Hellfest 2020: Recado para a empresa de seguros; "FODAM-SE!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Hellfest
Enviar Correções  

O HELLFEST, um dos maiores festivais de metal do mundo, anunciou que sua 15ª edição será adiada para os dias 18, 19 e 20 de Junho de 2021. A edição deste ano contaria com nomes como OPETH, JUDAS PRIEST, LACUNA COIL, DEEP PURPLE, FAITH NO MORE, SEPULTURA, INCUBUS, MAYHEM, WATAIN, entre outros.

Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA

Vanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além do anúncio do adiadamento do evento para o ano que vem a produção do festival comunicou que sua empresa de seguros, que deveria cobrir os custos referentes ao cancelamento do evento, se recusou a pagar, o que enfureceu a produção do festival. Confira o comunicado postado no site oficial do Hellfest:

"Hellbangers, as autoridades francesas assinaram o fim do jogo. Não haverá HELLFEST este ano.

Nos últimos dias muitos de vocês estiveram preocupados com a edição do 15º aniversário do festivla. Vocês nos mostraram apoio nessa situação inédita que nos acertou em cheio na cara. Assim como vocês nós acreditamos até o último minuto que o festival poderia acontecer este ano.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Infelizmente, devido a essa situação sem precedentes, a Prefeitura de Loire-Atlantique e o Ministério da Cultura tomaram a única decisão sensata, a de banir o festival. A edição de 2020 do HELLFEST está então cancelada. Nós estamos apoiando essa decisão e gostaríamos de agradecer a eles por sua consideração e comunicação com nosso festival.

Quanto mais os dias foram passando, mais parecia impossível enxergar uma edição de 2020 do evento que garantisse uma organização satisfatória, e mais importante: sua segurança. Cientes que o risco de contágio do Covid-19 ainda será alto em Junho, seria irresponsável e perigoso para nós permitir que dezenas demilhares de fãs - sem camiseta e com sede - se juntassem em uma área restrita. As autoridades públicas também nos falaram que eles não poderiam garantir a segurança de costume e serviços de resgate (unidades de polícia, de emergência, suporte médico, etc) para uma grande concentração de pessoas como a nossa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É com pesar que tomamos a decisão de adiar a edição de 15º aniversário do evento para os dias 18, 19 e 20 de Junho de 2021.

Sabendo dos riscos e de sua responsabilidade a Hellfest Productions Association, tomou o cuidado de contratar um seguro do tipo "todos com exceção" da Albingia, empresa francesa de seguros localizada em Levallois Perret, pela quantia modesta de 175,000€. Quantia correspondente ao contrato premium que deveria cobrir todos potenciais riscos que levariam a um cancelamento O mesmo contrato de seguro estipula claramente que as perdas financeiras devido a possíveis pandemias seriam cobertas desde que o contrato tenha sido assinado antes do surto e o reconhecimento da pandemia pelas autoridades francesas ou pela Organização Mundial de Saúde. Nosso contrato foi assinado em 17 de dezembro de 2019, antes do vírus aparecer na China.

Mas aqui estamos, nossa empresa de seguros está demonstrando para aqueles que ainda duvidam, que é mais fácil pagar seguros premium do que obter reparação pelos danos que devemos estar cobertos. Portanto fomos recusados ​​pela Albingia porque esse "tipo" de pandemia não se enquadrava em nossa apólice de seguro.

Obviamente contestamos essa interpretação. Para a Albingia a solidariedade é para os outros, correndo o risco de colocar seus segurados em dificuldades financeiras. Seu raciocínio é simples: levar nossas contribuições para um seguro de cancelamento? SIM!. Nos compensar? NUNCA! A ideia?! Fazer um jogo de palavras e interpretações para ir a julgamento que dura vários anos. Enquanto isso, a empresa manterá o dinheiro que deveríamos poder receber. Esta é a razão pela qual queremos colocar um holofote em todas essas práticas vergonhosas especialmente em momentos como esse.

Solidariedade e cumprimento de compromissos deveriam ser as principais preocupações da empresa seguradora.

Em suma, enquanto aguardamos um longo procedimento, apenas duas palavras nos vem a mente para este evento único e a empresa audiovisual de seguros: FODAM-SE!"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUATúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA

Vanessa Frehley: amor sem limites ao KissVanessa Frehley
Amor sem limites ao Kiss


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt GooLinksQuad