Testament: como eles acataram pedido da gravadora para disco alternativo em 1994
Por Igor Miranda
Fonte: EonMusic
Postado em 07 de abril de 2020
O Testament é uma das bandas mais fiéis ao seu estilo original, o thrash metal. Porém, isso não impediu o grupo de ter seus momentos mais experimentais - e um deles está em "Low", lançado em 1994 em meio ao domínio comercial do grunge.
Em entrevista à EonMusic, o guitarrista Eric Peterson revelou que, na época, o Testament aceitou um pedido da gravadora para fazer um álbum "alternativo". "Foi nosso primeiro disco pela Atlantic. Mandaram o cara do setor de A&R (sigla para 'artistas & repertório') vestindo um terno e dizendo: 'precisamos fazer um disco alternativo'. Falamos 'ok' e fizemos", afirmou.
Apesar da reação positiva do Testament para o pedido da gravadora, Eric Peterson ressalta que a ideia não era, necessariamente, fazer um álbum de grunge. "O termo 'alternativo' significa 'diferente'. Não iríamos surfar na onda como todos faziam, com algo diferente que já não era mais diferente. Apresentamos a música 'Dog Faced Gods' para eles e era algo mais alternativo do que qualquer outra coisa na época", disse.
O guitarrista classifica "Low" como um "ótimo álbum". "Foi a primeira vez que trabalhamos com Michael Wagener (na mixagem), Bill Kennedy (como engenheiro de som) e GGGarth (na produção). Fizemos algo em estúdios realmente ótimos. Foi legal conhecer Michael Wagner porque ele fez 'Master of Puppets' (Metallica, 1986), um dos discos com sonoridade que eu mais gosto. Michael trouxe outro pensamento. Antes, 'The Ritual' (1992) tinha ótima sonoridade também. Foi mixado por Nigel Gren, um prodígio de Mutt Lange", afirmou.
Assista, abaixo, ao clipe da música "Low":
Ouça o álbum "Low":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro


The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Aos 63 anos, Chuck Billy (Testament) encara aposentadoria como passo natural
O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
O curioso padrão que existe entre todos os álbuns que mais marcaram Eric Peterson


