dos promotores e do público sobre quem ou o que Jethro Tull atualmente é. Detesto ter que apontar isso, mas, há muitos anos, registrei e obtive os direitos autorais internacionais do nome Jethro Tull para todas as atividades relacionadas à música", afirmou Anderson, na ocasião.
O músico completou: "O próprio Martin sempre foi claro no que diz respeito à cobrança de seus shows como Martin Barre e / ou banda The Martin Barre. Se ele está tocando um repertório completo, o dele próprio ou uma mistura dos dois, tenho certeza de que ele nunca desejaria que o público pensasse que eles foram enganados esperando que Ian Anderson estivesse lá agitando sua flauta. [...] Se você vir um concerto atual ou futuro anunciado simplesmente como Jethro Tull, isso só deve acontecer com o seu flautista familiar liderando o ataque".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Os 3 motivos que fizeram Leoni abandonar Kid Abelha e formar o Heróis da Resistência
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
Headbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
As nove faixas solo dos Beatles - gravadas por um integrante sem os demais

As bandas que Steve Howe recusou antes de se juntar ao Yes
O integrante mais talentoso do Genesis, segundo o polêmico Ian Anderson
O cantor amado por roqueiros e cheio de Grammys que Ian Anderson achava ter uma voz ridícula
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Ex-Jethro Tull, Martin Barre não se considera um guitarrista subestimado
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Rock: os 10 guitarristas mais subestimados da história



