Cheap Trick: banda tocará com Lynyrd Skynyrd no Brasil após The Cult desistir
Por Igor Miranda
Fonte: José Norberto Flesch / Yahoo!
Postado em 13 de março de 2020
O Cheap Trick foi escalado para se apresentar junto do Lynyrd Skynyrd em um festival no Brasil, a ser realizado no mês de junho. A informação é de José Norberto Flesch, em seu blog no Yahoo!.
De acordo com o jornalista, o convite ao Cheap Trick foi feito após o The Cult, que tem shows agendados no Brasil no mesmo período, desistir de se apresentar em festival. O evento em questão será o Solid Rock, que chega a mais uma edição, marcado para o dia 6 de junho em São Paulo - nas outras ocasiões, o fest passou por outras cidades.
"Curiosamente, o Cheap Trick substituiu o Lynyrd Skynyrd no mesmo festival Solid Rock, em 2017, quando o headliner foi o Deep Purple", aponta o texto no Yahoo!.
Em julho de 2019, já havia sido adiantado que o Lynyrd Skynyrd estava negociando uma turnê pelo Brasil.
A própria banda falou, em publicação nas redes sociais no mês de agosto, sobre a intenção de tocar no Brasil em 2020. O grupo, atualmente, está em sua turnê de despedida, "The Last of The Street Survivors Farewell Tour".
"A banda tem toda a intenção de terminar a turnê de despedida em 2020. Esperamos tocar na América do Sul, possivelmente alguns lugares na Europa, Austrália e outras que não tocamos nos Estados Unidos. Ainda não estivemos em Oklahoma, Carolina do Sul e várias outras cidades. Depois, a banda vai tirar uma pausa e não vai fazer turnês como no passado. Começamos a gravar um novo álbum e esperamos lançar músicas novas. Podemos ainda fazer shows especiais ou de caridade aqui e ali", disse, na ocasião.
Gary Rossington disse recentemente à Billboard que a tour pode não ser o "adeus" definitivo do Skynyrd. "Essa turnê de despedida vai nos tomar um ano ou dois para irmos a todos os lugares que já fomos e tocar mais uma vez, então, não é como se estivéssemos indo embora. Vamos apenas reduzir o ritmo um pouco. Vamos fazer isso por mais tempo", afirmou.
Em 2018, a banda lançou um registro ao vivo em CD e DVD, intitulado "Live In Atlantic City". Um novo disco estaria concluído, segundo Johnny Van Zant. "Provavelmente, após essa turnê, teremos um álbum, trabalharemos em estúdio e também gravaremos nosso último show em Jacksonville", afirmou, ao "Madness To Creation".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O disco do Led Zeppelin que Jimmy Page considera perfeito; "Um clássico absoluto"
Nuno Bettencourt achou "um pesadelo" tocar com o equipamento de Eddie Van Halen
O maior letrista da geração do rock brasileiro dos anos 1980, segundo Herbert Vianna

Lynyrd Skynyrd: banda volta ao Brasil em junho para shows, diz jornalista
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Jack Douglas, lendário produtor do Aerosmith, morre aos 80 anos
Aerosmith é formado por "ricos e preguiçosos", diz produtor Jack Douglas



