System of a Down: Serj Tankian lançará EP com músicas que seriam para a banda
Por Igor Miranda
Fonte: Spin
Postado em 14 de maio de 2020
O vocalista Serj Tankian anunciou que vai lançar um EP com músicas "de rock" que foram concebidas, inicialmente, para o System of a Down. A banda não lança canções inéditas desde 2005, com os álbuns "Mezmerize" e "Hypnotize".
System Of a Down - Mais Novidades
Em entrevista à Spin, Tankian disse que o material sairá ainda neste ano. "Originalmente, tinha essas músicas em mente para um álbum do System, se o fizéssemos. Porém, como não conseguimos encontrar uma forma de seguir em frente com isso, decidi concluir por minha conta e lançar como um EP", disse.
O cantor destacou, em seguida, por que essas músicas remetem ao System of a Down. "Sempre tenho essas músicas de rock, feitas em épocas diferentes, para usar um dia. Todas têm piano ou sintetizadores, o que é diferente da formação de quatro músicos do System, embora já tenhamos usado sintetizadores. São músicas muito pesadas e tem algo engraçado nelas, além de ter uma sobre o meu filho", afirmou.
As temáticas giram em torno do que o System of a Down já discutiu anteriormente - tanto política quanto não-política. "Isso sou eu, acredito. Acho que vou chamar esse EP de 'Elasticity' ('elasticidade'), pois queria fazê-lo com o System e não rolou. Não concluí ainda, mas deve sair ainda neste ano", comentou.
No momento atual, o System of a Down passa por um hiato de quase 15 anos sem lançar material novo - os últimos álbuns, "Mezmerize" e "Hypnotize", saíram em 2005. Desde então, a banda está em um vai-e-vem de atividades, já que se reúne de forma esporádica para turnês em festivais, mas logo "hiberna" novamente.
Recentemente, as diferenças criativas entre o guitarrista Daron Malakian e Serj Tankian foram explicitadas em diversas entrevistas. Para a revista "Kerrang!", por exemplo, Malakian chegou a dizer que o vocalista nem queria gravar "Mezmerize" e "Hypnotize". Ele disse, ainda, que o disco mais recente do projeto Scars on Broadway aproveita diversas canções feitas para o System of a Down, mas que Tankian não desejava registrar.
Os comentários motivaram Serj Tankian a divulgar, no ano passado, uma carta em tom de desabafo revelando os motivos pelos quais não deseja voltar ao estúdio com o System of a Down no momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
A Riqueza da maturidade - Yes entrega elegância e musicalidade em "Aurora"
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Por que o Iron Maiden deixou as feras mitológicas de lado, segundo Janick Gers
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
A melhor música do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Judas Priest e Pantera farão turnê juntos na América Latina, segundo Summa Inferno
O momento em que Tony Iommi percebeu que Ozzy Osbourne tinha que sair do Black Sabbath
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Quando Tony Iommi mentiu sobre o som do Black Sabbath e isso trouxe reclamações
Nicko McBrain expõe o clima do Iron Maiden no show de adeus de Bruce Dickinson
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
A banda que Keith Richards achava vazia e Paul Stanley põe no topo do rock
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
O ator vencedor de um Oscar que é fã do trabalho de Max Cavalera
O maior guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bruce Springsteen
A banda que fazia Jimmy Page ficar irritado quando comparavam com o Led Zeppelin
System Of A Down: Daron diz que Serj não quer sua liderança criativa
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
System of a Down ganha primeiro disco de diamante da carreira com "Chop Suey!"
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
System of a Down: propaganda com baixista foi banida nos EUA



