Testament: como eles acataram pedido da gravadora para disco alternativo em 1994
Por Igor Miranda
Fonte: EonMusic
Postado em 07 de abril de 2020
O Testament é uma das bandas mais fiéis ao seu estilo original, o thrash metal. Porém, isso não impediu o grupo de ter seus momentos mais experimentais - e um deles está em "Low", lançado em 1994 em meio ao domínio comercial do grunge.
Em entrevista à EonMusic, o guitarrista Eric Peterson revelou que, na época, o Testament aceitou um pedido da gravadora para fazer um álbum "alternativo". "Foi nosso primeiro disco pela Atlantic. Mandaram o cara do setor de A&R (sigla para 'artistas & repertório') vestindo um terno e dizendo: 'precisamos fazer um disco alternativo'. Falamos 'ok' e fizemos", afirmou.
Apesar da reação positiva do Testament para o pedido da gravadora, Eric Peterson ressalta que a ideia não era, necessariamente, fazer um álbum de grunge. "O termo 'alternativo' significa 'diferente'. Não iríamos surfar na onda como todos faziam, com algo diferente que já não era mais diferente. Apresentamos a música 'Dog Faced Gods' para eles e era algo mais alternativo do que qualquer outra coisa na época", disse.
O guitarrista classifica "Low" como um "ótimo álbum". "Foi a primeira vez que trabalhamos com Michael Wagener (na mixagem), Bill Kennedy (como engenheiro de som) e GGGarth (na produção). Fizemos algo em estúdios realmente ótimos. Foi legal conhecer Michael Wagner porque ele fez 'Master of Puppets' (Metallica, 1986), um dos discos com sonoridade que eu mais gosto. Michael trouxe outro pensamento. Antes, 'The Ritual' (1992) tinha ótima sonoridade também. Foi mixado por Nigel Gren, um prodígio de Mutt Lange", afirmou.
Assista, abaixo, ao clipe da música "Low":
Ouça o álbum "Low":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps