Foo Fighters: "novo álbum será como nosso Let's Dance, de Bowie", diz Grohl
Por Igor Miranda
Fonte: Alt 98.7 / Blabbermouth
Postado em 12 de maio de 2020
O vocalista e guitarrista Dave Grohl falou sobre o novo álbum do Foo Fighters em entrevista à rádio americana Alt 98.7, com transcrição via Blabbermouth. O trabalho, ainda sem título ou data para ser lançado, dá sequência a "Concrete and Gold", de 2017.
Inicialmente, Grohl revelou como seu ano de 2020 estava planejado antes da pandemia do novo coronavírus. "Era para eu estar em turnê agora. Iríamos começar a turnê no meio de abril e eu estava ansioso por ela, pois concluímos um novo álbum que está tão bom. Queríamos tanto que as pessoas ouvissem, estávamos empolgados por poder sair por aí e tocar as músicas dele", afirmou.
Em seguida, o músico revelou um pouco da orientação artística desse disco. "Ele tem essas músicas na pegada de hinos, grandiosas, para cantar junto. É estranho, pois é quase um álbum de música dance de um jeito estranho - não EDM (electronic dance music), discoteca ou dance moderno. É pelo groove, cara", disse.
Por fim, foi feita uma comparação com "Let's Dance", álbum que David Bowie lançou em 1983 - o registro representou uma aproximação do trabalho do cantor com a new wave, o pop e o que foi chamado de post-disco music. "Para mim, é como o nosso 'Let's Dance', de David Bowie. É o que queríamos fazer, pois o pensamento era: 'vamos fazer um disco pra cima e divertido'", concluiu Grohl.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas):
Fantasmas atrapalharam novo álbum do Foo Fighters?
O Foo Fighters já revelou, anteriormente, que está trabalhando em um novo álbum. Porém, Dave Grohl contou uma de suas curiosas histórias em entrevista à Mojo: ele relatou que o local onde o sucessor de "Concrete & Gold" (2017) foi gravado - uma casa em Encino, na Califórnia, construída em 1940 - tinha presença de fantasmas.
"Quando entramos na casa, sabia que as vibrações estavam baixas, mas o som estava f*da. Começamos a trabalhar e não demorou até que coisas estranhas aconteceram. No dia seguinte, todas as guitarras estavam desafinadas. A configuração da mesa de som estava toda desregulada. Algumas gravações estavam faltando e outras que não havíamos feito estavam lá. Eram apenas ruídos estranhos de microfone aberto. Ninguém tocando instrumento, apenas um microfone aberto gravando a sala", afirmou.
A banda instalou câmeras para descobrir o que estava acontecendo. "Começamos a ver coisas na câmera que não podemos explicar. Então, descobrimos a história da casa e eu tive que assinar um acordo de confidencialidade com o proprietário, pois ele está tentando vender o lugar. Então, não posso contar, mas essas situações fizeram com que a gente concluísse o álbum rapidamente", disse.
O disco ainda não tem data prevista para lançamento. O Foo Fighters daria início a uma turnê chamada "The Van Tour", que aconteceria junto da divulgação de um documentário de Grohl sobre bandas que fizeram turnês em vans nos primórdios, mas a tour foi adiada em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora

Dave Grohl: a hilária e posteriormente emotiva troca de e-mails com David Bowie
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito
Dave Grohl confirma que novo álbum do Foo Fighters está pronto
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
O disco dos anos 90 que Dave Grohl disse ter reinventado o hard rock dos anos 70
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
A baterista bastante criticada que Dave Grohl comparou a John Bonham e Ringo Starr
Bandas de rock do RIR são tranquilas com exigências, mas Drake deu trabalho


