Testament: como eles acataram pedido da gravadora para disco alternativo em 1994
Por Igor Miranda
Fonte: EonMusic
Postado em 07 de abril de 2020
O Testament é uma das bandas mais fiéis ao seu estilo original, o thrash metal. Porém, isso não impediu o grupo de ter seus momentos mais experimentais - e um deles está em "Low", lançado em 1994 em meio ao domínio comercial do grunge.
Em entrevista à EonMusic, o guitarrista Eric Peterson revelou que, na época, o Testament aceitou um pedido da gravadora para fazer um álbum "alternativo". "Foi nosso primeiro disco pela Atlantic. Mandaram o cara do setor de A&R (sigla para 'artistas & repertório') vestindo um terno e dizendo: 'precisamos fazer um disco alternativo'. Falamos 'ok' e fizemos", afirmou.
Apesar da reação positiva do Testament para o pedido da gravadora, Eric Peterson ressalta que a ideia não era, necessariamente, fazer um álbum de grunge. "O termo 'alternativo' significa 'diferente'. Não iríamos surfar na onda como todos faziam, com algo diferente que já não era mais diferente. Apresentamos a música 'Dog Faced Gods' para eles e era algo mais alternativo do que qualquer outra coisa na época", disse.
O guitarrista classifica "Low" como um "ótimo álbum". "Foi a primeira vez que trabalhamos com Michael Wagener (na mixagem), Bill Kennedy (como engenheiro de som) e GGGarth (na produção). Fizemos algo em estúdios realmente ótimos. Foi legal conhecer Michael Wagner porque ele fez 'Master of Puppets' (Metallica, 1986), um dos discos com sonoridade que eu mais gosto. Michael trouxe outro pensamento. Antes, 'The Ritual' (1992) tinha ótima sonoridade também. Foi mixado por Nigel Gren, um prodígio de Mutt Lange", afirmou.
Assista, abaixo, ao clipe da música "Low":
Ouça o álbum "Low":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Igor Cavalera conta quem deu o empurrão para sua saída do Sepultura
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
Kirk Hammett diz que melhores partes do "Black Album" surgiram "do nada"
O disco que o Alice in Chains lançou esperando que quase ninguém soubesse

As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
10 músicas de rock e metal diretamente inspiradas pelo 11 de setembro
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O clássico do Lamb of God cujo riff foi inspirado em música do Testament
Testament gravará novo disco ano que vem, revela Chuck Billy
Do heavy ao black metal, 20 bandas que já gravaram covers do Iron Maiden
Alex Skolnick relembra sua saída do Testament e afirma que ambiente era "um pouco tóxico"


