Garrafa Vazia: banda lança novo single "Vida Programada"
Por Mario Mariones
Postado em 05 de junho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Músicas curtas, empolgantes melodias, uma levada cativante e um vocalista de timbre poderoso, singular. Assim são as canções do Garrafa Vazia, banda punk formada em Rio Claro em 2009.
Depois de muitos shows, dois discos de vinil lançados com apoio 100% do selo Neves Records, consolidação dentro do rock subterrâneo e convites para tocar no exterior, além de várias participações em entrevistas e coletâneas ao redor do mundo, o Garrafa vive um novo momento.
E sem perder a essência – muito pelo contrário: cada vez mais mantendo a identidade. Agora mais madura, a banda virou um quarteto.
O fundador Mário Mariones, que desde os anos 90 atua no underground, é o compositor, vocalista e baixista da banda. Seu fiel escudeiro, o baterista Ralph Faust, está na banda desde 2011. Foram turnês, momentos de glória e reconhecimento e uma constante celebração que sedimentariam a carreira da banda dentro do underground. "Nosso entrosamento é espetacular, e a convivência mais mágica ainda: nunca tivemos sequer uma discussão, somos irmãos, o Ralph é uma alma rara, total sambarilove, além é claro de ser um baterista sensacional", afirma Mariones.
Em março de 2019 Mariones recrutaria dois novos integrantes. Para dividir os vocais com ele e injetar a veia punk com influência brazuca, Saulo DS, que também toca na banda Alerta Mental, veio para o time. Acompanha a banda desde seu surgimento. Ele e Mariones tem um bom entrosamento na hora de pensar as composições, e o carisma, a presença de palco de Saulo – com seus saltos espetaculares – chamam bastante atenção também.
Mas faltava mais uma peça, e fundamental: Vancil Cardoso. O experiente guitarrista e compositor, amigo das antigas, veio pra deixar a banda ainda mais consistente. Com arranjos precisos e influências que vão do rock alternativo dos anos 90 aos arroubos guitarrísticos do The Clash e Social Distortion, a formação "arrasa-quarteirão" estava consolidada.
A maturação do quarteto veio com a estrada: muitos shows na capital, e várias cidades como Londrina, Sorocaba, Ribeirão Preto, Campinas, e muitas outras, em importantes festivais e tocando com bandas de renome, como, por exemplo, os precursores do punk inglês, como é o caso do The Vibrators.
Então, no dia 15 de março deste ano, a banda entrou em estúdio. Em Nova Europa, cidade próxima de Araraquara, o Garrafa Vazia gravou mais de uma dezena de sons no Fornalha Estúdio. Produzidos pelo experiente Danilo Jarrão, o resultado agradou em cheio a banda. "Ficou bem orgânico, visceral, com a energia que é um show da banda", ressalta Ralph Faust, o mestre dos batuques garrafoides.
Vida Programada é o primeiro single, lançamento deste momento especial que marca mais de uma década de punk rock da banda do interior de São Paulo. "Mandamos a mensagem sem firula, somos libertários, antifascistas – somos punks, o recado está dado, cru, direto e reto", enfatiza Mariones, na canção que começa com um solo alucinante de Vancil Cardoso e tem em sua batida hardcorepunk o clímax com o refrão inconformista: "não, não seremos escravos de uma vida programada".
A banda não define datas, mas novos singles virão. Vida Programada está disponível em lyric vídeo, produzido por Stephanie Guardia. É também um lançamento em conjunto do selos Lixo Discos, de São Paulo, da Vertigem Discos, de Fortaleza e da Neves Records, de Santa Bárbara D’Oeste.
"Preparem-se, o Garrafa Vazia está mais nervoso e mais inspirado do que nunca, e essas músicas são um soco nesse obscurantismo debilóide fascistóide em que vivemos", finaliza Mariones.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Atual guitarrista do Deep Purple, Simon McBride posta foto com Ritchie Blackmore
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Foo Fighters se apresentará em Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro de 2027
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
A banda que arriscou 60 mil dólares em turnê pelos EUA e voltou para casa com lucro
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
A música que John Lennon gravou como sua despedida: "Como uma premonição"
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
O que é a disfunção temporomandibular, diagnosticada em Axl Rose
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso
Marcelo Nova refuta declarações de Humberto Gessinger e imagem comprova o que ele diz
John Lennon e Paul McCartney não queriam ajudar George Harrison com "Taxman"



A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"



