Vodu: "O novo álbum será nosso grande trabalho"
Por Carlos Garcia
Fonte: Road to Metal
Postado em 20 de junho de 2020
O Vodu foi uma das primeiras bandas brasileiras de Heavy Metal a lançarem um full-lenght, "The Final Conflict" (1986), alcançando excelente repercussão, lhes rendendo uma tour que passou inclusive pela Argentina.
Depois da estreia, a banda lançou mais um EP e dois full-lenghts, mas as alterações de line-up, mudanças do cenário musical e outras dificuldades acabaram acarretando em um longo hiato iniciado após o lançamento do álbum "Endless Trip" (1993), e que durou até 2015, quando o Vodu saiu do período de hibernação e iniciou um retorno com muita energia e fôlego.
Com o retorno do Vodu, quem ganha é o cenário Heavy Metal, e agora a banda está prestes a lançar seu novo full-lenght, "Walking With Fire". Precedido pela demo "Voodoo Doll" (2018), o novo álbum promete ser o melhor da banda até agora, é o que eles apostam!
O baterista Sérgio Facci, único integrante em todas as formações, e o vocalista André Gois, em entrevista para o site Road to Metal, contam um pouco sobre o disco e explicam o porque dessa afirmação, e que isso não é nenhuma "frase feita", pois muitas bandas costumam usar desse artifício para promover um novo trabalho.
Sérgio Facci não esconde sua confiança: "Olha, com certeza será o grande trabalho do VODU!! Muito esforço e dedicação estão neste trabalho! Somamos muita experiência através de todos esses anos no cenário. Desde 2015 fizemos novas composições, para o CD foram em torno de 12 músicas e ficaram nove gravadas. As composições são na maioria do André Gois e do Pomba, o Xinho também tem uma e nosso amigo Valder Santos nos presenteou com duas músicas sensacionais! O Val foi baterista do VIPER na época do Theatre of Fate, depois passou a integrar a TOYSHOP, sendo um dos grandes compositores que conheci até hoje."
Além das músicas inéditas, o disco terá como bônus cinco músicas regravadas e repaginadas. "Final Conflict" e "Let Me Live" do LP "Final Conflict" e "Seeds Of Destruction", "Whats the Reason?", e "Keep On Fighting", todas do segundo LP , "Seeds Of Destruction".
Sobre algumas das novas músicas, que inclusive a banda deu uma amostra na demo "Voodoo Doll", o vocalista André comenta: "'Say My Name' e 'Voodoo Doll' tem uma temática de terror e fantasia, coisa que nunca exploramos no passado por sermos mais direcionados a temas políticos e sociais. Agora, depois de tanto tempo, essa temática de horror e fantasia faz mais sentido para o estilo de Heavy Metal mais clássico que tocamos e com o nome da banda, coisa que nunca exploramos também. "Voodoo Doll" fala de um cara que se envolveu com uma feiticeira vodu e perdeu a alma (hahaha) e "Say My Name" fala de um ritual, com a entidade dizendo o que é preciso fazer para que ela se manifeste."
Sobre a faixa título do vindouro álbum André também teceu comentários: "'Walking With Fire' foi escolhida para ser a música título do disco por ser muito forte e representar o espírito e o estilo que temos hoje, um Heavy Metal clássico, melódico, pesado e rápido com variações de ritmo muitas vezes. Fala de uma volta por cima, que é melhor deixar para trás aquilo que já não nos pertence ou que nunca nos pertenceu e seguir em frente, mesmo que a estrada e a tempestade possam assustar."
Sérgio Facci complementa, apostando em mais outros destaques: "Acredito que "I Spit On Your Grave" e "(Un)blessed", são duas músicas muito fortes! Esperamos poder mostrar que o VODU cresceu e se modernizou, sem esquecer as raízes do Heavy Metal!"
"Walking With Fire" deverá estar disponível no início de julho, e além disso, "Seeds of Destruction" também terá um relançamento em CD pelo selo Classic Metal, trazendo muitas faixas bônus, inclusive músicas em português do início da carreira da banda.
Confira a entrevista completa no link abaixo:
Entrevista: Vodu - 35 Anos de Metal e o Melhor Ainda Por Vir!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
Os 10 melhores álbuns do black metal, segundo o RYM
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
Nazareth: um elogio à pertinácia
Produtor gringo opina sobre Andre Matos: "Se você não gosta, é porque é true demais"
O álbum do AC/DC que é o favorito de Angus Young, guitarrista da banda

Humor: Os roqueiros mais chatos das redes sociais
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Nirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"
Pink Floyd - Perguntas e respostas e curiosidades
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"


