Pearl Jam: único luthier há mais de 30 anos falece e grupo presta homenagem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

PEARL JAM perdeu um amigo e colega de trabalho, Mike Lull, que trabalhou com a banda em seus instrumentos desde a década de 80. Lull faleceu inesperadamente em 12 de fevereiro de 2020 e também foi o fundador da Mike Lull Custom Guitars.

Pearl Jam: funcionário que escutou Gigaton na íntegra comenta sobre as músicasBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Jeff Ament, baixista do PEARL JAM, postou no site oficial do grupo: "Mike Lull construiu o meu primeiro baixo em 1988, em 'segundos' ele fez um modelo Warmoth fretless de um monte de sucatas, que se transformou no melhor baixo que eu já possuía até então. Desde então, colaboramos em mais de 30 instrumentos, todos feitos com o seu toque bonito e meticuloso. Não sei dizer a sorte que todos nós músicos de Seattle tivemos, não apenas o melhor luthier, mas também ter um dos melhores humanos do planeta em nosso quintal. Enviando amor para a sua esposa, Julie, e sua família. Obrigado, Mike".

O guitarrista do PEARL JAM, Stone Gossard, acrescentou: "Obrigado, Mike Lull, por todo o amor e atenção que você dedicou à nossa banda e aos nossos instrumentos nos últimos 30 anos. Obrigado por sua gentileza, experiência, sua dedicação e amor. Nós fomos mimados pelos seus talentos e humanidade. A gravidade da sua passagem só se tornará mais evidente ao longo do tempo. Todos sentiremos a sua falta, mas os nossos corações realmente doem por sua esposa e filhos, que sentirão falta do marido, pai e de todas as pequenas coisas. As nossas mais profundas condolências a Julie, Harrison, Spencer, Preston e Cameron".

George Webb, gerente de equipamentos e técnico de baixos do PEARL JAM, escreveu um longo e belo texto: "O melhor amigo de um guitarrista é um bom luthier. Mãos, cordas e instrumentos - é aí que toda a magia musical começa. Um bom luthier pode criar ou quebrar um instrumento e a capacidade de um artista de se expressar completamente com ele. O luthier da área de Seattle, Mike Lull, não era apenas um bom luthier, ele era um verdadeiro mestre. Como músico de longa data (baixista), ele viveu e apreciou essa conexão única entre músico e instrumento. Desde meados dos anos 70, quando ele começou a fazer reparos aqui no Pacífico, as contribuições de Mike para a comunidade musical eram enormes e não havia uma estrela do rock ou um hobby, que não se beneficiasse de sua paixão pela música e habilidade insuperável com instrumentos de cordas".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nos últimos 30 anos, Mike Lull tem sido o único luthier do PEARL JAM. Lull, junto com a sua equipe - Tom, John, Garret e Paul - realizaram o trabalho pesado de fazerem as nossas guitarras, baixos e ukuleles tocarem muito bem e nos construir alguns instrumentos fantásticos. Seja moderna ou vintage, acústica ou elétrica, uma guitarra colada e aparafusada após um dos famosos sucessos do guitarrista Mike McCready no palco, um projeto personalizado nunca feito antes ou uma linha de baixos de Jeff Ament , Mike Lull poderia fazer - e fez tudo por nós".

"PEARL JAM continuará o nosso longo e confiável relacionamento com a Mike Lull Custom Guitars, mas não se pode exagerar o quanto sentiremos falta do nosso amigo, seu imenso conhecimento e habilidade, as onipresentes calças de moletom, o som inconfundível de sua voz gritando quando passávamos pela porta da sua loja, a sua risada jovial e a verdadeira emoção que ele sentia por ser o luthier do PEARL JAM por todos esses anos e ouvir as nossas histórias da estrada".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Em nome de toda a banda e principalmente da equipe PEARL JAM, não posso agradecer o suficiente, Mike Lull, por toda a sua orientação, compartilhamento de sua experiência, sempre estando presente para nós dia e noite, e livrando as nossas 'bundas' de problemas tantas vezes!"

"O seu espírito será sentido para sempre quando as mãos encontrarem as cordas em nossos instrumentos. Muito amor e respeito, irmão. Tivemos a sorte de ter trabalhado com você".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pearl Jam"


Pearl Jam: funcionário que escutou Gigaton na íntegra comenta sobre as músicasPearl Jam
Funcionário que escutou Gigaton na íntegra comenta sobre as músicas

Pearl Jam: banda adia datas de turnê nos Estados Unidos devido ao coronavírusPearl Jam
Banda adia datas de turnê nos Estados Unidos devido ao coronavírus

Pearl Jam: Sempre serei grato ao Red Hot Chili PeppersPearl Jam
"Sempre serei grato ao Red Hot Chili Peppers"

Pearl Jam: banda adia tour pela América do Norte por conta do coronavírusPearl Jam
Banda adia tour pela América do Norte por conta do coronavírus

Eddie Vedder: contando cômica história com jogadores de baseballEddie Vedder
Contando cômica história com jogadores de baseball

Pearl Jam: novo álbum Gigaton será reproduzido em salas de cinema no BrasilPearl Jam
Novo álbum "Gigaton" será reproduzido em salas de cinema no Brasil

Pearl Jam: Howard Stern comenta sobre os singles do álbum Gigaton

Dave Grohl: surpreso ao saber da quase separação do Pearl Jam no meio dos anos 90Dave Grohl
Surpreso ao saber da quase separação do Pearl Jam no meio dos anos 90

Mark Lanegan: comparando o Pearl Jam ao Grateful DeadMark Lanegan
Comparando o Pearl Jam ao Grateful Dead

Pearl Jam: Desenho Os Simpsons tira um sarro da bandaPearl Jam
Desenho Os Simpsons tira um sarro da banda

RATM: baterista explica como foi morar com Eddie VedderRATM
Baterista explica como foi morar com Eddie Vedder

Pearl Jam: baixista reage ao ódio que banda recebe por opiniões políticasPearl Jam
Baixista reage ao ódio que banda recebe por opiniões políticas


Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira

Sociedade Alternativa: Fama proporcional à escassez teóricaSociedade Alternativa
Fama proporcional à escassez teórica


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280