Rock in Rio: edição de Lisboa é adiada para 2021 devido ao coronavírus
Por Igor Miranda
Fonte: Blitz
Postado em 03 de abril de 2020
O Rock in Rio Lisboa, que aconteceria no próximo mês de junho, foi adiado para 2021. A informação foi confirmada pela organização do evento, em nota assinada pela vice-presidente executiva Roberta Medina.
O adiamento ocorre devido à pandemia do novo coronavírus, que já fez vários outros eventos dos próximos meses serem adiados. Agora, o Rock in Rio Lisboa acontece nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021.
"Temos ao longo destes últimos dias estudado vários cenários que nos possibilitem continuar a levar a alegria às pessoas, criando momentos inesquecíveis. Das várias opções avaliadas, todas implicariam retomar as montagens da Cidade do Rock num momento que acreditamos ainda não ser favorável (maio)", disse Roberta Medina em trecho do comunicado.
Ainda durante o texto, a organizadora afirma que a edição de 2022 acontecerá normalmente. "Em 2022 estaremos de volta para a 10.ª edição, não deixando sequer espaço para a saudade e retomando a festa 'nos anos pares'. Os bilhetes já adquiridos manter-se-ão válidos para as novas datas, ficando os dias em aberto até confirmação do cartaz. Iremos aguardar pelo levantamento do estado de emergência para partilhar outras informações dirigidas aos portadores de bilhetes, assim como novidades relativas a cartaz", explicou.
Em vídeo, Roberta Medina também se manifestou sobre o adiamento. Confira:
A edição do Rock in Rio Lisboa teria shows de Foo Fighters, Liam Gallagher, Duran Duran, A-ha, Post Malone, Black Eyed Peas, Camila Cabello, Ego Kill Talent, Anitta, Iza, Ney Matogrosso e outros. Não se sabe se os artistas em questão serão mantidos.
Vale lembrar que, desde 2004, o Rock in Rio Lisboa acontece em anos pares e o festival original, no Rio de Janeiro, em anos ímpares desde seu retorno, em 2011. Não se sabe se a nova edição em Portugal pode interferir, de alguma forma, no evento no Brasil.
Confira, abaixo, o comunicado sobre o adiamento do Rock in Rio Lisboa na íntegra:
"Vamos continuar a #sorRiR
Sonhar e fazer acontecer são dois dos motores do Rock in Rio e duas ferramentas para vencer qualquer desafio. Também agora neste momento inesperado, que afeta a generalidade dos Portugueses (e de praticamente todo o mundo), não podemos deixar de o fazer.
Assim, e conscientes desta realidade, temos ao longo destes últimos dias estudado vários cenários que nos possibilitem continuar a levar a alegria às pessoas, criando momentos inesquecíveis. Das várias opções avaliadas, todas implicariam retomar as montagens da Cidade do Rock num momento que acreditamos ainda não ser favorável (maio), pelo que tomámos a decisão de alterar as datas da 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021, com a certeza de que esta será uma edição ainda mais mágica e especial. A festa está no nosso ADN e é esta partilha de emoções, esta energia revitalizante que queremos continuar a oferecer. E em 2022 estaremos de volta para a 10.ª edição, não deixando sequer espaço para a saudade e retomando a festa "nos anos pares".
Os bilhetes já adquiridos manter-se-ão válidos para as novas datas, ficando os dias em aberto até confirmação do cartaz. Iremos aguardar pelo levantamento do estado de emergência para partilhar outras informações dirigidas aos portadores de bilhetes, assim como novidades relativas a cartaz.
Até lá, o nosso desejo é apenas um: vamos continuar a sorRiR! Porque é sorrindo que vamos vencer mais essa e é sorrindo que, todos juntos, iremos voltar a aproveitar a música, o entretenimento e a cultura, num futuro próximo.
Roberta Medina,Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps