ShowlivrePlay: nova plataforma pay-per-view de streaming de shows
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Postado em 24 de abril de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
ShowlivrePlay é a nova plataforma pay-per-view de streaming de shows ao vivo. O serviço estreou com a campanha #MúsicaSalva, com renda revertida para a luta contra o coronavírus.
A plataforma ShowlivrePlay, de streaming de shows de música ao vivo no formato pay-per-view, estreou no dia 13 de abril. Num momento em que a quarentena impacta profundamente o show business, o Showlivre.com - pioneiro e referência nacional na arte de produzir e transmitir música ao vivo pela internet – lança sua novidade.
A ideia inicial é transmitir ao vivo a partir de casas de shows e festivais. Mas enquanto os artistas seguem em casa, o ShowlivrePlay chegou com a campanha #MúsicaSalva, está revertendo 50% da receita dos webshows para o artista, e 50% para o Fundo Emergencial para a Saúde Coronavírus Brasil.
Durante a primeira semana de transmissões, entre 13 e 19 de abril, foram realizadas 13 lives, somando mais de 15 horas de transmissão. O ShowlivrePlay vendeu 6.800 ingressos e arrecadou R$ 8.500. Vale lembrar que cerca de 95% desses ingressos foram com valor R$ 0,00. Mesmo com a opção de não pagar pelas lives, é incrível ver como conseguiu-se arrecadar receita: metade desse valor está ajudando ao combate à pandemia no Brasil.
Veja a agenda dos próximos webshows:
24 de abril (sexta-feira)
17h Samuel Samuca (Samuca e a Selva)
20h São Yantó
25 de abril (sábado)
17h Pedro Beydoun
20h Abacaxepa
26 de abril (domingo)
17h Samba do Sol
20h Vivendo do Ócio
27 de abril (segunda-feira)
20h Amanda Magalhães
28 de abril (terça-feira)
14h Bruna Caram (Sarau As Mina Tudo)
17h MC Versa (Sarau As Mina Tudo)
20h Gavi (Sarau As Mina Tudo)
29 de abril (quarta-feira)
16h Lúcio Maia
20h João Suplicy
30 de abril (quinta-feira)
16h Jonnata Doll e Os Garotos Solventes
20h Dieguito Reis (Vivendo do Ócio)
www.showlivreplay.com
Como Funciona:
Artistas do meio musical farão as transmissões ao vivo de suas casas, via celular, divulgando previamente à sua base de fãs. Os shows têm duração mínima de 30 minutos e os ingressos serão vendidos na plataforma ShowlivrePlay através de cartão de crédito.
Durante a campanha #MúsicaSalva, o fã poderá escolher entre três valores a contribuir, além de haver uma opção "sem custo". O fã acessa a plataforma ShowlivrePlay, se cadastra e assiste seus shows preferidos através de celular, tablet ou desktop.
Toda a receita líquida gerada pela campanha #MúsicaSalva será distribuída 50% para o artista e 50% para o Fundo Emergencial para a Saúde Coronavírus Brasil. Fica a critério do artista doar 100% para fundo. O ShowlivrePlay abre mão de sua parte da remuneração.
"Ao mesmo tempo em que levamos música ao vivo e entretenimento para a casa das pessoas, contribuímos para o combate ao avanço do coronavírus e geração de receita para a cadeia da produção artística", afirma Alexandre Melo, um dos sócios do Showlivre.
Sobre o Showlivre:
Showlivre é uma produtora e distribuidora de conteúdo digital, especializada em música ao vivo. Há 20 anos no mercado, foi pioneira na captação e transmissão de shows pela internet. Mais de mil artistas diferentes já passaram pelo Showlivre: em apresentações em seu próprio estúdio, em estúdios parceiros, em casas de shows, e agora, direto da casa do próprio artista. Seu conteúdo é apresentado via YouTube (canal com quase 1 milhão de inscritos), TV aberta, TV fechada e - agora - com opções on demand. O Showlivre se tornou, ao longo dos anos, um dos principais canais de música ao vivo no país, transmitindo os mais diversos segmentos musicais, do underground ao mainstream.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps