Hellfest 2020: Recado para a empresa de seguros; "FODAM-SE!"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Hellfest
Postado em 09 de abril de 2020
O HELLFEST, um dos maiores festivais de metal do mundo, anunciou que sua 15ª edição será adiada para os dias 18, 19 e 20 de Junho de 2021. A edição deste ano contaria com nomes como OPETH, JUDAS PRIEST, LACUNA COIL, DEEP PURPLE, FAITH NO MORE, SEPULTURA, INCUBUS, MAYHEM, WATAIN, entre outros.
Além do anúncio do adiadamento do evento para o ano que vem a produção do festival comunicou que sua empresa de seguros, que deveria cobrir os custos referentes ao cancelamento do evento, se recusou a pagar, o que enfureceu a produção do festival. Confira o comunicado postado no site oficial do Hellfest:
"Hellbangers, as autoridades francesas assinaram o fim do jogo. Não haverá HELLFEST este ano.
Nos últimos dias muitos de vocês estiveram preocupados com a edição do 15º aniversário do festivla. Vocês nos mostraram apoio nessa situação inédita que nos acertou em cheio na cara. Assim como vocês nós acreditamos até o último minuto que o festival poderia acontecer este ano.
Infelizmente, devido a essa situação sem precedentes, a Prefeitura de Loire-Atlantique e o Ministério da Cultura tomaram a única decisão sensata, a de banir o festival. A edição de 2020 do HELLFEST está então cancelada. Nós estamos apoiando essa decisão e gostaríamos de agradecer a eles por sua consideração e comunicação com nosso festival.
Quanto mais os dias foram passando, mais parecia impossível enxergar uma edição de 2020 do evento que garantisse uma organização satisfatória, e mais importante: sua segurança. Cientes que o risco de contágio do Covid-19 ainda será alto em Junho, seria irresponsável e perigoso para nós permitir que dezenas demilhares de fãs - sem camiseta e com sede - se juntassem em uma área restrita. As autoridades públicas também nos falaram que eles não poderiam garantir a segurança de costume e serviços de resgate (unidades de polícia, de emergência, suporte médico, etc) para uma grande concentração de pessoas como a nossa.
É com pesar que tomamos a decisão de adiar a edição de 15º aniversário do evento para os dias 18, 19 e 20 de Junho de 2021.
Sabendo dos riscos e de sua responsabilidade a Hellfest Productions Association, tomou o cuidado de contratar um seguro do tipo "todos com exceção" da Albingia, empresa francesa de seguros localizada em Levallois Perret, pela quantia modesta de 175,000€. Quantia correspondente ao contrato premium que deveria cobrir todos potenciais riscos que levariam a um cancelamento O mesmo contrato de seguro estipula claramente que as perdas financeiras devido a possíveis pandemias seriam cobertas desde que o contrato tenha sido assinado antes do surto e o reconhecimento da pandemia pelas autoridades francesas ou pela Organização Mundial de Saúde. Nosso contrato foi assinado em 17 de dezembro de 2019, antes do vírus aparecer na China.
Mas aqui estamos, nossa empresa de seguros está demonstrando para aqueles que ainda duvidam, que é mais fácil pagar seguros premium do que obter reparação pelos danos que devemos estar cobertos. Portanto fomos recusados pela Albingia porque esse "tipo" de pandemia não se enquadrava em nossa apólice de seguro.
Obviamente contestamos essa interpretação. Para a Albingia a solidariedade é para os outros, correndo o risco de colocar seus segurados em dificuldades financeiras. Seu raciocínio é simples: levar nossas contribuições para um seguro de cancelamento? SIM!. Nos compensar? NUNCA! A ideia?! Fazer um jogo de palavras e interpretações para ir a julgamento que dura vários anos. Enquanto isso, a empresa manterá o dinheiro que deveríamos poder receber. Esta é a razão pela qual queremos colocar um holofote em todas essas práticas vergonhosas especialmente em momentos como esse.
Solidariedade e cumprimento de compromissos deveriam ser as principais preocupações da empresa seguradora.
Em suma, enquanto aguardamos um longo procedimento, apenas duas palavras nos vem a mente para este evento único e a empresa audiovisual de seguros: FODAM-SE!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
O guitarrista que recusou entrar nos Rolling Stones; "eu poderia ter feito uma fortuna"
Askmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana
A música do Dream Theater mais difícil de tocar ao vivo, segundo o baixista John Myung

The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
Stoner Rock: Um guia básico para o estilo
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes
Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar



