Show do Metallica em Porto Alegre pode mudar de lugar, segundo jornalista
Por Igor Miranda
Fonte: GaúchaZH
Postado em 02 de março de 2020
O Metallica pode ter seu show marcado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, transferido para outro lugar por questões relacionadas ao futebol. É o que afirma o jornalista Rodrigo Oliveira, do portal GaúchaZH, que une os conteúdos da Rádio Gaúcha e Jornal Zero Hora.
O show está agendado para acontecer na Arena do Grêmio, no dia 21 de abril. Nesta mesma data, está marcada uma partida importante entre o Grêmio e a Universidad Catolica, do Chile, pela Copa Libertadores da América.
Foram apresentadas alternativas para driblar essa situação e permitir que o Grêmio jogue em seu estádio. Segundo a publicação, a possibilidade mais concreta é mudar a data da partida para os dias 22 ou 23 de abril. Outra opção que não está descartada é mudar o local do show do Metallica, que pode passar para o Beira-Rio, a "casa" do Internacional - na data, o clube estará na Colômbia para jogar contra o América de Cali.
Ainda de acordo com o texto, a alternativa que envolve mudança de data da partida envolve o convencimento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para mudar o calendário da rodada e da emissora detentora dos direitos da Libertadores - em TV aberta, exibida pela Globo. Há otimismo com essa opção.
Caso não seja possível mudar a data da partida, existe a possibilidade de mudar o local do show. Porém, segundo a GaúchaZH, esta alternativa seria um pouco mais complexa, por envolver negociações entre clubes, arenas e a produtora que realiza a apresentação do Metallica no Brasil.
Recentemente, toda a turnê do Metallica na América do Sul esteve diante de um impasse. Os quatro shows no Brasil, bem como as datas no Chile e na Argentina, poderiam ter sido desmarcados devido aos recentes problemas do vocalista e guitarrista James Hetfield, que entrou em um programa de reabilitação após voltar a sofrer com o alcoolismo.
Todavia, em recente publicação nas redes sociais, o Metallica reforçou que os shows na América do Sul vão acontecer. Com abertura do Greta Van Fleet e Ego Kill Talent, o Metallica se apresenta em Porto Alegre (21/04), Curitiba (23/04), São Paulo (25/04) e Belo Horizonte (27/04).
Hetfield foi submetido a um programa de reabilitação em setembro de 2019, fazendo com que o Metallica adiasse a turnê marcada na Oceania, que aconteceria entre outubro e novembro daquele ano. "Lamentamos informar que devemos adiar nossa turnê pela Austrália e Nova Zelândia. Como muitos sabem, nosso irmão James está lutando contra o vício há muitos anos. Infelizmente, ele teve que voltar a entrar em um programa de tratamento para trabalhar em sua recuperação novamente", afirmou a banda em nota, na ocasião, assinada pelo baterista Lars Ulrich, pelo guitarrista Kirk Hammett e pelo baixista Robert Trujillo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Bill Ward (Black Sabbath) exalta Brann Dailor, baterista do Mastodon
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Dave Mustaine lista as músicas do Metallica que são dele: "Eu mandei eles não usarem!"
A namorada de Gene Simmons que era mais famosa do que ele; "Ela foi meu primeiro amor"

A curiosa semelhança entre dois membros do Metallica e Secos & Molhados
A banda que lançou o "Master of Puppets" do novo milênio; "James disse que curtiu, pronto!"
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
Dave Mustaine copiou solo de Kirk na versão do Megadeth para "Ride the Lightning"?
Dave Mustaine elogia performance vocal de James Hetfield em "Ride the Lightning"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Metallica: os segredos de "Enter Sandman"
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



