Roger Daltrey: "não vou obedecer a ninguém que me mande ficar em casa, vão se f*der"
Por Igor Miranda
Fonte: Express
Postado em 22 de maio de 2020
O vocalista Roger Daltrey, do The Who, revelou que se recusa a ficar em isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. O cantor, de 76 anos, faz parte do grupo de risco, classificação feita pelas autoridades da saúde que inclui idosos e doentes crônicos - para essa parcela, a recomendação é não sair de casa de forma alguma, embora o "bom senso" seja recomendado.
"Moro em uma área de campo na Inglaterra, então é mais fácil. Não consigo imaginar como deve ser estar em Londres morando em um flat com duas crianças. Não estou reclamando, mas com 76 anos de idade, não vou obedecer a ninguém que me mande ficar em casa. Vão se f*der. Não podemos ficar embrulhados em algodão", disse Daltrey, em entrevista ao Express.
O cantor também comentou sobre as críticas que estão sendo feitas ao governo britânico, por divulgar informações consideradas confusas. "Para cada cientista que nos diz que uma coisa é ciência, há outro cientista igual dizendo: 'não, você está errado e nós devemos fazer o contrário do que você sugeriu'. Não me admira que todo mundo esteja confuso e que estejamos obtendo resultados diferentes a respeito do enfrentamento por todo o mundo", afirmou.
Roger Daltrey entende que não dá para comparar as reações de diferentes culturas e ambientes ao coronavírus e elogia como o Reino Unido está se saindo. "Estou orgulhoso de nós e aplaudo os profissionais da saúde o dia todo", disse, em menção ao hábito britânico de aplaudir os profissionais da saúde sempre às 20h das quintas-feiras.
Por fim, ele diz que lamenta pelos jovens músicos, além de músicos de orquestras. "Todos estão sem trabalho. Não só eles, como as equipes de turnês, os motoristas, o pessoal da iluminação. Toda a indústria está tendo que esperar", concluiu.
Recentemente, Roger Daltrey relembrou a seu público de que sua instituição de caridade, Teenage Cancer Trust, está precisando de doações. O evento anual em que a organização arrecada fundos para sua manutenção foi cancelado. "É triste ver o estado em que estamos. Precisamos arrecadar US$ 7 milhões neste ano. O que você puder doar, vai ajudar", afirmou, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Vocalista Silje Wergeland anuncia saída do The Gathering
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica

A banda mais insana ao vivo para Jack Black, pois os caras alopravam no palco
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O curioso motivo de por que The Who quebrava instrumentos, segundo Peter Townshend
Em cerimônia com o Príncipe de Gales, Roger Daltrey é condecorado Cavaleiro Celibatário
A melhor banda ao vivo que Joey Ramone viu na vida; "explodiu minha cabeça"
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
O refrão do rock nacional com cinco palavras composto no metrô e inspirado em The Who


