Jenner: novo EP mostra uma banda cada vez melhor
Por José Sinésio Rodrigues
Postado em 09 de maio de 2020
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Falemos aqui a respeito de "The Test Of Time", EP da banda Jenner, um trio de Speed Thrash Metal proveniente de Belgrado, a capital da Sérvia. Trata-se do primeiro EP e segundo lançamento oficial do Jenner, excelente banda formada por três garotas que – tenho certeza! – são apaixonadas por grupos como Nervosa e Burning Witches. Ou seja: o que se ouve em seu trabalho é basicamente aquele Thrash Metal temperado com evidentes pitadas de Speed Metal, lembrando, aqui e ali, as bandas citadas. O que as garotas do Jenner fazem é um som maduro, coeso e pesado, com um instrumental excelente. O EP "The Test Of Time" foi lançado em março de 2020.
Em todas as faixas do EP, o baixo se mostra muito bem encaixado, o trabalho de guitarra bem nítido e sem exageros, a bateria complementando o todo de forma magistral e o vocal se destacando sem esforço. O trabalho possui, ainda, uma produção magnífica. Os riffs galopantes são excessivamente tangíveis, algo que eleva seu som a um nível de excelência indescritível. A rapidez impera em todas as faixas.
A primeira faixa do EP é "Night Without Dawn". Se você já conhece o grupo Jenner, vai perceber que esta faixa tem exatamente sua sonoridade típica, soando muito semelhante ao que a mesma tem feito desde sua formação, lá em 2013. Ou seja: é Jenner com cara de Jenner. A faixa-título, a seguir, "The Test Of Time", traz um excelente trabalho de bateria e uma novidade: a participação de um homem no trabalho de vocalização: o sujeito é Emil Ivošević, vocalista da banda Sigma Epsilon (banda paralela da própria guitarrista e atual vocalista do Jenner, Aleksandra Stamenković). A música exala cheiro e sabor de Thrash Metal dos anos 80: é rápida e pesada, com um instrumental magistralmente explorado, bateria sendo massacrada com técnica. A última faixa, "Young & Proud", é um côver da banda Demoniac, música esta que se encaixou muito bem à sonoridade do Jenner e ao vocal de Aleksandra Stamenković. Ah, sim: a antiga vocalista, Anđelina Mitić, se retirou do Jenner logo após a turnê do álbum "To Live Is To Suffer", de 2017, de modo que o posto passou a ser ocupado por Stamenković, que até então ocupava o posto de guitarrista da banda. A boa notícia é que Stamenković se sai muito bem em sua nova função de guitarrista e vocalista.
Faixas em "The Test Of Time": 3
Confira o videoclipe da faixa "Night Without Dawn":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
As 10 melhores músicas dos anos 1960, segundo John Lennon
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O vazio deixado pelo Edguy
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura
Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro



Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Dave Mustaine, do Megadeth, explica por que não toca "The Conjuring"
Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal
Lars Ulrich, do Metallica, é um bom baterista? Mike Portnoy explica



