Testament: como eles acataram pedido da gravadora para disco alternativo em 1994
Por Igor Miranda
Fonte: EonMusic
Postado em 07 de abril de 2020
O Testament é uma das bandas mais fiéis ao seu estilo original, o thrash metal. Porém, isso não impediu o grupo de ter seus momentos mais experimentais - e um deles está em "Low", lançado em 1994 em meio ao domínio comercial do grunge.
Em entrevista à EonMusic, o guitarrista Eric Peterson revelou que, na época, o Testament aceitou um pedido da gravadora para fazer um álbum "alternativo". "Foi nosso primeiro disco pela Atlantic. Mandaram o cara do setor de A&R (sigla para 'artistas & repertório') vestindo um terno e dizendo: 'precisamos fazer um disco alternativo'. Falamos 'ok' e fizemos", afirmou.
Apesar da reação positiva do Testament para o pedido da gravadora, Eric Peterson ressalta que a ideia não era, necessariamente, fazer um álbum de grunge. "O termo 'alternativo' significa 'diferente'. Não iríamos surfar na onda como todos faziam, com algo diferente que já não era mais diferente. Apresentamos a música 'Dog Faced Gods' para eles e era algo mais alternativo do que qualquer outra coisa na época", disse.
O guitarrista classifica "Low" como um "ótimo álbum". "Foi a primeira vez que trabalhamos com Michael Wagener (na mixagem), Bill Kennedy (como engenheiro de som) e GGGarth (na produção). Fizemos algo em estúdios realmente ótimos. Foi legal conhecer Michael Wagner porque ele fez 'Master of Puppets' (Metallica, 1986), um dos discos com sonoridade que eu mais gosto. Michael trouxe outro pensamento. Antes, 'The Ritual' (1992) tinha ótima sonoridade também. Foi mixado por Nigel Gren, um prodígio de Mutt Lange", afirmou.
Assista, abaixo, ao clipe da música "Low":
Ouça o álbum "Low":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta

Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Decibel Magazine publica sua lista dos melhores álbuns de 2025
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Músicas boas mas pouco conhecidas: a vida nem sempre é justa
Alex Skolnick, do Testament, relembra show que fez como integrante da banda de Ozzy Osbourne


