System of a Down: Serj Tankian lançará EP com músicas que seriam para a banda
Por Igor Miranda
Fonte: Spin
Postado em 14 de maio de 2020
O vocalista Serj Tankian anunciou que vai lançar um EP com músicas "de rock" que foram concebidas, inicialmente, para o System of a Down. A banda não lança canções inéditas desde 2005, com os álbuns "Mezmerize" e "Hypnotize".
System Of a Down - Mais Novidades
Em entrevista à Spin, Tankian disse que o material sairá ainda neste ano. "Originalmente, tinha essas músicas em mente para um álbum do System, se o fizéssemos. Porém, como não conseguimos encontrar uma forma de seguir em frente com isso, decidi concluir por minha conta e lançar como um EP", disse.
O cantor destacou, em seguida, por que essas músicas remetem ao System of a Down. "Sempre tenho essas músicas de rock, feitas em épocas diferentes, para usar um dia. Todas têm piano ou sintetizadores, o que é diferente da formação de quatro músicos do System, embora já tenhamos usado sintetizadores. São músicas muito pesadas e tem algo engraçado nelas, além de ter uma sobre o meu filho", afirmou.
As temáticas giram em torno do que o System of a Down já discutiu anteriormente - tanto política quanto não-política. "Isso sou eu, acredito. Acho que vou chamar esse EP de 'Elasticity' ('elasticidade'), pois queria fazê-lo com o System e não rolou. Não concluí ainda, mas deve sair ainda neste ano", comentou.
No momento atual, o System of a Down passa por um hiato de quase 15 anos sem lançar material novo - os últimos álbuns, "Mezmerize" e "Hypnotize", saíram em 2005. Desde então, a banda está em um vai-e-vem de atividades, já que se reúne de forma esporádica para turnês em festivais, mas logo "hiberna" novamente.
Recentemente, as diferenças criativas entre o guitarrista Daron Malakian e Serj Tankian foram explicitadas em diversas entrevistas. Para a revista "Kerrang!", por exemplo, Malakian chegou a dizer que o vocalista nem queria gravar "Mezmerize" e "Hypnotize". Ele disse, ainda, que o disco mais recente do projeto Scars on Broadway aproveita diversas canções feitas para o System of a Down, mas que Tankian não desejava registrar.
Os comentários motivaram Serj Tankian a divulgar, no ano passado, uma carta em tom de desabafo revelando os motivos pelos quais não deseja voltar ao estúdio com o System of a Down no momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
O verdadeiro significado de "The End", clássico dos Doors cercado por mistérios e polêmicas
O riff que Johnny Marr considera o melhor de sua carreira nos Smiths
O melhor timbre de guitarra de todos os tempos para Slash; "pesado pra caramba"
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
Belchior compôs "Como Nossos Pais" e mostrou para Elis na casa de integrante do Viper
O hit regravado pelo Jota Quest que na época derrubou Roberto Carlos do 1º lugar
Ian Gillan diz que Blackmore é um pé no saco e manda reunião para o espaço
System Of A Down: Daron diz que Serj não quer sua liderança criativa
Baixista da banda pré-System of a Down foi demitido por "não ser revoltado"



