Corona Kid: banda de Thrash Metal tem como temática a Covid-19

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por José Sinésio Rodrigues, Fonte: site Metal-Archives
Enviar correções  |  Ver Acessos

Eis aqui uma novidade interessante: uma banda cujas músicas – todas elas! – abordam como temática a pandemia do Coronavirus e a forma como a mesma tem grassado com grande rapidez ao redor do planeta, fazendo vítimas e levando a um estado de calamidade pública global. Esta é a proposta da banda Corona Kid, banda esta que é proveniente da Áustria. O grupo foi formado em 2020 e seu som é basicamente uma mistura de Thrash Metal com Speed Metal (embora seus integrantes se definam como sendo uma banda de "Pandemic Speed Metal").

Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no BrasilSepultura: Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 29 de março de 2020, a banda lançou seu primeiro trabalho: uma demo, batizada como "Pandemic Isolation", um trabalho que contém quatro faixas, totalizando menos de 17 minutos de duração. O trabalho foi lançado de forma independente. A banda não divulgou quantos integrantes possui e muito menos seus respectivos nomes.

Os títulos das músicas fazem referência, direta ou indiretamente, à pandemia de Covid-19 e a tudo o que lhe é inerente: "Quarantine Madness", "We Will Not Forget", "Pandemic Isolation" e "Stay the Fuck Home!".

Confira, a seguir, seu trabalho de estreia, já disponível no site de vídeos YouTube.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Corona Kid"


Fama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no BrasilFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Sepultura: Andreas Kisser explica por que nunca rolará reuniãoSepultura
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião


Sobre José Sinésio Rodrigues

José Sinésio Rodrigues mora em Londrina, no Paraná. É professor de Ciências, agente penitenciário, aluno de Geografia e coordenador de Astronáutica de um grupo de Astronomia londrinense. É também palestrante, escritor, quadrinista, contista, ex-radialista e ex-colunista de jornal. Seu contato com o Rock aconteceu com o Faith No More e Pearl Jam, no início da década de 1990. Suas bandas favoritas são: My Dying Bride, Monster Magnet, Dominus Praelii, Acrassicauda, Slayer, Fejd, Arkona e Anabioz.

Mais matérias de José Sinésio Rodrigues no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL