Ted Marengos: Clipe de "Savage Rock N Roll" destaca interação entre música e natureza
Por Ana Carolina de Freitas
Postado em 05 de junho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após surpreender com o lançamento do single "Savage Rock N Roll", a banda Ted Marengos apresenta o videoclipe oficial da música, que marca o fechamento do disco "Timeless Beat", lançado há exatamente um ano. A canção foi tema do documentário "Não Vai Ter Golpe" do Movimento Brasil Livre, tocou nas principais rádios do país e se destacou principalmente pelo peso das guitarras, expressando o poder artístico de jovens brasileiro.
Com direção de Francisco Cobra e roteiro do vocalista da banda, Júlio Starace, o videoclipe tem como ideia principal mostrar os instrumentos interagindo com a natureza. Exatamente neste período difícil de quarentena que estamos vivendo, os músicos mostram a grandeza e a importância da natureza.
"A ideia do roteiro se deu a partir de um conceito que queríamos passar, que é a interação da música, dos instrumentos e da banda com a natureza, e ela "expressando" o sentimento da música. Comecei então a escrever pequenas cenas de "efeitos especiais", que continham essa interação, como por exemplo o microfone sendo encontrado debaixo da areia, um amplificador assoprando folhas com o som do falante e até uma bateria feita com troncos de árvore", conta Júlio.
"O clipe foi um grande desafio, afinal decidimos gravar da noite para o dia e tivemos um dia de pré-produção e 3 dias para captação. As ideias do Júlio estavam muito claras e conseguimos casar com outras cenas de impacto. Acredito que o clipe retrata muito bem a essência da banda e o poder da natureza", diz Francisco Cobra diretor do clipe.
"Savage Rock N Roll" reforça o estilo rock’n’roll da banda e trás em sua essência a força da natureza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"


A banda lendária que Keith Richards odeia: "Faz jus ao próprio nome, nunca decolou"
Iron Maiden: o vocal que quase substituiu Bruce Dickinson em 93
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês


