Casacasta: 10 anos de estrada e lançamento virtual de EP
Por Jana Montalvão
Fonte: Assessoria
Postado em 02 de abril de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Casacasta comemora dez anos de carreira e vem com novidades para os fãs: o lançamento do novo EP com 5 faixas, patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura - FAC.
A novidade é que as músicas, de gravações inéditas, serão lançadas mensalmente durante cinco meses (de março a julho), sempre no último dia de cada mês e totalmente virtual pelo site da banda, redes sociais e plataformas musicais como o Spotify e Deezer, aproveitando também o fato de o público estar em casa devido ao isolamento causado pelo vírus COVID-19 e trazendo mais uma forma de amenizar os impactos sociais da quarentena.
O primeiro single lançado é Como se fosse um filme, no dia 31 de março, que traz críticas sociais e políticas e já está disponível na rede. A música mantém as mensagens que a banda apresenta em suas letras, com temas como: superação, sonhos, resistência, protesto, respeito, amizade e amor.
Além do EP, O Casacasta vem com outras novidades que poderão ser acompanhadas em suas redes sociais, como nova formação, nova identidade visual e uma série de vídeos sobre a trajetória da banda que sairá no decorrer dos próximos meses.
Sobre o Casacasta
Casacasta foi formada em 2008 pelo músico João Robatini, com a proposta de expor suas composições swingadas e intensas com sua banda formada por amigos que se tornaram família, característica que se manteve por todas as formações. Suas músicas fazem uma fusão criativa de som Funkeado, Rap, Reggae, samba e Mpb com um rock pesado. A banda já tem um CD chamado Progresso (2011) e o EP Abrigo (2018). As letras autênticas e melodias marcantes são o carro chefe da banda que é formada por João Robatini (Voz e Guitarra), Pedro Gabriel (Bateria) e PG (Baixo).
Site:
www.casacasta.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A viagem do Ramones que mudou a história da música para sempre; "A gente não sabe tocar"
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
A lendária banda de thrash metal que parecia com o Slayer, segundo Kerry King
A opinião de Bento Hinoto dos Mamonas Assassinas sobre Kiko Loureiro e Edu Ardanuy
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80

O hit da Legião Urbana cuja letra fala sobre esperança de Renato em se curar da AIDS
Afinal de contas, o que é um riff?
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1



