Ted Marengos: Clipe de "Savage Rock N Roll" destaca interação entre música e natureza
Por Ana Carolina de Freitas
Postado em 05 de junho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após surpreender com o lançamento do single "Savage Rock N Roll", a banda Ted Marengos apresenta o videoclipe oficial da música, que marca o fechamento do disco "Timeless Beat", lançado há exatamente um ano. A canção foi tema do documentário "Não Vai Ter Golpe" do Movimento Brasil Livre, tocou nas principais rádios do país e se destacou principalmente pelo peso das guitarras, expressando o poder artístico de jovens brasileiro.
Com direção de Francisco Cobra e roteiro do vocalista da banda, Júlio Starace, o videoclipe tem como ideia principal mostrar os instrumentos interagindo com a natureza. Exatamente neste período difícil de quarentena que estamos vivendo, os músicos mostram a grandeza e a importância da natureza.
"A ideia do roteiro se deu a partir de um conceito que queríamos passar, que é a interação da música, dos instrumentos e da banda com a natureza, e ela "expressando" o sentimento da música. Comecei então a escrever pequenas cenas de "efeitos especiais", que continham essa interação, como por exemplo o microfone sendo encontrado debaixo da areia, um amplificador assoprando folhas com o som do falante e até uma bateria feita com troncos de árvore", conta Júlio.
"O clipe foi um grande desafio, afinal decidimos gravar da noite para o dia e tivemos um dia de pré-produção e 3 dias para captação. As ideias do Júlio estavam muito claras e conseguimos casar com outras cenas de impacto. Acredito que o clipe retrata muito bem a essência da banda e o poder da natureza", diz Francisco Cobra diretor do clipe.
"Savage Rock N Roll" reforça o estilo rock’n’roll da banda e trás em sua essência a força da natureza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
A história da icônica capa de "Reign in Blood", do Slayer
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
Suffocation nega acusações feitas pelo ex-baterista Eric Morotti
Como o Arch Enemy "contribuiu" para o retorno do Nevermore
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Metallica: Como é a lista de exigências do camarim da banda
A resposta de Roger Waters para as críticas do Genesis ao Pink Floyd nos anos 70
A empresa que fez Engenheiros do Hawaii se tornar fenômeno, segundo Thunderbird

Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Dave Mustaine: Não há solos no Nü Metal porque os guitarristas não sabem tocar
Morbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval
João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"



