System of a Down: se treta não é política, por que disco novo não sai? Serj explica
Por Igor Miranda
Postado em 27 de junho de 2020
Nas últimas semanas, as divergências políticas entre o vocalista Serj Tankian e o baterista John Dolmayan alimentaram as especulações de que o System of a Down não lança um novo álbum devido a esse conflito de ideias. Porém, os dois já garantiram que não há briga entre eles e que as diferenças não são suficientes para fazer com que percam o respeito um pelo outro.
Então, qual é o motivo por trás desse hiato criativo tão grande do System of a Down? A banda voltou às atividades em 2010 após um hiato de 4 anos, mas desde o retorno, não lançou nada inédito. Os últimos álbuns de estúdio da banda, "Mezmerize" e "Hypnotize", são de 2005.
System Of a Down - Mais Novidades
Em recente entrevista à apresentadora e youtuber Sona Oganesyan, transcrita pelo Blabbermouth, Serj Tankian falou sobre o motivo pelo qual o System of a Down não tem nenhum progresso criativo no momento. A razão, segundo ele, tem a ver com o fato de que os integrantes não conseguem "olhar no olho" um do outro em termos artísticos.
"Nós conseguimos olhar no olho um do outro e nos respeitamos como amigos e membros de uma banda. É por isso que fazemos turnês e nos divertimos juntos. Nosso único problema é não conseguir olhar no olho um do outro em termos artísticos, e isso não é algo ruim. Artistas são assim", afirmou.
Serj citou que o exemplo do pai da apresentadora, que é pintor. "Seu pai é um pintor incrível. Se ele tivesse que pintar com outra pessoa, que poderia ser um dos melhores amigos dele, e mesmo que seu pai respeitasse o trabalho desse cara, mas se ele não estivesse curtindo a peça de arte e não concordasse com o amigo, estaria tudo bem. Eles ainda podem ser amigos e apenas não concordarem com relação à peça", disse.
De acordo com Tankian, essa situação resume bem o que acontece com o System of a Down em termos criativos. "Existiram problemas no passado, que foram divulgados, e estou feliz que tenham sido divulgados, pois precisavam ser revelados – não em público, mas entre nós. Aconteceu e está tudo bem. A verdade está aí, você pode ler sobre isso, não preciso regurgitá-la. O importante é que estamos além disso", declarou.
O cantor disse não saber se haverá um novo álbum do System of a Down. "O importante é que gostamos um do outro. Minha amizade com Daron (Malakian, guitarrista) e os outros caras sempre significou mais que o System of a Down para mim. Nem todos dirão isso para você, mas eu sempre falei isso. Para mim, a amizade é mais importante, pois foi onde começou. A música foi um subproduto de nossa amizade, mas não o inverso", comentou.
Ainda segundo ele, há quatro personalidades muito diferentes na banda. "E está tudo bem. Foi isso que fez a música ser tão boa. Ao mesmo tempo, não estamos concordando", pontuou.
Divergências criativas no System of a Down
Em 2019, as diferenças criativas entre o guitarrista Daron Malakian e o vocalista Serj Tankian foram explicitadas em diversas entrevistas. Para a revista "Kerrang!", por exemplo, Malakian chegou a dizer que o vocalista nem queria gravar "Mezmerize" e "Hypnotize". Ele disse, ainda, que o disco mais recente do projeto Scars on Broadway aproveita diversas canções feitas para o System of a Down, mas que Tankian não desejava registrar.
Os comentários motivaram Serj Tankian a divulgar, no ano passado, uma carta em tom de desabafo revelando os motivos pelos quais não deseja voltar ao estúdio com o System of a Down no momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
System of a Down: Serj defende o cunhado Dolmayan após mensagens de ódio a ambos
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Baixista se considera grato e abençoado por música do System of a Down
O melhor disco do século 21, de acordo com o Loudwire
Guitarrista alega ter escrito 95% das músicas do System of a Down, "incluindo vocais"


