Vodu: "O novo álbum será nosso grande trabalho"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carlos Garcia, Fonte: Road to Metal
Enviar Correções  

O Vodu foi uma das primeiras bandas brasileiras de Heavy Metal a lançarem um full-lenght, "The Final Conflict" (1986), alcançando excelente repercussão, lhes rendendo uma tour que passou inclusive pela Argentina.

Separados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim Carrey

Fotos de Infância: Jon Bon Jovi

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois da estreia, a banda lançou mais um EP e dois full-lenghts, mas as alterações de line-up, mudanças do cenário musical e outras dificuldades acabaram acarretando em um longo hiato iniciado após o lançamento do álbum "Endless Trip" (1993), e que durou até 2015, quando o Vodu saiu do período de hibernação e iniciou um retorno com muita energia e fôlego.

Com o retorno do Vodu, quem ganha é o cenário Heavy Metal, e agora a banda está prestes a lançar seu novo full-lenght, "Walking With Fire". Precedido pela demo "Voodoo Doll" (2018), o novo álbum promete ser o melhor da banda até agora, é o que eles apostam!

O baterista Sérgio Facci, único integrante em todas as formações, e o vocalista André Gois, em entrevista para o site Road to Metal, contam um pouco sobre o disco e explicam o porque dessa afirmação, e que isso não é nenhuma "frase feita", pois muitas bandas costumam usar desse artifício para promover um novo trabalho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sérgio Facci não esconde sua confiança: "Olha, com certeza será o grande trabalho do VODU!! Muito esforço e dedicação estão neste trabalho! Somamos muita experiência através de todos esses anos no cenário. Desde 2015 fizemos novas composições, para o CD foram em torno de 12 músicas e ficaram nove gravadas. As composições são na maioria do André Gois e do Pomba, o Xinho também tem uma e nosso amigo Valder Santos nos presenteou com duas músicas sensacionais! O Val foi baterista do VIPER na época do Theatre of Fate, depois passou a integrar a TOYSHOP, sendo um dos grandes compositores que conheci até hoje."

Além das músicas inéditas, o disco terá como bônus cinco músicas regravadas e repaginadas. "Final Conflict" e "Let Me Live" do LP "Final Conflict" e "Seeds Of Destruction", "Whats the Reason?", e "Keep On Fighting", todas do segundo LP , "Seeds Of Destruction".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre algumas das novas músicas, que inclusive a banda deu uma amostra na demo "Voodoo Doll", o vocalista André comenta: "'Say My Name' e 'Voodoo Doll' tem uma temática de terror e fantasia, coisa que nunca exploramos no passado por sermos mais direcionados a temas políticos e sociais. Agora, depois de tanto tempo, essa temática de horror e fantasia faz mais sentido para o estilo de Heavy Metal mais clássico que tocamos e com o nome da banda, coisa que nunca exploramos também. "Voodoo Doll" fala de um cara que se envolveu com uma feiticeira vodu e perdeu a alma (hahaha) e "Say My Name" fala de um ritual, com a entidade dizendo o que é preciso fazer para que ela se manifeste."

Sobre a faixa título do vindouro álbum André também teceu comentários: "'Walking With Fire' foi escolhida para ser a música título do disco por ser muito forte e representar o espírito e o estilo que temos hoje, um Heavy Metal clássico, melódico, pesado e rápido com variações de ritmo muitas vezes. Fala de uma volta por cima, que é melhor deixar para trás aquilo que já não nos pertence ou que nunca nos pertenceu e seguir em frente, mesmo que a estrada e a tempestade possam assustar."

Sérgio Facci complementa, apostando em mais outros destaques: "Acredito que "I Spit On Your Grave" e "(Un)blessed", são duas músicas muito fortes! Esperamos poder mostrar que o VODU cresceu e se modernizou, sem esquecer as raízes do Heavy Metal!"

"Walking With Fire" deverá estar disponível no início de julho, e além disso, "Seeds of Destruction" também terá um relançamento em CD pelo selo Classic Metal, trazendo muitas faixas bônus, inclusive músicas em português do início da carreira da banda.

Confira a entrevista completa no link abaixo:

Entrevista: Vodu - 35 Anos de Metal e o Melhor Ainda Por Vir!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim CarreySeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Jim Carrey

Fotos de Infância: Jon Bon JoviFotos de Infância
Jon Bon Jovi


Sobre Carlos Garcia

Antes de tudo sou um colecionador, que começou a cair de cabeça no Metal e Classic Rock quando o Kiss esteve no Brasil em 1983, a partir daí não parei mais. Criei fanzines, como o Zine Barulho, além de colaborar com outros zines e depois web zines e sites, como os saudosos Metal Attack e All the Bangers. Atualmente sou um dos editores e redator do Road to Metal. O melhor de tudo são as amizades que fazemos, além do contato e até amizade com alguns de nossos heróis.

Mais matérias de Carlos Garcia no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280