Rock Nacional: Bandas que você deveria conhecer (Parte 3)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Danilo F. Nascimento
Enviar Correções  

Dando prosseguimento a série "Rock Nacional: Bandas que você deveria conhecer", chegamos à terceira parte, onde apresentaremos mais algumas bandas do underground brasileiro que você deveria conhecer.

Gorgoroth: As orientações sexuais e políticas de Gaahl

Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Então vamos começar:

ELEVEN STRINGS

Gênero: Heavy Metal

Formada em 2012, em Mogi das Cruzes (SP), O Eleven Strings, cujo nome origina-se da teoria das cordas (suas letras abordam temas inerentes às teorias do universo), surgiu despretensiosamente,e logo despontou como uma das melhores bandas de Metal do underground brasileiro. O grupo tem como integrantes os músicos Marcelo Nespoli (Baixo e vocal), Evandro Braito (Vocal), Johnny (Guitarra e vocal), Junior Carlos (Guitarra) e Felipe Leão (Teclado).

Último lançamento: Aeon (2017)

PENSE

Gênero: Hardcore

Pense é uma banda de Belo Horizonte (MG) nascida em 2007. O grupo Pense atualmente é formado por nomes bem conhecidos e experientes da cena mineira: Lucas Guerra (vocal), Cristiano Souza (guitarra), Judá Ramos (baixo), Ítalo Nonato (guitarra) e Charles Taylo (bateria). Agregando velocidade, peso e melodia, com letras relevantes, o resultado é uma proposta no mínimo interessante. O que dá pra garantir é que é difícil ficar parado nos shows.

Último lançamento: Realidade, vida e fé (2018)

CANTO DOS MALDITOS DA TERRA DO NUNCA

Gênero: Rock Alternativo

A Canto dos Malditos da Terra do Nunca surgiu em 2003, na cidade de Salvador (BA). Integram a banda os músicos Andrea Martins (voz), Helinho Sampaio (guitarra), Danilo Castor (guitarra), David Castor (baixo) e Leonardo Bittencourt (Bateria). A banda se dissolveu em 2007 e retomou as atividades em 2012.

Último lançamento: Travessia (2017)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

THE MONIC

Gênero: Grunge

A The Monic é uma banda formada inteiramente por mulheres. Peso, bpm’s acelerados, vocais rasgados e melódicos são as marcas registradas da banda que te faz viajar diretamente para o grunge dos anos 90. O grupo foi formado em 2017 na cidade de São Paulo. Após mudanças na formação, a banda estabilizou-se com as musicistas Ale Labelle (voz/guitarra), Dani Buarque (voz/guitarra), Daniely Simões (backing vocals/bateria) e Joan Bedin (voz/baixo).

Último lançamento: Andy & I (2020)


Rock Nacional: Bandas que você deveria conhecer

Rock Nacional: Bandas que você deveria conhecer (Parte 1)Rock Nacional
Bandas que você deveria conhecer (Parte 1)

Rock Nacional: Bandas que você deveria conhecer (Parte 2)

Todas as matérias sobre "Rock Nacional: Bandas que você deveria conhecer"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Gorgoroth: As orientações sexuais e políticas de GaahlGorgoroth
As orientações sexuais e políticas de Gaahl

Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidosBruce Dickinson
Vocalista elege seus 5 álbuns preferidos


Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280