Arcana Mea: Banda gaúcha disponibiliza debut no Youtube
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 23 de abril de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda gaúcha Arcana Mea foi fundada no final de 2014 após o encerramento das atividades da banda Suicidevotion. Oriunda do interior do Rio Grande do Sul, a Arcana Mea aposta na mescla de estilos, unindo elementos Thrash Metal, Death Metal, Groove Metal e Progressive Metal em sua sonoridade, o que, segundo os integrantes, dá uma liberdade maior na hora de compor: "Estamos acostumados a ouvir de tudo, o que nos dá uma gama maior de influências. Então, ao criar nossa música, queremos fugir de um rótulo especifico e buscar uma sonoridade própria, com o nosso jeito de fazer Metal. Obviamente há uma tendência mais extrema, mas estamos abertos ao que soar legal aos nossos ouvidos. Se o público curtir nossa proposta, ficaremos satisfeitos!".
A partir dessa premissa, Douglas Correa (vocal/guitarra), Gabriel Vargas (guitarra), Gabriel Azevedo (baixo) e Jeferson Oliveira (bateria) divulgam o álbum "Endless Suffering", composto por oito faixas, sendo uma delas em português. O vocalista Douglas Correa explica a adição desta faixa: "Quando compomos "Juízo Final" sentimos que ela precisava ser cantada em português, assim a mensagem seria transmitida com mais facilidade. A música fala basicamente sobre as guerras santas que tem por consequências a inúmeras mortes de inocentes, homens e mulheres e até crianças. Guerras nas quais usam em ser em nome de Deus, mas que sabemos que ocorrem por demais interesses de poder! Outro fator influenciador está no contexto histórico e autoritário e dogmas religiosos impostos pelos grandes líderes destes países. Em contraponto com as outras faixas, sentimos que ela ganhou um destaque maior, pelo menos até o momento".
Confira o track list do álbum:
1 - Worm
2 - I Will Never Die
3 - Beyond My Mind
4 - Kill Them
5 - Pray For Your Life
6 - Action Real
7 - Juízo Final
8 - Come Feel the Pain
Ouça "Endless Suffering" no Youtube:
"Endless Suffering" começou a ser gravado no mês de setembro de 2019 e foi produzido pelo guitarrista Gabriel Vargas, na cidade natal da banda, Cachoeira do Sul. Antes disso, porém, o grupo já havia lançado dois singles, em março do mesmo ano. Lançando oficialmente no dia 13 de março, o álbum será disponibilizado em todas as plataformas digitais no dia 30 de abril, em parceria com a Wargods Press, que a partir de agora cuidará de toda a divulgação da banda: "Estamos felizes com esta parceria da Wargods Press e de agora em diante, mesmo em meio à pandemia, não deixaremos de produzir ou de divulgar o trabalho. Na próxima semana faremos seu lançamento nas plataformas digitais e esperamos que todos possam apreciar "Endless Suffering" seja no Spotify, Deezer e afins. Infelizmente, devido a COVID-19, fomos obrigados a adiar nossos planos de fazer uma festa de lançamento do álbum, mas assim que tudo se normalizar, podem ter certeza que voltaremos sedentos por Metal e para encontrar todos vocês pessoalmente!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Como a juventude foi do punk ao conservadorismo? Youtuber explica
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Todas as músicas de rock que rádios foram incentivadas a não tocar após o 11 de setembro
O único artista que regravou Cazuza melhor que o próprio, segundo mãe do rockstar
O melhor álbum que o Rush fez ao longo da sua carreira, na opinião de Geddy Lee


Rob Halford: Uma resposta educada a comentários de Dickinson
O motivo pelo qual Renato Russo tinha vergonha do clássico "Tempo Perdido"
O clássico do Journey que é "presente de Deus" e foi escrito em meia hora
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
"O fim de nossa carreira está próximo", diz Steve Harris, líder do Iron Maiden
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira



