Nervosa: Prika Amaral concede 1ª entrevista após saídas de Fernanda e Luana
Por Igor Miranda
Fonte: Rock Meeting
Postado em 05 de maio de 2020
A guitarrista Prika Amaral falou, pela primeira vez, a um veículo de comunicação sobre as mudanças na formação da Nervosa. Em entrevista à revista online Rock Meeting, Prika comentou sobre as saídas da vocalista e baixista Fernanda Lira e da baterista Luana Dametto, bem como reforçou que a banda continuará com outras integrantes.
Prika contou que foi avisada "horas antes" das publicações que Fernanda e Luana fizeram, nas redes sociais, para anunciar suas saídas, no último dia 25 de abril. "Fui avisada horas antes dos posts, mas eu já esperava por isso fazia tempo. Como disse no meu post, as coisas já não estavam bem e essa decisão foi melhor pra todo mundo", afirmou.
A guitarrista apontou que não houve briga, mas, sim, um desgaste "normal para a intensidade das atividades" da banda. "Somos profissionais e queremos dar o melhor para os nossos fãs, e em cima do palco era o único momento em que a gente se conectava e funcionava. Para todas nós, viver tocando na Nervosa é um sonho. Estávamos esperando as coisas mudarem e tentando até o último minuto fazer com que funcionasse, mas na hora de compor vimos com mais clareza de que não funcionaria mais. Não iríamos entregar um bom disco juntas, então nos separar foi o melhor", disse.
Ainda não foram escolhidas as musicistas que vão entrar nas vagas deixadas por Fernanda Lira e Luana Dametto. Contudo, Prika Amaral apontou que também serão mulheres e, de preferência, brasileiras, mas a nacionalidade não vai importar tanto.
"Gostaria de manter só brasileiras, mas os quesitos vão além de nacionalidade e competências: é preciso disponibilidade de viajar 80% do ano, estar bem de saúde, ter o psicológico bom, não pode ser alguém com muitos vícios, coisas assim", afirmou.
A entrevista à revista online Rock Meeting, conduzida pela jornalista Pei Fon, pode ser conferida na íntegra no site da revista.
Fernanda Lira e Luana Dametto deixam a Nervosa
No último dia 25 de abril, Fernanda Lira e Luana Dametto anunciaram, em suas páginas nas redes sociais, que estão saindo da Nervosa. Tanto Fernanda quanto Luana preferiram não detalhar as razões que motivaram as suas decisões, alegando apenas que são motivos pessoais.
Ambas citaram gratidão pela trajetória construída com a Nervosa ao longo dos anos e destacaram que estão com outros projetos, mas que esses trabalhos não influenciaram na opção por deixar a banda.
Antes da pandemia, a Nervosa estava com boa parte do ano de 2020 planejado. A banda faria uma turnê pela Europa entre julho e agosto, com direito a uma performance no festival Wacken Open Air - evento que acabou cancelado. Nos meses seguintes, o trio excursionaria pelos Estados Unidos com Entombed A.D. e Amorphis. As apresentações seguiriam promovendo o álbum mais recente, "Downfall of Mankind", de 2018.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
As 11 melhores baladas de rock alternativo dos anos 1990, segundo a Loudwire
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas

Nervosa: Fernanda Lira deixa a banda
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra
Nervosa confirma data de lançamento de sua nova música
Prika Amaral faz balanço de 2025; "Um dos anos mais especiais da minha vida"
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"


