Testament: como eles acataram pedido da gravadora para disco alternativo em 1994
Por Igor Miranda
Fonte: EonMusic
Postado em 07 de abril de 2020
O Testament é uma das bandas mais fiéis ao seu estilo original, o thrash metal. Porém, isso não impediu o grupo de ter seus momentos mais experimentais - e um deles está em "Low", lançado em 1994 em meio ao domínio comercial do grunge.
Em entrevista à EonMusic, o guitarrista Eric Peterson revelou que, na época, o Testament aceitou um pedido da gravadora para fazer um álbum "alternativo". "Foi nosso primeiro disco pela Atlantic. Mandaram o cara do setor de A&R (sigla para 'artistas & repertório') vestindo um terno e dizendo: 'precisamos fazer um disco alternativo'. Falamos 'ok' e fizemos", afirmou.
Apesar da reação positiva do Testament para o pedido da gravadora, Eric Peterson ressalta que a ideia não era, necessariamente, fazer um álbum de grunge. "O termo 'alternativo' significa 'diferente'. Não iríamos surfar na onda como todos faziam, com algo diferente que já não era mais diferente. Apresentamos a música 'Dog Faced Gods' para eles e era algo mais alternativo do que qualquer outra coisa na época", disse.
O guitarrista classifica "Low" como um "ótimo álbum". "Foi a primeira vez que trabalhamos com Michael Wagener (na mixagem), Bill Kennedy (como engenheiro de som) e GGGarth (na produção). Fizemos algo em estúdios realmente ótimos. Foi legal conhecer Michael Wagner porque ele fez 'Master of Puppets' (Metallica, 1986), um dos discos com sonoridade que eu mais gosto. Michael trouxe outro pensamento. Antes, 'The Ritual' (1992) tinha ótima sonoridade também. Foi mixado por Nigel Gren, um prodígio de Mutt Lange", afirmou.
Assista, abaixo, ao clipe da música "Low":
Ouça o álbum "Low":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
O baixista que fez Flea sentir alegria, dor e sofrimento em cada nota
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Quando o Deep Purple substituiu Ritchie Blackmore por um cantor de baladas
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
O casamento que colocou Sebastian Bach no Skid Row e Zakk Wylde na banda de Ozzy
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
A música "pop genérica" de um disco clássico do Jethro Tull que incomoda Ian Anderson
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar

Testament confirma turnê latino-americana com Municipal Waste e Immolation
Chuck Billy, vocalista do Testament, anuncia detalhes de sua autobiografia
A lendária banda de thrash metal que os integrantes do Metallica iam assistir nos anos 80
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Queen: 10 nomes do heavy metal que regravaram músicas da lendária banda inglesa
Steve Zetro Souza: por que o vocalista saiu do Testament para entrar no Exodus


