Vodu: "O novo álbum será nosso grande trabalho"
Por Carlos Garcia
Fonte: Road to Metal
Postado em 20 de junho de 2020
O Vodu foi uma das primeiras bandas brasileiras de Heavy Metal a lançarem um full-lenght, "The Final Conflict" (1986), alcançando excelente repercussão, lhes rendendo uma tour que passou inclusive pela Argentina.
Depois da estreia, a banda lançou mais um EP e dois full-lenghts, mas as alterações de line-up, mudanças do cenário musical e outras dificuldades acabaram acarretando em um longo hiato iniciado após o lançamento do álbum "Endless Trip" (1993), e que durou até 2015, quando o Vodu saiu do período de hibernação e iniciou um retorno com muita energia e fôlego.
Com o retorno do Vodu, quem ganha é o cenário Heavy Metal, e agora a banda está prestes a lançar seu novo full-lenght, "Walking With Fire". Precedido pela demo "Voodoo Doll" (2018), o novo álbum promete ser o melhor da banda até agora, é o que eles apostam!
O baterista Sérgio Facci, único integrante em todas as formações, e o vocalista André Gois, em entrevista para o site Road to Metal, contam um pouco sobre o disco e explicam o porque dessa afirmação, e que isso não é nenhuma "frase feita", pois muitas bandas costumam usar desse artifício para promover um novo trabalho.
Sérgio Facci não esconde sua confiança: "Olha, com certeza será o grande trabalho do VODU!! Muito esforço e dedicação estão neste trabalho! Somamos muita experiência através de todos esses anos no cenário. Desde 2015 fizemos novas composições, para o CD foram em torno de 12 músicas e ficaram nove gravadas. As composições são na maioria do André Gois e do Pomba, o Xinho também tem uma e nosso amigo Valder Santos nos presenteou com duas músicas sensacionais! O Val foi baterista do VIPER na época do Theatre of Fate, depois passou a integrar a TOYSHOP, sendo um dos grandes compositores que conheci até hoje."
Além das músicas inéditas, o disco terá como bônus cinco músicas regravadas e repaginadas. "Final Conflict" e "Let Me Live" do LP "Final Conflict" e "Seeds Of Destruction", "Whats the Reason?", e "Keep On Fighting", todas do segundo LP , "Seeds Of Destruction".
Sobre algumas das novas músicas, que inclusive a banda deu uma amostra na demo "Voodoo Doll", o vocalista André comenta: "'Say My Name' e 'Voodoo Doll' tem uma temática de terror e fantasia, coisa que nunca exploramos no passado por sermos mais direcionados a temas políticos e sociais. Agora, depois de tanto tempo, essa temática de horror e fantasia faz mais sentido para o estilo de Heavy Metal mais clássico que tocamos e com o nome da banda, coisa que nunca exploramos também. "Voodoo Doll" fala de um cara que se envolveu com uma feiticeira vodu e perdeu a alma (hahaha) e "Say My Name" fala de um ritual, com a entidade dizendo o que é preciso fazer para que ela se manifeste."
Sobre a faixa título do vindouro álbum André também teceu comentários: "'Walking With Fire' foi escolhida para ser a música título do disco por ser muito forte e representar o espírito e o estilo que temos hoje, um Heavy Metal clássico, melódico, pesado e rápido com variações de ritmo muitas vezes. Fala de uma volta por cima, que é melhor deixar para trás aquilo que já não nos pertence ou que nunca nos pertenceu e seguir em frente, mesmo que a estrada e a tempestade possam assustar."
Sérgio Facci complementa, apostando em mais outros destaques: "Acredito que "I Spit On Your Grave" e "(Un)blessed", são duas músicas muito fortes! Esperamos poder mostrar que o VODU cresceu e se modernizou, sem esquecer as raízes do Heavy Metal!"
"Walking With Fire" deverá estar disponível no início de julho, e além disso, "Seeds of Destruction" também terá um relançamento em CD pelo selo Classic Metal, trazendo muitas faixas bônus, inclusive músicas em português do início da carreira da banda.
Confira a entrevista completa no link abaixo:
Entrevista: Vodu - 35 Anos de Metal e o Melhor Ainda Por Vir!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne

Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
James Hetfield, do Metallica, admite que não aguenta o pretensioso Jon Bon Jovi
O único compositor brasileiro na história que foi gravado por Elvis Presley


