System of a Down: se treta não é política, por que disco novo não sai? Serj explica
Por Igor Miranda
Postado em 27 de junho de 2020
Nas últimas semanas, as divergências políticas entre o vocalista Serj Tankian e o baterista John Dolmayan alimentaram as especulações de que o System of a Down não lança um novo álbum devido a esse conflito de ideias. Porém, os dois já garantiram que não há briga entre eles e que as diferenças não são suficientes para fazer com que percam o respeito um pelo outro.
Então, qual é o motivo por trás desse hiato criativo tão grande do System of a Down? A banda voltou às atividades em 2010 após um hiato de 4 anos, mas desde o retorno, não lançou nada inédito. Os últimos álbuns de estúdio da banda, "Mezmerize" e "Hypnotize", são de 2005.
System Of a Down - Mais Novidades
Em recente entrevista à apresentadora e youtuber Sona Oganesyan, transcrita pelo Blabbermouth, Serj Tankian falou sobre o motivo pelo qual o System of a Down não tem nenhum progresso criativo no momento. A razão, segundo ele, tem a ver com o fato de que os integrantes não conseguem "olhar no olho" um do outro em termos artísticos.
"Nós conseguimos olhar no olho um do outro e nos respeitamos como amigos e membros de uma banda. É por isso que fazemos turnês e nos divertimos juntos. Nosso único problema é não conseguir olhar no olho um do outro em termos artísticos, e isso não é algo ruim. Artistas são assim", afirmou.
Serj citou que o exemplo do pai da apresentadora, que é pintor. "Seu pai é um pintor incrível. Se ele tivesse que pintar com outra pessoa, que poderia ser um dos melhores amigos dele, e mesmo que seu pai respeitasse o trabalho desse cara, mas se ele não estivesse curtindo a peça de arte e não concordasse com o amigo, estaria tudo bem. Eles ainda podem ser amigos e apenas não concordarem com relação à peça", disse.
De acordo com Tankian, essa situação resume bem o que acontece com o System of a Down em termos criativos. "Existiram problemas no passado, que foram divulgados, e estou feliz que tenham sido divulgados, pois precisavam ser revelados – não em público, mas entre nós. Aconteceu e está tudo bem. A verdade está aí, você pode ler sobre isso, não preciso regurgitá-la. O importante é que estamos além disso", declarou.
O cantor disse não saber se haverá um novo álbum do System of a Down. "O importante é que gostamos um do outro. Minha amizade com Daron (Malakian, guitarrista) e os outros caras sempre significou mais que o System of a Down para mim. Nem todos dirão isso para você, mas eu sempre falei isso. Para mim, a amizade é mais importante, pois foi onde começou. A música foi um subproduto de nossa amizade, mas não o inverso", comentou.
Ainda segundo ele, há quatro personalidades muito diferentes na banda. "E está tudo bem. Foi isso que fez a música ser tão boa. Ao mesmo tempo, não estamos concordando", pontuou.
Divergências criativas no System of a Down
Em 2019, as diferenças criativas entre o guitarrista Daron Malakian e o vocalista Serj Tankian foram explicitadas em diversas entrevistas. Para a revista "Kerrang!", por exemplo, Malakian chegou a dizer que o vocalista nem queria gravar "Mezmerize" e "Hypnotize". Ele disse, ainda, que o disco mais recente do projeto Scars on Broadway aproveita diversas canções feitas para o System of a Down, mas que Tankian não desejava registrar.
Os comentários motivaram Serj Tankian a divulgar, no ano passado, uma carta em tom de desabafo revelando os motivos pelos quais não deseja voltar ao estúdio com o System of a Down no momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
System of a Down: Serj defende o cunhado Dolmayan após mensagens de ódio a ambos
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Baixista se considera grato e abençoado por música do System of a Down
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
As bandas que formam o "Big 4" do metal dos anos 2000, segundo a Loudwire
Sucesso com peso: sete álbuns pesados que atingiram o topo das paradas


