Guns N' Roses: banda brinca com coronavírus e fãs perguntam de shows cancelados
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 10 de março de 2020
Uma publicação feita pelo Guns N' Roses em suas redes sociais deixou alguns fãs com a pulga atrás da orelha. A banda divulgou uma montagem brincando com o coronavírus, mas com tantos shows e festivais sendo cancelados, muitos fãs ficaram na dúvida se os próximos compromissos do grupo - que incluem o Brasil - também serão alterados.
Na imagem divulgada pela banda, a capa do álbum "Appetite For Destruction" é transformada em "Appetite For Vaccination" ("apetite por vacinação"). As caveiras que representam os integrantes da formação clássica ganharam máscaras respiratórias, que também são reproduzidas no emoji da legenda.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Veja:
Nos comentários, fãs começaram a repercutir sobre possíveis cancelamentos. A banda está prestes a dar início a uma turnê pela América Latina, com shows no México, Costa Rica, Equador, Peru, Chile, Argentina, Brasil, Colômbia, Guatemala e República Dominicana entre este mês e o próximo.
"Por favor, não cancelem o show no Peru", pediu uma fã nos comentários. "Posso até pegar o coronavírus, mas não deixo de ver o Guns no Lollapalooza (risos) vale correr esse risco", afirmou outra. "Espero que esse vírus não esteja forçando vocês a cancelar shows", declarou um terceiro.
No Brasil, Chile e Argentina, o Guns N' Roses chega como parte do festival Lollapalooza. Rumores de que o evento seria cancelado em território argentino circularam nos últimos dias, mas a produção local garantiu que a programação está mantida.
Coronavírus no Brasil
De acordo com a Agência Brasil, o Ministério da Saúde confirmou 25 casos de coronavírus no Brasil até o momento. Dos oito registros mais novos, três estão em São Paulo, um em Alagoas, um no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais.
Cinco desses casos foram de pessoas que se contaminaram fora do país. O outro caso, um dos três de São Paulo, é de uma contaminação local, ou seja, quando é possível identificar a fonte do contágio. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, os três novos casos do estado estão estáveis e em isolamento domiciliar.
No caso do paciente do Rio de Janeiro, trata-se de uma mulher de 42 anos, moradora no município do Rio, que acompanhou em viagem à Itália uma pessoa já confirmada como positiva para o coronavírus. Ela retornou do exterior na última quarta-feira (4). Os primeiros sinais apareceram no dia seguinte à sua chegada ao Brasil. Essa mulher também está em isolamento domiciliar.
Atualmente, 664 casos são considerados suspeitos e outras 632 pessoas já foram descartadas como portadoras do Covid-19. O ministério recebe as notificações de suspeitas das secretarias estaduais de saúde. Da mesma forma, são as secretarias que confirmam os casos, sendo que a contraprova deve ser realizada por laboratórios atestados pelo governo federal.
Para combater a doença, as dicas são cobrir a boca e o nariz ao tossir e espirrar; utilizar lenço descartável para higiene nasal; evitar tocar as mucosas de olhos, nariz e boca; limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar álcool gel.
Sintomas, prevenção e tratamento
Segundo o Ministério da Saúde, os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. No entanto, ainda precisa de mais estudos e investigações para caracterizar melhor os sinais e sintomas da doença.
Os principais são sintomas conhecidos até o momento são febre, tosse e dificuldade para respirar.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
- Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
- Evitar contato próximo com pessoas doentes.
- Ficar em casa quando estiver doente.
Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
- Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).
Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.
Não existe tratamento específico para infecções causadas por coronavírus humano. No caso do coronavírus é indicado repouso e consumo de bastante água, além de algumas medidas adotadas para aliviar os sintomas, conforme cada caso, como, por exemplo:
- Uso de medicamento para dor e febre (antitérmicos e analgésicos).
- Uso de umidificador no quarto ou tomar banho quente para auxiliar no alívio da dor de garanta e tosse.
Assim que os primeiros sintomas surgirem, é fundamental procurar ajuda médica imediata para confirmar diagnóstico e iniciar o tratamento.
Todos os pacientes que receberem alta durante os primeiros 7 dias do início do quadro (qualquer sintoma independente de febre), devem ser alertados para a possibilidade de piora tardia do quadro clínico e sinais de alerta de complicações como: aparecimento de febre (podendo haver casos iniciais sem febre), elevação ou reaparecimento de febre ou sinais respiratórios, taquicardia (aumento dos batimentos cardíacos), dor pleurítica (dor no peito), fadiga (cansaço) e dispnéia (falta de ar).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
O disco ao vivo do Judas Priest que mudou a forma de cantar de Michael Sweet
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
A única banda do rock nacional anos 1980 que tem fãs jovens, segundo Regis Tadeu
Mick Jagger explica o limite que Stones não cruzaram, mas o Led sim e o Megadeth mais ainda
O álbum preferido de Raul Seixas, "um filho bastardo muito querido"

O cantor de banda de metal que só passou a gostar de Guns quando se abriu para outros sons
O roqueiro brasileiro que deu cano em Axl Rose; "preferi ir embora"
A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
A banda que Pete Townshend e Patti Smith desprezaram e mudou a vida de Scott Ian
A banda glam americana que Slash comparou aos Sex Pistols e considerava diferente das demais
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
O brasileiro que quase assumiu a guitarra do Guns N' Roses
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify



