Roger Daltrey: "não vou obedecer a ninguém que me mande ficar em casa, vão se f*der"
Por Igor Miranda
Fonte: Express
Postado em 22 de maio de 2020
O vocalista Roger Daltrey, do The Who, revelou que se recusa a ficar em isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. O cantor, de 76 anos, faz parte do grupo de risco, classificação feita pelas autoridades da saúde que inclui idosos e doentes crônicos - para essa parcela, a recomendação é não sair de casa de forma alguma, embora o "bom senso" seja recomendado.
"Moro em uma área de campo na Inglaterra, então é mais fácil. Não consigo imaginar como deve ser estar em Londres morando em um flat com duas crianças. Não estou reclamando, mas com 76 anos de idade, não vou obedecer a ninguém que me mande ficar em casa. Vão se f*der. Não podemos ficar embrulhados em algodão", disse Daltrey, em entrevista ao Express.
O cantor também comentou sobre as críticas que estão sendo feitas ao governo britânico, por divulgar informações consideradas confusas. "Para cada cientista que nos diz que uma coisa é ciência, há outro cientista igual dizendo: 'não, você está errado e nós devemos fazer o contrário do que você sugeriu'. Não me admira que todo mundo esteja confuso e que estejamos obtendo resultados diferentes a respeito do enfrentamento por todo o mundo", afirmou.
Roger Daltrey entende que não dá para comparar as reações de diferentes culturas e ambientes ao coronavírus e elogia como o Reino Unido está se saindo. "Estou orgulhoso de nós e aplaudo os profissionais da saúde o dia todo", disse, em menção ao hábito britânico de aplaudir os profissionais da saúde sempre às 20h das quintas-feiras.
Por fim, ele diz que lamenta pelos jovens músicos, além de músicos de orquestras. "Todos estão sem trabalho. Não só eles, como as equipes de turnês, os motoristas, o pessoal da iluminação. Toda a indústria está tendo que esperar", concluiu.
Recentemente, Roger Daltrey relembrou a seu público de que sua instituição de caridade, Teenage Cancer Trust, está precisando de doações. O evento anual em que a organização arrecada fundos para sua manutenção foi cancelado. "É triste ver o estado em que estamos. Precisamos arrecadar US$ 7 milhões neste ano. O que você puder doar, vai ajudar", afirmou, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Baixista se afasta do The Cure devido a problema de saúde e é substituído por filho
O que diabos significa "SPLAT!", título do novo álbum do Deep Purple, segundo Roger Glover
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
A música que Neil Young admitiu na própria letra que ele roubou de outra banda
Axl Rose conta por que Angus Young, guitarrista do AC/DC, vive correndo no palco
Como foi a luta contra compulsão sexual que Renato Russo enfrentou, segundo o próprio
O episódio definitivo que fez Rodolfo decidir sair do Raimundos: "Vergonha de Deus"

O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend
A banda clássica que Pete Townshend criticou por fazer sempre o mesmo álbum
A música do The Who que Keith Moon não conseguiu tocar
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
A música que Paul McCartney, dos Beatles, compôs para calar a boca de Pete Townshend
Filho de Ringo Starr já disse que não considerava o pai um grande baterista



