Arcana Mea: Banda gaúcha disponibiliza debut no Youtube
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 23 de abril de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda gaúcha Arcana Mea foi fundada no final de 2014 após o encerramento das atividades da banda Suicidevotion. Oriunda do interior do Rio Grande do Sul, a Arcana Mea aposta na mescla de estilos, unindo elementos Thrash Metal, Death Metal, Groove Metal e Progressive Metal em sua sonoridade, o que, segundo os integrantes, dá uma liberdade maior na hora de compor: "Estamos acostumados a ouvir de tudo, o que nos dá uma gama maior de influências. Então, ao criar nossa música, queremos fugir de um rótulo especifico e buscar uma sonoridade própria, com o nosso jeito de fazer Metal. Obviamente há uma tendência mais extrema, mas estamos abertos ao que soar legal aos nossos ouvidos. Se o público curtir nossa proposta, ficaremos satisfeitos!".
A partir dessa premissa, Douglas Correa (vocal/guitarra), Gabriel Vargas (guitarra), Gabriel Azevedo (baixo) e Jeferson Oliveira (bateria) divulgam o álbum "Endless Suffering", composto por oito faixas, sendo uma delas em português. O vocalista Douglas Correa explica a adição desta faixa: "Quando compomos "Juízo Final" sentimos que ela precisava ser cantada em português, assim a mensagem seria transmitida com mais facilidade. A música fala basicamente sobre as guerras santas que tem por consequências a inúmeras mortes de inocentes, homens e mulheres e até crianças. Guerras nas quais usam em ser em nome de Deus, mas que sabemos que ocorrem por demais interesses de poder! Outro fator influenciador está no contexto histórico e autoritário e dogmas religiosos impostos pelos grandes líderes destes países. Em contraponto com as outras faixas, sentimos que ela ganhou um destaque maior, pelo menos até o momento".
Confira o track list do álbum:
1 - Worm
2 - I Will Never Die
3 - Beyond My Mind
4 - Kill Them
5 - Pray For Your Life
6 - Action Real
7 - Juízo Final
8 - Come Feel the Pain
Ouça "Endless Suffering" no Youtube:
"Endless Suffering" começou a ser gravado no mês de setembro de 2019 e foi produzido pelo guitarrista Gabriel Vargas, na cidade natal da banda, Cachoeira do Sul. Antes disso, porém, o grupo já havia lançado dois singles, em março do mesmo ano. Lançando oficialmente no dia 13 de março, o álbum será disponibilizado em todas as plataformas digitais no dia 30 de abril, em parceria com a Wargods Press, que a partir de agora cuidará de toda a divulgação da banda: "Estamos felizes com esta parceria da Wargods Press e de agora em diante, mesmo em meio à pandemia, não deixaremos de produzir ou de divulgar o trabalho. Na próxima semana faremos seu lançamento nas plataformas digitais e esperamos que todos possam apreciar "Endless Suffering" seja no Spotify, Deezer e afins. Infelizmente, devido a COVID-19, fomos obrigados a adiar nossos planos de fazer uma festa de lançamento do álbum, mas assim que tudo se normalizar, podem ter certeza que voltaremos sedentos por Metal e para encontrar todos vocês pessoalmente!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A única banda de rock nacional que derrota os Paralamas para Pedro Bial
A resposta de Fernando Deluqui sobre chance de Paulo Ricardo participar do atual RPM
A resposta de Rodolfo se Brasil seria melhor se fosse majoritariamente evangélico
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990


Vegetarianismo: Nomes do Rock e do Metal que não comem carne
Cranberries: A triste história da letra de "Zombie"
Aquiles Priester: o que deu errado na caótica entrevista a Jô Soares em 2012
Para James Hetfield, do Metallica, algumas bandas deveriam morrer
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico



