Gene Simmons: músico tem de explicar a fãs por que usar máscara na pandemia
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 05 de maio de 2020
O vocalista e baixista do Kiss, Gene Simmons, precisou explicar aos fãs no Twitter sobre a importância de utilizar máscaras e coberturas faciais no geral para reduzir os casos de Covid-19, a doença causada pelo coronavírus. Autoridades de saúde recomendam o uso e reforçam que o objetivo é impedir que gotículas se espalhem e causem infecções.
O assunto veio à tona após Simmons compartilhar uma foto de uma jovem fã utilizando um pano do Kiss para se proteger, a incentivando. Em seguida, um seguidor disse: "Exceto que as máscaras de pano não te mantém seguro, apenas uma máscara médica realmente boa".
O "Demon", então, compartilhou a mensagem do fã para apontar que a informação não era correta. "Você está equivocado e desinformado. A ideia das máscaras de pano ou qualquer outro tipo não é te proteger. É proteger todo mundo ao seu redor caso você esteja tossindo ou falando. Não é sobre você. É sobre proteger todos os outros. De você", afirmou o músico.
Outro fã argumentou: "Com todo o respeito, Gene, proteções faciais não impedem a propagação do vírus. É algo mais psicológico. É pressão social. Você é desrespeitoso se não cobrir o rosto. É um absurdo".
Gene, então, respondeu: "Desejo boa saúde a você, apesar de seu ponto de vista. Por favor, use uma máscara, para evitar que sua tosse, espirro ou outra coisa infecte as pessoas. Fique seguro, não lamente".
Mais um seguidor, que chegou a apagar a própria mensagem após a repercussão, disse: "Se alguém não tem sintomas, por que usar? Eu protejo outras pessoas e portadores assintomáticos, mas pessoas saudáveis usando máscaras é algo que vai longe demais, na minha opinião. Escolho não usar".
Simmons, novamente, precisou explicar aquilo que todo veículo de comunicação já tem explicado. "Você precisa de mais informação. Você pode não ter nenhum sintoma e AINDA ter Covid-19 e AINDA estar espalhando vírus aos outros. USE MÁSCARA!", afirmou.
Outro fã abusou da paciência de Gene Simmons e declarou: "Não há como uma máscara proteger só de uma forma. Ou protege das duas, ou protege". O músico rebateu: "Então, por que mesmo antes da Covid-19, nós cobríamos o rosto para espirrar? Você está errado. Respeite os outros. USE MÁSCARA".
Por fim, Simmons afirmou: "Alguns de vocês acham que máscaras não fazem nada. Falso! Até cobrir o rosto com a MÃO quando você espirra (algo bem menor que uma máscara de pano) ajuda a reduzir os germes. Não fale pelo rabo... com todo o respeito".
Máscaras ajudam na prevenção contra coronavírus
De acordo com o Ministério da Saúde, as máscaras caseiras, feitas com pano, auxiliam na prevenção contra o novo coronavírus. Além de eficiente, é um equipamento simples, que não exige grande complexidade na sua produção e que protege não só o usuário, como, também, outras pessoas ao redor.
Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, que são simples. É preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face.
Mais uma informação importante: ela é individual. Não pode ser dividida com ninguém.
As máscaras caseiras podem ser feitas em tecido de algodão, tricoline, TNT ou outros tecidos, desde que desenhadas e higienizadas corretamente. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.
Cuidados com a máscara:
- A máscara pode ser usada até ficar úmida. Depois desse tempo, é preciso trocar. Então, o ideal é que cada pessoa tenha pelo menos duas máscaras de pano;
- Mas atenção: a máscara serve de barreira física ao vírus. Por isso, é preciso que ela tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face;
- Também é importante ter elásticos ou tiras para amarrar acima das orelhas e abaixo da nuca. Desse jeito, o pano estará sempre protegendo a boca e o nariz e não restarão espaços no rosto;
- Use a máscara sempre que precisar sair de casa. Saia sempre com pelo menos uma reserva e leve uma sacola para guardar a máscara suja, quando precisar trocar;
Chegando em casa, lave as máscaras usadas com água sanitária. Deixe de molho por cerca de 30 minutos;
- Para cumprir essa missão de proteção contra o coronavírus, serve qualquer pedaço de tecido, vale desmanchar aquela camisa velha, calça antiga, cueca, cortina, o que for.
A imagem a seguir mostra como pode ser feito o recorte de uma camiseta velha para produzir uma máscara de pano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Adrian Smith e a volta ao Maiden: "queriam o Bruce e já tinham dois guitarristas"
Lista: cantadas rockeiras para você conquistar o/a crush - Parte 1
A canção do Pearl Jam que é adorada pelos fãs e que foi "roubada" de Stevie Ray Vaughan

Kiss não volta a fazer shows até acharem cura para Covid-19, diz Gene

A tragédia real por trás de "Detroit Rock City" não aconteceu em Detroit
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O guitarrista que Paul Stanley colocou entre as melhores "mãos direitas" da música
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
A atitude de Gene Simmons que fazia Scorpions sentir nojo quando abria shows do Kiss
Gene Simmons conta como Paul Stanley reagiu ao ouvir Van Halen pela primeira vez



