Jenner: novo EP mostra uma banda cada vez melhor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por José Sinésio Rodrigues
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

Falemos aqui a respeito de "The Test Of Time", EP da banda Jenner, um trio de Speed Thrash Metal proveniente de Belgrado, a capital da Sérvia. Trata-se do primeiro EP e segundo lançamento oficial do Jenner, excelente banda formada por três garotas que – tenho certeza! – são apaixonadas por grupos como Nervosa e Burning Witches. Ou seja: o que se ouve em seu trabalho é basicamente aquele Thrash Metal temperado com evidentes pitadas de Speed Metal, lembrando, aqui e ali, as bandas citadas. O que as garotas do Jenner fazem é um som maduro, coeso e pesado, com um instrumental excelente. O EP "The Test Of Time" foi lançado em março de 2020.

Rock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do eventoLemmy: "Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em todas as faixas do EP, o baixo se mostra muito bem encaixado, o trabalho de guitarra bem nítido e sem exageros, a bateria complementando o todo de forma magistral e o vocal se destacando sem esforço. O trabalho possui, ainda, uma produção magnífica. Os riffs galopantes são excessivamente tangíveis, algo que eleva seu som a um nível de excelência indescritível. A rapidez impera em todas as faixas.

A primeira faixa do EP é "Night Without Dawn". Se você já conhece o grupo Jenner, vai perceber que esta faixa tem exatamente sua sonoridade típica, soando muito semelhante ao que a mesma tem feito desde sua formação, lá em 2013. Ou seja: é Jenner com cara de Jenner. A faixa-título, a seguir, "The Test Of Time", traz um excelente trabalho de bateria e uma novidade: a participação de um homem no trabalho de vocalização: o sujeito é Emil Ivošević, vocalista da banda Sigma Epsilon (banda paralela da própria guitarrista e atual vocalista do Jenner, Aleksandra Stamenković). A música exala cheiro e sabor de Thrash Metal dos anos 80: é rápida e pesada, com um instrumental magistralmente explorado, bateria sendo massacrada com técnica. A última faixa, "Young & Proud", é um côver da banda Demoniac, música esta que se encaixou muito bem à sonoridade do Jenner e ao vocal de Aleksandra Stamenković. Ah, sim: a antiga vocalista, Anđelina Mitić, se retirou do Jenner logo após a turnê do álbum "To Live Is To Suffer", de 2017, de modo que o posto passou a ser ocupado por Stamenković, que até então ocupava o posto de guitarrista da banda. A boa notícia é que Stamenković se sai muito bem em sua nova função de guitarrista e vocalista.

Faixas em "The Test Of Time": 3

Confira o videoclipe da faixa "Night Without Dawn":




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Jenner"


Rock In Rio 1991: 10 curiosidades sobre a 2ª edição do eventoRock In Rio 1991
10 curiosidades sobre a 2ª edição do evento

Lemmy: Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!Lemmy
"Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"


Sobre José Sinésio Rodrigues

José Sinésio Rodrigues mora em Londrina, no Paraná. É professor de Ciências, agente penitenciário, aluno de Geografia e coordenador de Astronáutica de um grupo de Astronomia londrinense. É também palestrante, escritor, quadrinista, contista, ex-radialista e ex-colunista de jornal. Seu contato com o Rock aconteceu com o Faith No More e Pearl Jam, no início da década de 1990. Suas bandas favoritas são: My Dying Bride, Monster Magnet, Dominus Praelii, Acrassicauda, Slayer, Fejd, Arkona e Anabioz.

Mais matérias de José Sinésio Rodrigues no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL