Edu Ardanuy e Marcelo Barbosa: Em novo episódio da série Por dentro com Paulo Baron
Por Cecília Gomes
Postado em 27 de maio de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em novo episódio da série "Por dentro com Paulo Baron", o jornalista e crítico musical Regis Tadeu junto de Paulo Baron, proprietário da Top Link Music, recebem por videoconferência Edu Ardanuy e Marcelo Barbosa, dois guitarristas brasileiros espetaculares, de estilos diferentes, que estão vivendo a mesma realidade, ambos enfrentando os desafios do isolamento por conta do novo coronavírus. Eles falaram como estão se virando durante esse momento delicado.
"Estamos vivendo um momento único no mundo, as empresas e as formas das pessoas se relacionarem, tudo teve de se adaptar", avalia Marcelo Barbosa, guitarrista da banda Angra.
Edu e Marcelo são donos de uma carreira musical consolidada, em comum, eles também são professores de guitarra e, além dos shows pausados, precisaram reinventar a forma de ensinar. A didática muda muito com as aulas virtuais: "Não é a mesma coisa", garante Edu Ardanuy, guitarrista da banda Sinistra, e completa "a parte ruim é que por causa do sinc, do atraso, você não pode tocar junto com o aluno e aulas que eram no formato jam ficaram impossíveis de realizar", lamenta.
Site:
www.toplinkmusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
Os 3 álbuns que são obras-primas do southern rock, segundo Regis Tadeu e Sérgio Martins
Ex-baterista do Paradise Lost adoeceu após pular em piscina insalubre na era "Draconian Times"
Os quatro encontros musicais que Regis Tadeu promoveria se fosse curador do Palco Sunset
Alissa White-Gluz relembra gravação improvisada que a transformou em vocalista
Steve Perry nega que participará da despedida do Journey
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher


Guitarra: Pentatônica a lá Steve Vai, Petrucci, Steve Morse, Edu Ardanuy, Bonamassa, etc


