Rock in Rio: edição de Lisboa é adiada para 2021 devido ao coronavírus
Por Igor Miranda
Fonte: Blitz
Postado em 03 de abril de 2020
O Rock in Rio Lisboa, que aconteceria no próximo mês de junho, foi adiado para 2021. A informação foi confirmada pela organização do evento, em nota assinada pela vice-presidente executiva Roberta Medina.
O adiamento ocorre devido à pandemia do novo coronavírus, que já fez vários outros eventos dos próximos meses serem adiados. Agora, o Rock in Rio Lisboa acontece nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021.
"Temos ao longo destes últimos dias estudado vários cenários que nos possibilitem continuar a levar a alegria às pessoas, criando momentos inesquecíveis. Das várias opções avaliadas, todas implicariam retomar as montagens da Cidade do Rock num momento que acreditamos ainda não ser favorável (maio)", disse Roberta Medina em trecho do comunicado.
Ainda durante o texto, a organizadora afirma que a edição de 2022 acontecerá normalmente. "Em 2022 estaremos de volta para a 10.ª edição, não deixando sequer espaço para a saudade e retomando a festa 'nos anos pares'. Os bilhetes já adquiridos manter-se-ão válidos para as novas datas, ficando os dias em aberto até confirmação do cartaz. Iremos aguardar pelo levantamento do estado de emergência para partilhar outras informações dirigidas aos portadores de bilhetes, assim como novidades relativas a cartaz", explicou.
Em vídeo, Roberta Medina também se manifestou sobre o adiamento. Confira:
A edição do Rock in Rio Lisboa teria shows de Foo Fighters, Liam Gallagher, Duran Duran, A-ha, Post Malone, Black Eyed Peas, Camila Cabello, Ego Kill Talent, Anitta, Iza, Ney Matogrosso e outros. Não se sabe se os artistas em questão serão mantidos.
Vale lembrar que, desde 2004, o Rock in Rio Lisboa acontece em anos pares e o festival original, no Rio de Janeiro, em anos ímpares desde seu retorno, em 2011. Não se sabe se a nova edição em Portugal pode interferir, de alguma forma, no evento no Brasil.
Confira, abaixo, o comunicado sobre o adiamento do Rock in Rio Lisboa na íntegra:
"Vamos continuar a #sorRiR
Sonhar e fazer acontecer são dois dos motores do Rock in Rio e duas ferramentas para vencer qualquer desafio. Também agora neste momento inesperado, que afeta a generalidade dos Portugueses (e de praticamente todo o mundo), não podemos deixar de o fazer.
Assim, e conscientes desta realidade, temos ao longo destes últimos dias estudado vários cenários que nos possibilitem continuar a levar a alegria às pessoas, criando momentos inesquecíveis. Das várias opções avaliadas, todas implicariam retomar as montagens da Cidade do Rock num momento que acreditamos ainda não ser favorável (maio), pelo que tomámos a decisão de alterar as datas da 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021, com a certeza de que esta será uma edição ainda mais mágica e especial. A festa está no nosso ADN e é esta partilha de emoções, esta energia revitalizante que queremos continuar a oferecer. E em 2022 estaremos de volta para a 10.ª edição, não deixando sequer espaço para a saudade e retomando a festa "nos anos pares".
Os bilhetes já adquiridos manter-se-ão válidos para as novas datas, ficando os dias em aberto até confirmação do cartaz. Iremos aguardar pelo levantamento do estado de emergência para partilhar outras informações dirigidas aos portadores de bilhetes, assim como novidades relativas a cartaz.
Até lá, o nosso desejo é apenas um: vamos continuar a sorRiR! Porque é sorrindo que vamos vencer mais essa e é sorrindo que, todos juntos, iremos voltar a aproveitar a música, o entretenimento e a cultura, num futuro próximo.
Roberta Medina,Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
As 40 melhores power ballads da história segundo a Classic Rock
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
A música dos anos noventa que Lars Ulrich levaria até para a vida após a morte
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
A música mais importante que Roger Waters escreveu para "Dark Side of the Moon"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Os 10 melhores discos do rock dos anos 90, segundo o Rate Your Music
A opinião de Noel Gallagher sobre o Pink Floyd: "Morreria feliz se escrevesse essa"
A curiosa história da música "O Papa É Pop", do Engenheiros do Hawaii


Pearl Jam e Live negociaram com o Rock in Rio, revela Ed Kowalczyk
Site britânico explica por que Rock in Rio Lisboa é "um festival como nenhum outro"
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
Rock in Rio: Iron Maiden pediu água vulcânica no camarim, mas sem exigências bizarras



