Caverjets: banda lança single e clipe ''Pequenas Igrejas, Grandes Negocios"
Por Ferreira Milton
Fonte: Redes sociais da banda.
Postado em 15 de abril de 2020
Em 10/04 o grupo lançou o novo single e clipe denominado "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" com participação do humorista Apóstolo Arnaldo e está disponível nos principais canais e plataformas digitais.
Rock ativismo e irreverência são algumas das características da banda Caverjets, que chega chacoalhando o cenário do rock nacional sem pedir licença.
Abordando situações espinhosas como a cruel realidade sócio-política do país e do mundo, porém sempre recorrendo ao humor. O grupo ainda nos provoca ao trazer para o debate temas que estão na ordem do dia, como a legalização da maconha, o poliamor e a história bastante peculiar e trágica de Xandão do Rock, vocalista e fundador da banda, que é usuário medicinal de CBD( substrato derivado da maconha) em função de uma dor crônica intratável que não responde aos medicamentos convencionais, tendo a confirmação dos usos e efeitos da maconha em uso medicinal, despertando a urgência de tratar o assunto como um problema de saúde pública.
O projeto da banda não se prende a reproduzir um único estilo do Rock e sim transitar livremente por variados gêneros deste estilo musical, passando desde o Blues e o Rockabilly, até o ska, punk rock, hardcore e hardrock.
A banda Caverjets já tem seu primeiro álbum com treze faixas finalizado, gravado e mixado no estúdio Toca do Bandido no Rio de Janeiro e masterizado em fita analógica pelo estúdio Forestlab em Petrópolis-RJ.
A produção musical é assinada por Vicente Barroso (ex baixista e co-fundador da banda), Guilherme Vaz (guitarrista da banda) e Rafael Diegues do estúdio Toca do Bandido. Na formação da banda vocês encontram Lívio Medeiros como baterista e atualmente Vitor Vieira comandando o baixo. A banda ainda conta com as notáveis backing vocals, Raquel Dória e Tainá Garmendia .
O álbum que se chama "Vivendo No País Da Loucura" ainda não foi lançado devido a pandemia do COVID-19. Apesar de finalizado não possui data para ser oficialmente disponibilizado nos meios de streamming. Porém dia 10 de abril foi lançado o single da banda "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios" que revela no ato que os Caverjets vieram mesmo para fazer barulho em todos os sentidos, como se espera de uma verdadeira banda de Rock and Roll. O eixo temático do single, que será lançado junto com o clipe , é a invasão do discurso religioso na política nacional e a escandalosa imunidade fiscal sobre todos os impostos e demais tributos para os templos de qualquer culto.
Auditor fiscal da receita estadual do Rio de Janeiro, desde 2008, Xandão tem propriedade para denunciar o absurdo desse dispositivo constitucional, que vai de encontro a premissa do Estado Laico. Em alguns de seus versos, a letra da música questiona o fato de alimentos, medicamentos, hospitais e moradia estarem sujeitos ao pagamento de impostos ao contrário das instituições religiosas , que não sofrem nenhum tipo de tributação sobre doações, patrimônio e renda, ou seja AS IGREJAS NÃO PAGAM NADA!
Contando com a presença do comediante e youtuber "Apóstolo Arnaldo", também crítico feroz de tais práticas eticamente questionáveis cometidas pelas igrejas, a banda escancara os reais objetivos de muitas instituições religiosas, particularmente as Neopentecostais. Atualmente com 800.000 inscritos no seu canal no Youtube, Apóstolo Arnaldo em uma parceria muito bem humorada com os Caverjets, prometem incomodar muito os mentores de um discurso falsamente religioso ao som de um bom e novo Rock n´Roll.
O design e arte do disco conta com a assinatura do icônico ilustrador Cristiano Suarez, que causou polêmica em 2019 ao criar um pôster para a lendária banda de punk rock americana, Dead Kennedys. Na ilustração, uma família de palhaços vestindo a camisa da CBF com armas na mão, comemoram sadicamente o extermínio da população das comunidades cariocas. Ao conhecer a proposta da banda, Cristiano não hesitou em participar do projeto e assinou também a capa do single " Marchinha para Democracia" (já lançado em meio ao Carnaval), última faixa do álbum, e, também a capa do single que saiu em 10/04.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
A lendária banda que Iggor Cavalera considera o "sapatênis do rock"
Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele

Slash: Como ele largou os vícios em drogas, álcool e cigarro?
Guns N' Roses: As melhores músicas segundo a Ultimate Classic Rock
As regras da NWOBHM
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Nikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"
O hábito de Galvão Bueno considerado inconveniente, segundo Paulo Ricardo



